Easy Travel Shop e Espírito Santo promovem experiência capixaba em SP
Operadoras convidadas conheceram um pouco mais sobre este Estado do sudeste do Brasil
Para promover os atrativos de Turismo religioso, Turismo de aventura, gastronomia e praias do Estado, a Easy Travel Shop (ETS) e o Visite Espírito Santo promoveram na noite de hoje (18), em São Paulo, uma experiência capixaba para operadoras parceiras, incluindo Abreutur, EHTL, Smiles Viagens, Frt, Sakura Consolidadora e ViagensPromo.
Durante o evento, a ETS reforçou a importância do destino, principalmente para os viajantes que buscam experiências autênticas financeiramente acessíveis. "O trabalho da ETS é promover destinos com experiências fora da caixa e o Espírito Santo é um desses destinos. Estamos trabalhando com receptivos e com a secretaria de Turismo para aproximar o viajante desse Estado que tem cada vez mais procura", afirmou o presidente da Easy Travel Shop, Michael Barkoczy.
O destino estava representado pelo secretário de Turismo, Weverson Meireles, e pelo presidente do Visite Espírito Santo, Gustavo André, que apresentaram a conectividade aérea, os atrativos sem overtourism, a sensação de segurança, a oferta de esportes aquáticos, a diversidade climática, as festas e eventos, o agroturismo, a proximidade com outros Estados e o anúncio de que o Estado irá sediar o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em novembro.
Os executivos também ressaltaram a infraestrutura do Aeroporto de Vitória, que foi considerado o mais pontual do Brasil e, em junho de 2021, recebeu mais de 67 mil desembarques.
Em janeiro de 2023, o principal turista estrangeiro no Espírito Santo era proveniente de Portugal, seguido de Alemanha e Estados Unidos. No doméstico, os principais emissores são Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
O destino deve continuar realizando roadshows e famtours para agentes de viagens e operadoras do País. Ao final do evento, os convidados ganharam brindes regionais.
Tendências na ETS
Em entrevista ao Portal PANROTAS, Michael Barkoczy ressaltou que a plataforma da Easy Travel Shop dispõe de mais de 6 mil experiências nacionais e internacionais catalogadas e que, em breve, mais 4 mil experiências internacionais estarão disponíveis.
Como tendência para a alta temporada, o presidente da ETS destacou os destinos do Nordeste, Serra Gaúcha e ecoturismo, além de anunciar que a empresa está trabalhando com a secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para promover vinícolas, passeios de trem e atrativos pouco explorados do interior.
No internacional, os destaques são América do Sul, Europa, Estados Unidos e Emirados Árabes.