Karina Cedeño   |   20/06/2023 15:38
Atualizada em 20/06/2023 18:26

Diversa destaca novidades do Caribe para 60 agentes em SP

O evento acontece no Hotel Panamby São Paulo


PANROTAS / Emerson Souza
O diretor da Diversa Turismo, Charles Franken
O diretor da Diversa Turismo, Charles Franken

A Diversa Turismo promove hoje (20), no Hotel Panamby São Paulo (SP), o evento Descubra Caribe, que recebe 60 agentes de viagens e parceiros da operadora para um dia inteiro de treinamentos sobre o destino, além de rodadas de negócios e atividades em grupo.

“O Caribe é um destino muito importante na Diversa e temos adquirido novas ferramentas de sistema para estabelecer relação com mais opções de produtos na região. Já estamos sentindo essa evolução e a competitividade vindo junto. A venda de Caribe vem forte e a gente acompanha esse boom de demanda, no qual o mercado vem surfando”, destaca o diretor da Diversa, Charles Franken.

“Esse evento vem para consolidar isso e lembrar aos agentes que a Diversa tem produto, competitividade, forma de pagamento, preço competitivo e consegue atendê-los em todas as suas necessidades do produto Caribe”, complementa Franken.Segundo ele, o primeiro semestre foi forte para a operadora em relação ao ano passado e, com as novas tecnologias implementadas pela operadora, é esperado um crescimento considerável nas vendas para o Caribe.

“Isso deve se desdobrar a outras áreas também. A Diversa está crescendo e construindo cada vez mais o seu espaço, é uma empresa muito jovem e que já tem representatividade”, comenta o diretor da operadora. A temporada de neve também está indo bem. “Já não há disponibilidade para várias datas, com exceção de agosto, em que ainda temos uma oferta maior”, conta Franken, destacando o trabalho da diretora de Operações e Produtos, Adriana Fredericce.

“A Adriana fez um trabalho excepcional e o conhecimento que ela tem em América do Sul permitiu que construíssemos essa temporada de forma vigorosa e consistente, oferecendo o produto completo. Temos passagens aéreas, hotelaria qualificada e serviço de qualidade, sendo todos os produtos conectados para que os agentes tenham uma boa oferta em mãos”.Franken conta que a Diversa se destacou desde a sua criação por ir além do produto convencional. “Temos o produto convencional na prateleira, mas ele ganha um olhar diferenciado. O Descubra Caribe tem essa função, pois ele olha para os mesmos destinos de sempre, só que de forma diferente”, comenta.

Produtos mais vendidos

O gerente de Vendas da Diversa para São Paulo e região Centro Oeste, Waldir Souza, conta que o carro-chefe da operadora no Caribe é a República Dominicana. "É um destino que concorre de igual para igual com o México, tanto pelas belas paisagens como também pelo valor similar da hotelaria e o fato de oferecer hotel para todos os bolsos”, comenta Souza.

“Aruba e Curaçao também cresceram muito para os brasileiros no último ano, assim como os Estados Unidos, destino para o qual conseguimos renegociar bem os valores no mês de aniversário da operadora, nos tornando referência nas vendas. A Diversa sempre vendeu bastante Europa e exóticos, mas o Brasil, depois da pandemia, cresceu bastante em volume de vendas e conseguimos destaque no nacional, que não era tão forte em 2019. Estruturamos esse departamento, crescemos e agora na retomada esse volume não caiu, mantivemos. A Diversa se destaca principalmente por não ter um rótulo de produto. Temos um departamento operacional com crescimento em cada destino e uma flexibilidade muito boa para atender”, destaca Souza.

A Diversa completou 5 anos no mês passado e promoveu uma forte campanha de premiações. “Continuamos com essas campanhas e hoje temos 13 acontecendo simultaneamente”, conta Franken.

PANROTAS / Emerson Souza
Charles Franken e Waldir Souza, ambos da Diversa
Charles Franken e Waldir Souza, ambos da Diversa

O que os agentes dizem

Entre os agentes de viagens presentes no evento Descubra Caribe, estão Melissa de Abreu, da Perfil Viagens e Turismo, e Rodrigo Meca, da Mecatur, que ressaltaram a importância do destino Caribe e da parceria com a Diversa.

“Caribe é um destino que vende bem o ano inteiro e vim para esse evento buscar as novidades, me atualizar. A Diversa é uma parceira muito importante para nós, tem um feedback muito bom para todos os destinos, não apenas para o Caribe, além de um operacional muito bom”, destaca Melissa.

PANROTAS / Emerson Souza
Melissa de Abreu, da Perfil Viagens e Turismo
Melissa de Abreu, da Perfil Viagens e Turismo

“Esse evento é muito importante para ver as novidades de todo o Caribe, como o lançamento de hotéis, reformas e novidades em termos de serviços que a Diversa está colocando no mercado. É muito importante todos estarem reunidos e estreitar esse laço. O Descubra Caribe é um evento que todo agente de viagem tem que prestigiar”, conclui Rodrigo.

PANROTAS / Emerson Souza
Rodrigo Meca, da Mecatur
Rodrigo Meca, da Mecatur

O Descubra Caribe contou com apresentações de Curaçao, Aruba, Enjoy Travel Group Cuba, Ilhas Cayman, RGE Style Panamá, Jamaica, República Dominicana, Caribe Mexicano e Posadas, além da presença de outros parceiros.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados