Artur Luiz Andrade   |   27/12/2022 16:23
Atualizada em 27/12/2022 18:19

MG3 Operadora e Turismo entra com pedido de auto falência

Empresa é conhecida por grupos religiosos e viagens a países exóticos


Reprodução site
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A MG3 Operadora e Turismo, de Dimas Souza, entrou, em 20 de dezembro, com pedido de auto falência, segundo consta da edição do jornal Valor Econômico nesta data. O pedido foi registrado na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

Inicialmente a informação que havia chegado a nossa Redação era de um pedido de Recuperação Judicial. Mas na publicação o registro está em Pedidos de Falência e não em Pedidos de RJ. Ou seja, pelo que está publicado, o pedido de falência partiu dos donos e não de credores..

Agentes de viagens procuraram a PANROTAS depois que viram que o site da empresa estava fora do ar há alguns dias e que todas as redes sociais haviam sido desativadas. Também o telefone não funcionava mais.

Um funcionário chegou a nos informar que a MG3 voltaria dia 3 de janeiro, mas a publicação do Valor o pegou de surpresa. Ele disse estar em contato com os agentes de viagens que têm vendas com a empresa para ver o que pode ser feito.

Uma outra fonte também falou que seria Recuperação Judicial e já estava avisando a seus clientes sobre o ocorrido. Ela também foi surpreendida pela publicação no jornal Valor. Uma terceira pessoa ouvida pela PANROTAS estava tentando receber um pagamento da MG3 por um serviço prestado em novembro e não conseguiu contato por nenhum canal.

PANROTAS / Emerson Souza
Dimas Souza
Dimas Souza
A PANROTAS procurou Dimas Souza por e-mail e WhatsApp e não recebeu resposta. Também pedimos um comunicado por meio do gerente Thiago Monteiro, que informou que Souza havia dado recesso a todos os funcionários antes do Natal. Assim que recebermos comunicado oficial da MG3, explicando os motivos do pedido e quais os próximos passos, atualizaremos essa notícia.

Conhecida pelo embarque de grupos religiosos e para países exóticos, a MG3 Operadora tem uma boa imagem no setor, e uma das agentes afetadas disse esperar “que eles se recuperem, pois sempre foram corretíssimos comigo e com meus clientes, além de terem um produto excepcional!”.

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Site fora do ar
Site fora do ar

No fim da tarde desta terça-feira, 27/12, Dimas Souza enviou mensagem à PANROTAS prometendo se pronunciar nas próximas semanas. Os funcionários, que não estão com muitas informações, estão tentando ajudar os agentes de viagens. Mas há limitações, desde conseguir novas tarifas com fornecedores até achar novas datas. A empresa já pediu cancelamento e estorno de alguns cartões, mas não deu detalhes sobre o montante.

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