BWT Operadora anuncia reposicionamento da marca
Esta é a primeira reformulação de identidade da empresa, fundada há 11 anos
A BWT Operadora lança, neste mês, o plano de rebranding da empresa. Com o conceito “nós reservamos o melhor pra você”, a ação consolida um processo que começou em 2022, com uma pesquisa sobre percepção da marca com clientes e colaboradores, definindo o posicionamento desejado e plano de ações do rebranding. Agora, a empresa começa a apresentar ao mercado as mudanças na marca, culminando com a apresentação da campanha que mostrará a "cara" que a BWT vai ter daqui para frente.
Com 11 anos de história como operadora, esta é a primeira reformulação de identidade da empresa. “Em 2022, percebemos que nossa marca não comunicava mais aquilo que somos e nem o que queríamos ser”, explica Camila Fumaco, gerente de Marketing da BWT. De acordo com ela, o time de marketing identificou que, ao longo dos anos, houve um distanciamento da comunicação com o perfil dos clientes e já não transmitia todo o valor agregado em seus serviços. A marca já não representava mais os diferenciais da BWT.
“Nossa comunicação, daqui para frente, vai estar alinhada aos nossos pilares, que são o bom atendimento, credibilidade, diversidade, inovação e sustentabilidade”, explica o gerente de Comunicação e Conteúdo da operadora, Rodolfo Amaral. De acordo com ele, o compromisso da BWT de oferecer suporte, capacitação e acolhimento durante toda a jornada do cliente também faz parte deste novo posicionamento.
Pesquisa, planejamento e conceito
Foram meses de muito trabalho até chegar ao rebranding. “Em toda a nossa campanha, convidamos os agentes de viagens e parceiros de negócio a refletirem sobre diversos pontos que trabalhamos diariamente, como a busca pela excelência no atendimento, a manutenção da transparência nos processos, a criação de experiências memoráveis e a inovação”, descreve Amaral.
A partir de agora, várias ações de comunicação irão desdobrar o conceito “nós reservamos o melhor pra você”, frase que explica todas as ações voltadas ao melhor relacionamento com o agente de viagens. “Estamos sempre em busca de capacitar nossos parceiros e de proporcionar o melhor atendimento e suporte ao agente. Só este ano já promovemos mais de 20 encontros, tudo para honrar nosso compromisso de proporcionar as melhores experiências também aos passageiros”, afirma o gerente geral da BWT, Gabriel Cordeiro.
Desde sua inauguração, a empresa abriu escritórios em Joinville, Manaus, Porto Alegre, Vitória e Rio de Janeiro. “Somente em 2023, expandimos para quatro novas praças: Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Brasília e Florianópolis”, ressalta Cordeiro.
Para ele, o rebranding, apesar de arriscado, é algo necessário para uma marca se adequar aos novos tempos e à evolução do setor. “Estamos mais alinhados com a evolução do mercado, mais diretos em nossa comunicação, prontos para continuar nossa jornada de trazer soluções para as agências de viagens. Temos certeza que o mercado vai entender nossas mensagens”, conclui.