Diversa abre seu Summit 2024 apresentando metas e balanço
Evento da operadora leva empresas parceiras e tem atividades distribuídas durante toda a semana
A Diversa Turismo, do Grupo Arbo, realizou nesta segunda-feira (11) o seu Summit 2024, com colaboradores de todas as áreas e bases de atuação da operadora. Esta é a terceira edição do encontro, que começou com um resumo dos planos para 2024 e revisão do que foi realizado em 2023.
"Já estamos apresentando as metas para toda a equipe, principalmente para a gestão de todas as áreas. O Summit é um momento essencial de aprendizado, reciclagem, networking e também de diversão. Momento para ouvirmos todos os colaboradores, para sugestões e melhorias em nossos processos. Um raio X 360 graus da empresa", afirmou a diretora de vendas e operações da Diversa, Adriana Fredericce.
A abertura foi realizada por Arnaldo Franken, líder do Grupo Arbo, e seguida pelas apresentações da própria Adriana Frederice e Mariana Azevedo, diretoras de Produtos e Novos Negócios, respectivamente. Ambas falaram sobre os desafios da operadora para o próximo ano, e também dos resultados obtidos em 2023.
Na sequência, os gestores comerciais apresentaram ao time as mudanças estruturais que a Diversa está realizando na área: a partir de agora, Comercial Brasil fica sob a gestão de Ricardo Andrade e Tania Sanches, e Waldir Souza assume a gestão de Atendimento Brasil.
O dia terminou com uma dinâmica na qual os times comercial e de atendimento foram divididos em grupos e desafiados a entregar o protótipo de um projeto com as ferramentas que a Diversa tem à disposição. "Esse tipo de dinâmica é importante para identificarmos dificuldades e gaps, o que nos dá insumos para a escolha dos temas que trabalharemos ao longo destes dias", disse Adriana.
"Queremos ao longo da semana celebrar com o time os ótimos números realizados este ano, e alinhar os objetivos para 2024", afirmou Mariana Azevedo. "A empresa vem numa crescente grande, nosso faturamento nos canais de atendimento e grupos dobrou em relação a 2022, e a expectativa para 2024 é de um crescimento de mais de 35% nas vendas na comparação com este ano. Queremos continuar nos consolidando nestes canais de venda, e temos também novos projetos, novos canais em nosso radar para lançamento a partir de maio de 2024", completou.
Ao longo dos próximos dias, a operadora dará atenção especial também à capacitação dos profissionais que já atuam nos novos mercados abertos recentemente, como Nordeste e Centro Oeste. A programação conta com apresentações de todas as áreas (operacional, comercial, produtos, vendas, aéreo, financeiro, RH, marketing, online e plantão 24 horas) e a participação dos parceiros que apoiam o evento.
Empresas como Best Western, Hero Seguros, Temptation Resorts, Desire Resorts, Hilton All Inclusive, Costão do Santinho, Club Med, RCD Hotels, Hotelbeds, Associação das Pousadas de Fernando de Noronha e Castelo Saint Andrews participaram do evento.