Convenção Braztoa no ES promete aproximar operadores e destino; veja fotos
Evento mostra a operadores associados o potencial turístico do Estado anfitrião na viagem de uma semana
VITÓRIA (ES) - Apresentações caprichadas em experiências verdadeiramente capixabas. Com esse modo de pensar, secretaria estadual de Turismo e destinos do Espírito Santo recebem, desde domingo (19), o famtur de operadores de Turismo da Braztoa na edição 2023 da Convenção anual da associação. Os convidados já percorreram os destinos de montanha e ontem (22) participaram da cerimônia oficial de abertura do evento, que chegou à Vitória, capital do Estado.
Líder político da atividade turística na região, o secretário de Turismo do ES, Weverson Meireles, participou da cerimônia de abertura do evento destacando que receber o evento da Braztoa pode ser decisivo para colocar de vez as cidades capixabas entre os produtos com vendas mais incentivadas entre as operadoras. De acordo com ele, a oferta do Estado está pronta e a proximidade gerada pelo evento deve gerar bons frutos na atração de viajantes.
O presidente do Conselho da Braztoa, Fabiano Camargo, concorda com o modo de pensar e lembra que o trabalho da associação nos destinos anfitriões de outras edições da convenção (Campo Grande e Gramado) mostram que as regiões passaram a ter mais destaque em vendas a partir do evento. O trabalho para que o efeito se repita no Espírito Santo, segundo Camargo, está em aproximar essas grandes operadoras com o trade local, entendendo e criando demandas.
Segundo o presidente da Braztoa, esse contato é capaz de mostrar ao grande público, via operadoras, novas possibilidades de viagens em promissores destinos.
A partir desta quinta-feira (23) o grupo de operadores passa a conhecer melhor a capital do Estado e encara uma agenda também com palestras e capacitações na Convenção Braztoa. Acompanhe a cobertura no Portal PANROTAS.
No álbum a seguir, veja algumas foto da cerimônia de abertura da convenção, realizada no Palácio Anchieta, sede do governo estadual capixaba.
A reportagem da PANROTAS viaja a convite da Braztoa