Orinter aprimora portal com experiências inclusivas para viajantes
Operadora lançou hotéis e serviços capacitados para atender pessoas autistas da melhor forma
A Orinter Tour & Travel lançou em seu portal on-line (Orintravel) pacotes com hotéis e serviços capacitados para melhor atender ao autista e seus familiares, tornando a busca por esses produtos muito mais fácil e de rápida visualização para os agentes de viagens.
As oportunidades para tornar o Turismo cada vez mais inclusivo estão crescendo mundialmente e a Orinter vem desenvolvendo pacotes turísticos com destinos e fornecedores capacitados para melhor atender as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), visando oferecer as melhores experiências adaptadas às suas necessidades.
É essencial a criação de parcerias com profissionais especializados em autismo, como psicólogos, terapeutas ocupacionais e guias turísticos treinados, para contribuir com o desenvolvimento de experiências enriquecedoras e individualmente adaptadas para esses viajantes.
Muitos estabelecimentos, principalmente no segmento do Turismo e hospitalidade, estão se adaptando para atender o autista, valorizando a inclusão e transformando a experiência, como é o caso do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, Parque Legoland, na Flórida, e o Science Museum, em Londres. No Brasil, a busca por capacitação por parte de fornecedores está crescendo, mesmo que lentamente, mas já é possível vermos o trade em busca de informação e treinamentos especializados.
A Orinter criou um hotsite com diversas informações e dicas para os agentes de viagens, contribuindo com informações relevantes ao mercado. Além disso, a operadora está promovendo uma série de cursos para seus colaboradores e agentes de viagens. É importante mostrarmos ao trade a importância que esse mercado possui e mostrar aos agentes de viagens como eles podem agregar valor ao seu negócio por meio da inclusão.
Agora, o sistema de reservas on-line “Orintravel” traz uma funcionalidade para facilitar a busca de estabelecimentos que possam oferecer estruturas e ambientes sensoriais adequados com equipe treinada para atender essas famílias, buscando proporcionar uma experiência memorável. No momento são 18 hotéis no Brasil que estão no portal da operadora prontos para os agentes de viagens reservarem e oferecerem as melhores oportunidades para os seus clientes.
“É importante ressaltar que a criação de pacotes turísticos inclusivos não apenas atende às necessidades dos viajantes com autismo, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva, consciente e acolhedora”,
comenta o diretor de Produtos Brasil da Orinter, Daniel Firmino.
As ações de treinamento e divulgação de acessibilidade feitas pela operadora podem abrir portas para a comercialização de produtos genuínos, que servirão de inspiração para todos; e com dedicação, sensibilidade e empatia, estarmos contribuindo também para o sucesso das agências de viagens.
A Orinter está planejando realizar capacitações com seus fornecedores de hotéis e serviços receptivos, fortalecendo o compromisso com a inclusão do autismo em seu propósito e posicionamento.
Os parceiros da operadora que tiverem interesse em participar, podem entrar em contato diretamente pelo e-mail mídia@orinter.com.br.
Saiba mais em marketing.orinter.com.br/amigo-autista.
Assista ao treinamento realizado pela operadora aos agentes de viagens: