Guia português é diferencial da Abreu em circuitos europeus
Segundo Ronnie Corrêa, bom atendimento dos guias gera uma cobrança positiva na operação fora da Europa

"Abreu é a maior operadora de circuitos próprios no Brasil e para manter esse posicionamento, temos que cuidar bem dos passageiros. O guia Abreu tem características diferentes dos guias comuns, com cuidado com o passageiro e buscando atender bem para vender sempre. Assim, fidelizamos o viajante. Quem gosta de fazer circuito, faz circuito todo ano. O guia precisa cuidar bem para voltarem no próximo ano", explicou Corrêa.
De acordo com o diretor da Abreu, o bom atendimento dos guias, inclusive, gera uma cobrança positiva na operação fora da Europa, porque o passageiro espera o mesmo padrão de qualidade dos circuitos europeus. "A nossa tradição e qualidade na Europa gera a expectativa por essa qualidade de atendimento em todos os nossos produtos. Isso cria desafios grandes, por isso precisamos selecionar bem nossos parceiros e estruturar os circuitos nos EUA e exóticos para atender a essa expectativa", completou.
Ronnie Corrêa afirmou que a Abreu renovou sua base de clientes durante a pandemia, que também passaram a procurar por destinos como Maldivas, EUA, Caribe e Brasil. "Temos produtos nas Américas e exóticos com guias em português. Com isso, o leque de produtos aumenta com a mesma qualidade. Temos roteiros para Peru, Japão, Canadá, Marrocos, Israel, Dubai e Índia com amigos", afirmou. Os amigos, no caso, são os guias Abreu.
ACADEMIA ABREU
Quando a operadora menciona um "padrão Abreu de qualidade" de seus guias, este padrão é gerado pela Academia Abreu de guias, que promove treinamentos de atendimento ao cliente, primeiros socorros, psicologia de grupo, gestão de conflitos, entre outros. O guia Abreu acompanha os grupos durante toda a viagem, dorme no mesmo hotel e é preparado para solucionar potenciais problemas dos viajantes sem precisar recorrer à agência ou à própria Abreu."Vendemos serviço e, para isso, o guia precisa entender a cultura da empresa e da família Abreu. Então, realizamos reuniões com os guias na baixa temporada para explicar como foi a operação do ano e o que precisa ser aperfeiçoado. Temos mais de 70 guias, então temos essa necessidade de integração entre eles", explicou o diretor de Operações da Abreu em Portugal, Nelson Oliveira.
POSITIVO PARA BRASILEIRO
Isabel Indolfo, gerente da filial Abreu de São José do Rio Preto (SP), ainda destacou a importância do guia Abreu para o viajante brasileiro, em especial. "O guia Abreu entende o passageiro brasileiro e sabe como tratá-lo. É diferente. O brasileiro requer uma outra atenção, paciência, gosta de comprar, gosta de tirar foto. O guia Abreu sabe falar com o brasileiro", afirmou.