Victor Fernandes   |   04/08/2023 13:35
Atualizada em 04/08/2023 18:35

Frt investe em produtos e tecnologia para atender agentes

Fabrizio Cavallini chega à operadora em momento de expansão de atuação, serviços e ferramentas

PANROTAS / Alexandre Campbell
Marcos Pessuto, Fabrizio Cavallini, Christina Marfará e Thais Machado, da Frt
Marcos Pessuto, Fabrizio Cavallini, Christina Marfará e Thais Machado, da Frt

FOZ DO IGUAÇU (PR) - A Frt Operadora está prestes a entrar em um novo momento da sua história de 22 anos com planos para chegada em São Paulo, Minas Gerais e Nordeste; com a intenção de deixar de ser uma empresa regionalizada para ter um alcance nacional. Para isso, recentemente a Frt contratou Fabrizio Cavallini, ex-CVC e Decolar, como novo diretor comercial, agregando às contratações de Marcos Pessuto e Thais Machado, diretores de Produtos, realizadas em outubro de 2022.

"Minha vinda é para somar com as diretorias de Produtos e colocar a Frt no lugar que ela merece. É uma operadora regionalizada, mas que está atuando em boa parte do País, exceto São Paulo, Minas Gerais e Nordeste, lugares que chegaremos em breve."

Fabrizio Cavallini, diretor comercial da Frt Operadora

De acordo com o recém-contratado, a ideia ao inaugurar uma estrutura física em São Paulo é "trabalhar de igual pra igual ou até melhor que muitos operadores deste grande mercado". "O serviço que entregamos ao agente de viagens é de uma qualidade que poucas vezes vi em uma operação b2b. Investimos no agente de viagens. Nosso negócio é voltado para o agente, desde aquele que vende um bloqueio aéreo nacional até o pacote internacional, e precisamos levar isso para os grandes mercados, para trazer mais clientes e expandir nossa atuação a nível nacional", explicou.

Desenvolvendo produtos

Durante o B2Meet, os diretores de Produtos da Frt estão ouvindo os agentes de viagens participantes para entender quais produtos e capacitações eles precisam de acordo com a região do Brasil em que atuam.

"No B2Meet, conseguimos ouvir as agências que atendemos e sentimos que existe uma carência em produtos regionais. Queremos escutar e oferecer para cada mercado aquilo que faz sentido para sair na base regional dele, fazendo o ajuste necessário. Intenção é personalizar produto de acordo com cada praça", explicou Thais Machado.

Nos produtos nacionais, o trabalho de Pessuto tem sido a aproximação das secretarias de Turismo, inclusive com muitas participando do B2Meet, em Foz do Iguaçu (PR). "Todos os destinos estão nos apoiando para criar novos produtos", afirmou.

Enquanto isso, Christina Marfará, gestora de Conectividade da Frt, está buscando "aumentar a quantidade de bons fornecedores da Frt e colocar o máximo de produtos on-line para facilitar a vida do agente de viagens". Alguns dos produtos que já estão previstos para entrar no on-line são novas locadoras de carros, seguros da Assist Card e os trem Brightline da Flórida.

Thais também avisou que a Frt "virá forte em bloqueios nacionais e internacionais" em 2024.

White Label

No B2Meet, a operadora também anunciou que está oferecendo sites white label personalizados às agências de viagens. Para Cavallini, essa é uma boa demonstração de como a companhia tem investido em tecnologia e ferramentas para o agente.

"White label é importante porque vamos fornecer a tecnologia da Frt com a cara deles. Entregamos uma customização que nem toda operadora tem. Além disso, desenvolvemos a tecnologia dentro de casa e esse é um ponto de orgulho para nós", completou o novo diretor comercial.

PANROTAS / Alexandre Campbell
Fabrizio Cavallini, novo diretor comercial da Frt
Fabrizio Cavallini, novo diretor comercial da Frt


O Portal PANROTAS viaja a convite da Frt Operadora.

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