Destinos do Brasil representam quase metade das vendas na Orinter
Cidades brasileiras são responsáveis por 46% das vendas da operadora; Europa aparece logo depois
Antes com predominância do internacional no mapa de vendas realizadas, a Orinter mudou o jogo. No balanço mais recente sobre os destinos comercializados pela companhia, os destinos brasileiros aparecem como responsáveis por 46,5% do total de comercializações realizadas, bem à frente de qualquer outra região.
O índice é relativo ao último ano e aponta ainda a Europa com 16,6% do total de vendas e a América do Norte com 13,7%. Caribe e México, América do Sul e os destinos exóticos aparecem na sequência com 10,6%, 6,9% e 5,7%, respectivamente.
O crescimento na relevância dos produtos nacionais na prateleira da operadora são atribuídos a um trabalho direcionado para esta finalidade. Esse objetivo ganhou protagonismo dentro da empresa há cerca de quatro anos, com a chegada de Daniel Firmino, que hoje atua como diretor Brasil da companhia.
Experiente no mercado, o executivo deu início e liderou um processo em busca do aumento das vendas de destinos nacionais, o que pouco depois se transformou em realidade. "Nosso segredo é seguir trabalhando", afirma Firmino, que ontem (3) participou pela primeira vez do Top Seller Orinter, evento que premia as agências campeãs de vendas com a operadora.
Destinos mais buscados na Orinter
Durante o evento do domingo a companhia também apresentou um top 3 com os destinos mais buscados. São eles:
Internacional
- Estados Unidos
- Argentina
- Itália
Nacional
- Bahia
- Pernambuco
- Alagoas