Victor Fernandes   |   17/04/2023 13:19
Atualizada em 17/04/2023 13:20

TTW promove conforto e exclusividade de cruzeiros de luxo

De acordo com Eduardo Gaz, CEO da operadora, agentes precisam ser educados sobre segmento em expansão

PANROTAS / Emerson Souza
Eduardo Gaz, CEO do TTW Group
Eduardo Gaz, CEO do TTW Group
Nesta segunda-feira (17), o TTW Group realizou seu primeiro TTW Cruise Day, um evento no Museu de Arte Moderna de São Paulo dedicado à capacitação de agentes de viagens sobre a atual oferta de cruzeiros de luxo. De acordo com o CEO da empresa, Eduardo Gaz, a novidade é motivada por um segmento em plena expansão com produtos novos a serem divulgados.

"Queremos divulgar o departamento marítimo e compartilhar com agentes que o cruzeiro pode ser um produto extremamente exclusivo e personalizado. Você fala em iate, e não em cruzeiro, de tão diferente que é a experiência, com hotelaria digna de 5 estrelas e gastronomia de alta qualidade. Os cruzeiros de luxo deixam de lado a quantidade para priorizar qualidade", explicou.

O executivo afirmou que o departamento de cruzeiros já existe na operadora de luxo há algum tempo, mas a divulgação era "tímida, porque não entendíamos que havia uma quantidade significativa de produtos para divulgar. Agora, temos muitos lançamentos de navio dessa classe. Então, queremos trazer essa informação para o agente de viagens independente, no qual acreditamos muito, para potencializar o conhecimento e vendas desse produto a partir da aproximação com o fornecedor", completou.

DIFERENCIAIS

De acordo com Eduardo Gaz, o principal diferencial de um cruzeiro de luxo é o seu tamanho. As pequenas embarcações, comportando entre 100 e 600 passageiros, permitem acesso a portos que antes eram inacessíveis, e ainda mais importante, oferecem um serviço personalizado e exclusivo, inclusive com algumas marcas fornecendo um tripulante por passageiro.

"Este produto atrai o cliente que está buscando uma experiência confortável. Além de acesso e serviço personalizado, dificuldades enfrentadas em grandes navios, como embarque e desembarque, não existem mais. A partir do momento em que você entra no cruzeiro, você não tem mais nenhuma preocupação", explicou Gaz.

O executivo defende ser importante "educar e mostrar ao agente de viagens as particularidades dos cruzeiros de luxo, porque é um produto que não recebe tanta atenção como hotéis e destinos de luxo, e precisa ser desmistificado como um produto chato, como um produto para a terceira idade apenas".

Participam do TTW Cruise Day: SeaDream Yacht Club, Oceania Cruises, Quark Expeditions, Regent Seven Seas Cruises, Emerald Cruises, Swan Hellenic, Silversea, Explora Journeys, Uniworld e Scenic

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados