ViagensPromo celebra 4 anos com novo portal de cruzeiros
Voltada aos agentes de viagens, a plataforma permitirá reservas e pagamentos
A ViagensPromo celebra neste mês quatro anos de existência e o crescimento da empresa se reflete em novos produtos para o mercado. Um deles é o portal de cruzeiros marítimos que será lançado nos próximos dias. "Voltado aos agentes de viagens, o portal incluirá todas as companhias marítimas e permitirá reservas e pagamentos. Isso vai facilitar bastante a vida de quem vende cruzeiro", comenta o sócio-diretor da ViagensPromo, Renato Alves.
O Departamento Rodoviário da operadora, lançado recentemente, também terá novidades. "Por enquanto temos São Paulo e Minas Gerais, mas a ideia é ampliar os pontos de embarque, já que há demanda de outros estados do Brasil para essa operação rodoviária", comenta Alves. Segundo ele, o departamento rodoviário foca no conceito tradicional de excursões, com guia e ponto de encontro para embarque dos passageiros. A operadora aposta fortemente no crescimento do rodoviário, principalmente neste período em que as passagens aéreas estão com os preços nas alturas.
Trabalho em equipe e produtos diferenciados
O grande sucesso da ViagensPromo em poucos anos é resultado do trabalho em equipe, de acordo com Kido. "Esperávamos crescer, mas não de forma tão rápida, como aconteceu. E esse crescimento é resultado do trabalho de todos. Além disso, a nossa filosofia de respeito pelo agente de viagens contribui para esse crescimento. Focamos nisso e no período da pandemia ajudamos muito esses profissionais. Isso começou a repercutir no boca a boca, o que fomentou ainda mais o nosso crescimento", destaca o executivo.O mais importante, segundo ele, é ter uma gama de produtos diferenciados para oferecer. "A gente não pode viver somente de aéreo, então apostamos também no rodoviário, no marítimo, em um departamento de grupos focado. Nossa intenção é colocar cada vez mais produtos dentro da nossa prateleira. Tendo uma diversidade maior, podemos nos diferenciar do mercado", destaca.
"Temos também a aliança com a ETS, oferecendo uma série de experiências com uma equipe e estrutura muito maiores. Por meio dessa parceria a gente une forças, ganha mais e ajuda ambas as empresas. Quanto mais produtos dentro da nossa prateleira, mais favorecemos o trabalho dos agentes de viagens", afirma Kido.
O intuito, de acordo com os sócios-diretores da operadora, é ampliar a equipe de colaboradores. "Estamos trazendo mais gente para a empresa, reforçando o nosso departamento de cruzeiros, a equipe de rodoviário, e dessa forma podemos ampliar o suporte ao agente de viagens", destaca Kido. Para atingir esse objetivo, o espaço físico da empresa também está sendo ampliado.
Os números reforçam esse fato: em 2019 a ViagensPromo tinha 20 colaboradores e transportava cerca de 600 passageiros por mês. Hoje a operadora tem 110 colaboradores e transporta mais de 30 mil passageiros por mês.
"Recentemente chegamos ao Norte e ao Nordeste, mercados que são muito promissores, e temos que acompanhar os executivos dessas regiões para fomentar as vendas. Nossa intenção é abrir pontos de vendas em todas as praças do Brasil", destacam os executivos. Para este ano, a oferta de produtos já é três vezes maior do que a oferecida em 2021.