Summit by Viagens & Cia: veja novidades dos expositores de luxo
Hoteleiros, DMCs e parceiros do Oriente Médio estiveram presentes no evento
O Summit by Viagens & Cia reuniu ontem (18) em São Paulo mais de 100 agentes de viagens para uma verdadeira imersão no Oriente Médio, representado por hoteleiros e parceiros do destino, que levaram diversas novidades e puderam participar de rodadas de negócios.
Confira o que cada um dos parceiros e hoteleiros divulgou no evento:
DMC 3E Holidays
A DMC destacou no evento seus serviços, que incluem tours e excursões pelos Emirados Árabes, voos charteres, hospedagens no destino, organização de eventos para grupos, entre outros.
Além disso, divulgou novas atrações turísticas, como o Seaworld Abu Dhabi, que tem abertura prevista para o ano que vem, a Deep Dive Dubai, piscina mais profunda do mundo, com 60 metros de profundidade, a exposição imersiva e digital Infinity des Lumières, que acontece no Dubai Mall, em Dubai, o Museu do Futuro (também localizado em Dubai), voltado à ciência e inovação, entre outras.
“Temos uma forte parceria com a Viagens & Cia e esse evento para nós tem um grande diferencial, já que é focado no mercado de luxo e podemos interagir com pessoas que agregarão ao nosso negócio. Consideramos o Brasil um mercado muito importante e vir para cá é um investimento de tempo e dinheiro que nos dá retorno. Os últimos anos não foram fáceis para ninguém, mas estamos aqui para mostrar que sobrevivemos e que estamos prontos para receber os turistas", afirma o CEO da DMC 3E Holidays, Rajiv Sharma.
Ras al-Khaimah
O destino convidado do evento é uma novidade e conta com atrativos que têm tudo para cair no gosto dos brasileiros. “Ras al-Khaimah é um dos sete emirados dos EAU e um destino novo, localizado a 40 minutos do aeroporto de Dubai. É um emirado de natureza e autenticidade, pois oferece experiências únicas e foge do Turismo de massa”, explica a representante oficial do destino no Brasil e diretora da Boarding Gate, Christina Kler.
Entre os destaques do destino apresentados no evento, estão a Suwaid Pearl Farm, que é a única fazenda de pérolas do Oriente Médio, e a Jabel Jais, maior tirolesa do mundo, com 2,8 quilômetros de extensão. Há também os hotéis, como o Waldorf Astoria Ras Al Khaimah, o The Ritz Carlton Ras Al Khaimah, Al Wadi Desert, e novos hotéis em vista, como o Anantara Millenium, previsto para abrir no ano que vem.
“O Summit by Viagens & Cia é um evento onde é possível divulgar Ras al-Khaimah de maneira efetiva, já que é um destino novo e todo mundo busca novidades. É muito importante mostrar ao Brasil essa opção de Turismo mais seletivo, que foge ao Turismo de massa" comenta Christina.
SLS Dubai Hotel & Residences
A marca da Accor que mescla lifestyle e luxo chegou a Dubai em abril do ano passado e o SLS Dubai Hotel & Residences fica em um dos prédios mais altos da cidade, com 75 andares, oferecendo vistas privilegiadas do Burj Khalifa e de Dubai Creek.
O hotel também tem diferenciais, como as duas piscinas de borda infinita localizadas no terraço e o restaurante Fi'lia, que é totalmente comandado por mulheres. Ganha destaque, ainda, o Ciel Spa, localizado no 69º andar, que oferece sete salas com diferentes opções de tratamento.
"O mercado brasileiro está entre os mais importantes para Dubai e vem registrando um crescimento incrível. É a primeira vez que venho ao Brasil e participar do Summit by Viagens & Cia me permite conhecer novos parceiros. Meu objetivo é trabalhar junto aos agentes de viagens brasileiros para tornar o SLS Dubai Hotel & Residences uma marca forte neste mercado e, consequentemente, aumentar as vendas no próximo ano. Para isso, também estamos trabalhando junto à Viagens & Cia e ao DMC 3E Holidays", afirma a gerente sênior de Vendas para Lazer do SLS Dubai Hotel, Polina Riabova.
Mandarin Oriental Dubai
O hotel foi inaugurado em 2019 e fica na Praia de Jumeirah, oferecendo 178 quartos, sendo alguns com vista para o mar e outros com vista para o Burj Khalifa. O Mandarin Oriental está a apenas 15 minutos do Dubai Mall e dá para ir a pé até o distrito de La Mer, que é repleto de restaurantes.
Com quatro piscinas e kids club, o hotel é ideal para famílias, e seu lobby tem uma marquise com 900 lâmpadas e cristais que reluzem no ambiente. Uma das novidades trazidas ao evento é a renovação das suítes Presidential e Royal Penthouse. Elas também ganharam piscinas privativas no rooftop, sendo uma para cada.
Já o Emirates Palace, que fica em Abu Dhabi, é bandeira Mandarin Oriental desde 2020, mas ainda não passou pelo rebranding, que acontece em dezembro deste ano e deve mudar o nome do hotel. Todos os quartos foram renovados e há também um novo restaurantes.
"Ter contato com os agentes de viagens no Summit by Viagens & Cia é ótimo para poder apresentar essas novidades, sem contar que, de uns tempos para cá, Abu Dhabi passou a ser vista de uma maneira diferente pelos brasileiros. Antes era um destino em que eles passavam apenas um dia e agora querem ficar mais tempo. Acredito que, com a reabertura da Ásia para os brasileiros, o número de turistas e negócios vai crescer bastante", comenta a executiva de Vendas da X-Mart e representante dos hotéis Mandarin, Pamella Marques.
Six Senses
Outro destaque durante o Summit by Viagens & Cia foi o Six Senses Zighy Bay, localizado em Omã, a duas horas de carro de Dubai. Um dos grandes diferenciais do hotel é que dá para chegar até ele de paragliding, a partir de uma plataforma de lançamento a quase 300 metros de altura acima do nível do mar. Os aventureiros que escolhem essa opção aterrissam na praia de Zighy, onde um mordomo estará esperando com uma bandeja com espumante para fazer o check-in.
O Six Senses Zighy Bay possui villas e é considerado um hotel-destino, já que oferece experiências relacionadas à cultura local. Nos restaurantes (com exceção do On The Edge), os hóspedes são convidados a um jantar pé na areia, enquanto no kids club as crianças podem conhecer a horta orgânica e levarem os ingredientes para os chefs cozinharem.
"Considero o Summit by Viagens & Cia um dos principais eventos de 2022, pois reúne as marcas mais fortes do Oriente Médio. Estou há 18 anos no mercado e mesmo assim o evento me deu a oportunidade de conhecer pessoas. Esse contato presencial com elas é importante, considerando que posso levar os conteúdos para os agentes de viagens e tirar as dúvidas deles em tempo real", comenta a representante do Six Senses no Brasil e CEO da Global Nomads, Maria Alice Cavalcanti.
Marriott
A rede hoteleira esteve presente no evento para destacar dois de seus hotéis: o JW Marriott Marquis Hotel e o Al Maha, a Luxury Collection Desert Resort & Spa.
O JW Marriott Marquis Hotel fica localizado em duas icônicas torres em Dubai e possui mais de dez restaurantes, bares e cafés. Um dos destaques é o Kitchen6, que oferece pratos de todo o mundo e seis tipos de cozinha, incluindo a indiana, a europeia e a japonesa. Já o Al Maha, a Luxury Collection Desert Resort & Spa é um hotel no meio do deserto que oferece aos hóspedes diversas atividades, como passeio de 4x4 nas dunas e passeios de cavalo.
"Estar no Summit by Viagens & Cia é ter a oportunidade de divulgar para os agentes de viagens brasileiros a variedade de opções que a Marriott oferece. Há desde hotéis para casais que desejam passar a lua de mel até hospedagens para famílias. O Brasil é um mercado muito importante para a Marriott em Dubai. Para o JW Marriott Marquis Hotel, o Brasil encontra-se entre os 15 principais mercados e para o Al Maha o País está entre os dez principais. Para mim, a melhor forma de se conectar com o mercado é estar nele e esse evento permite isso. Posso entender as dúvidas e necessidades dos agentes e estar próxima a eles", comenta a diretora de Vendas Multi Propriedade para o Lazer dos hotéis JW Marriott Marquis, Al Maha Desert Resort e Le Meridien Al Aqah, Alma Alfon Gandhi.
One & Only
Durante o Summit by Viagens & Cia, o destaque foi para duas propriedades da rede, sendo o One&Only Royal Mirage e o One&Only The Palm. A distância entre ambos é de 15 minutos de carro.
O One&Only The Palm fica localizado em Palm Jumeirah, possui piscinas enormes e quatro restaurantes, além de kids club e quartos decorados com pinturas em arabescos, representando a cultura local. Já o One&Only Royal Mirage fica de frente para a baía de Palm Island e oferece quartos com vista para o Golfo Pérsico.
"Achei incrível a experiência poder ver conhecer cada um dos rostos dos agentes de viagens além das telas virtuais da Insider (revista digital da Viagens & Cia). A expectativa é de que eles usem esse material da melhor forma possível. Em relação aos hotéis, considero o Summit by Viagens & Cia uma ótima oportunidade de estimular a venda da região da Palmeira em Dubai, a qual muitos agentes ainda não vendem, mostrando a possibilidade de mesclá-la com a região central", comenta a responsável pela área de Marketing e Comunicação da Viagens & Cia, Caroline Dias, que representou os hotéis One&Only no evento.
Jumeirah
O grande destaque da rede no Summit by Viagens & Cia foi o Madinat Jumeirah, considerado o principal produto da marca hoteleira. Isso porque ele é um destino por si só, sendo uma propriedade privada composta por mais de 40 restaurantes e diversos hotéis, incluindo o incluindo Jumeirah Al Qasr, o Jumeirah Mina A'Salam e o Jumeirah Al Naseem.
O Jumeirah Al Qasr, por exemplo, é um hotel-palácio que oferece uma autêntica experiência árabe. Já o Jumeirah Mina A'Salam tem uma tarifa intermediária, é ideal para famílias e foi recentemente reformado.
"No Summit by Viagens & Cia encontramos agentes de viagens de todas as partes do Brasil e a porta de entrada para eles é a Viagens e Cia. Considero este um evento educacional, pois munidos de informações, os agentes tornam-se a ponte entre as redes hoteleiras e o mercado", destaca a diretora da HIP Hotels e representante dos hotéis Jumeirah no Brasil, Ligia Danesi.
The Address e Vida Hotels & Resorts
Nos Emirados Árabes há 11 propriedades 5 estrelas da rede The Address e 5 propriedades 4 estrelas da rede Vida Hotels & Resorts. Os hotéis estão localizados em Downtown Dubai, permitindo que os hóspedes caminhem até restaurantes e shoppings da cidade (há uma passarela interna que conecta os hotéis ao Dubai Mall, por exemplo).
Uma das propriedades pouco conhecidas da The address é o The Address Beach Resort, primeiro resort de praia da rede que fica localizado em frente à roda-gigante mais alta do mundo, com 210 metros de altura.
"Esse é um hotel que tem muito potencial de venda no Brasil, mas que ainda não foi devidamente divulgado por ter sido inaugurado em 2020, na época da pandemia. O Summit by Viagens & Cia é a ocasião ideal para apresentá-lo aos agentes de viagens e estimular vendas", destaca a representante dos hotéis das redes The Address e Vida Hotels & Resorts no Brasil e diretora de Vendas da TL Portfólio, Paula Marques.
Carla Moura Pinheiro, fundadora da Bemgsy, que assinou o design de projeto, produção e UX do evento
Há muito se ouve falar de inovação e inteligência artificial, mas ainda como uma realidade distante dos eventos de Turismo organizados no Brasil. “Me surpreende o fato de termos superado uma pandemia e observar que os eventos no Turismo seguem nos mesmos moldes, com propostas muito similares ao período anterior ao blackout.
Desde 2010 estamos envolvidos com o desenvolvimento de estratégias de marketing para marcas hoteleiras de luxo internacionais, interessadas em desenvolver o mercado de passageiros brasileiros com o perfil de alto padrão e, desde 2018, viemos investindo na investigação, capacitação, desenvolvimento e aperfeiçoamento do uso de tecnologias para chegar nesse objetivo.
A oportunidade de desenvolver este projeto trazendo inteligência artificial e BI (Business inteligence) para melhorar a qualidade dos matches e elevar o UX (user experience), ou seja, a experiência para todos os participantes no evento, é para mim, a grande oportunidade de mostrar na prática o que eu acredito estar alinhado à expectativa dos consumidores atuais, onde todos nós nos enquadramos, independentemente do cargo que ocupamos. A reação dos participantes à Hana, a concierge virtual que alimentou de forma muito humanizada a comunicação do antes, durante e após o evento, foi surpreendente e superou as expectativas projetadas.
Sou grata ao Thiago Cuencas e ao Rajiv Sharma por terem acreditado na proposta e terem embarcado comigo nesta aventura de arriscar inovar em nosso segmento. A ideia é realmente desmistificar o uso da tecnologia como um todo, no dia a dia das operações, mostrar que tudo isso pode ser feito de forma muito humanizada, eficiente e escalável.”, comenta Carla.
OBS: o representante da Bulgari Hotels and Resorts não pôde comparecer ao evento.