Da Redação   |   26/09/2023 12:43
Atualizada em 26/09/2023 12:51

Deserto e Mesquita Azul marcam 3º dia do famtour da Flot no Catar

Grupo também visitou a The Pearl, ilha artificial com edifícios residenciais e lojas, e a Veneza de Doha


PANROTAS/Claudio Schapochnik
Os quatro motoristas, a guia de turismo Adriana e o grupo da Flot celebram o pôr-do-sol na duna do deserto
Os quatro motoristas, a guia de turismo Adriana e o grupo da Flot celebram o pôr-do-sol na duna do deserto

Passeio com carros 4x4 no deserto, visita à Mesquita Azul e mais site inspections em hotéis e atrações no Catarmarcaram o terceiro e último dia do famtour da Flot na primeira parada pela Península Arábica. Os agentes de viagens parceiros da operadora agora seguem para o segundo país – o Sultanato de Omã.

Pela manhã, os oito agentes foram a The Pearl, uma ilha artificial construída em Doha com edifícios residenciais e comerciais, hotéis de luxo, marina e muitas lojas. No local, décadas atrás, viviam coletores de pérolas. Daí o nome do empreendimento.

Na The Pearl, os agentes liderados pelo diretor da Flot, Eduardo Barbosa, e acompanhados por Francys Rivas, do escritório da Qatar Airways em São Paulo, conheceram o lobby do The St. Regis Marsa Arabia Island.

Logo após, houve uma rápida passagem pela chamada “Veneza” de Doha, onde há uma réplica da icônica ponte veneziana, a de Rialto, pela marina local e por algumas lojas.

Depois o grupo seguiu para um site inspection no hotel Marsa Malaz Kempinski, também em The Pearl. Lá os agentes foram recebidos e conduzidos pelo executivo de Vendas de Grupos, Ibrahim El Sherbiny. Aberta em 2014, a unidade tem referências à Itália, possui praia particular, spa, área para eventos, onze restaurantes e bares e um total de 354 apartamentos e suítes.

Islamismo e almoço com o Qatar Tourism

O famtour prosseguiu com a visita à Mesquita Azul, no bairro de Katara, também em Doha. Lá os agentes de viagens visitaram, paramentados de acordo com as normas de respeito à religião, o templo muçulmano.

Dentro da mesquita, o grupo teve uma breve e “aula” sobre os fundamentos do Islã promovida por uma muçulmana – em inglês, com tradução para o português.

Logo em seguida o grupo almoçou no The Chedi Katara Hotel & Resort, ainda no bairro de Katara. A anfitriã foi Kristina Bagateliya, do Setor de Promoção de Marketing Turístico do Qatar Tourism – agência oficial do país para o segmento.

“O Catar é uma excelente opção para o brasileiro que viaja com a Qatar Airways com destino, por exemplo, à Ásia, como Seychelles, Maldivas e Tailândia. Temos uma excelente rede hoteleira e muitas atrações bastante interessantes”, disse Kristina ao grupo da Flot.

Passeio no deserto

Logo depois do almoço ocorreu o passeio pelo deserto do Catar, ao Sul de Doha e não muito distante da fronteira com a Arábia Saudita.

Em quatro veículos de luxo 4x4, o famtour da Flot percorreu uma parte em rodovia asfaltada e depois na areia do deserto. O ponto alto foi a parada no alto de uma duna para ver o pôr-do-sol.

Depois os agentes de viagens seguiram para um acampamento, ainda no deserto e à beira mar, onde ocorreu o jantar e depois retornaram a Doha.

Após fazer check-out no hotel W Doha e seguir para o aeroporto Hamad, o grupo voou com a Qatar Airways para Mascate, a capital de Omã.

Veja fotos no álbum abaixo


Claudio Schapochnik, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens, voando Qatar Airways com seguro de viagem Ifaseg

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados