Da Redação   |   15/08/2022 16:47
Atualizada em 16/08/2022 11:04

O que grandes operadoras estão oferecendo às agências de viagens?

Empresas que se destacam no dia a dia dos agentes de viagens mostram seus diferenciais em 2022


Capa da Revista PANROTAS 1.533 (leia a edição na íntegra ao fim desta notícia)
Capa da Revista PANROTAS 1.533 (leia a edição na íntegra ao fim desta notícia)

A Revista PANROTAS desta semana traz a Edição Especial Operadoras. Em meio a um conteúdo analítico e entrevistas com especialistas, que abordam o cenário do setor, a relação com as agências de viagens, tendências e os destinos mais buscados, esta edição mostra também algumas das operadoras de maior destaque do Brasil e sua oferta para seu principal cliente, as agências de viagens.

Em ordem alfabética, veja um resumo de cada uma dessas operadoras e, para saber mais sobre cada uma, leia a Revista PANROTAS 1.533 na íntegra (confira ao fim desta notícia).

ABREUTUR
De origem portuguesa, a Abreutur reforça sua especialização em Europa e Circuitos Europeus, agrupados em três categorias principais: Europa Primeira Classe; Europa Para Todos Plus; Europa Para Todos. No Brasil, a empresa de 180 anos de experiência, tem presença em Rio de Janeiro, São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba.

BEDSONLINE
A experiência significativa dos consultores no sistema da Bedsonline é o grande destaque que a operadora considera ter no mercado. Com forte investimento em tecnologia, a empresa tem uma ampla gama de filtros para classificar por meio de seu extenso portfólio opções como cancelamento gratuito e reservas não reembolsáveis, que oferecem tranquilidade e maior flexibilidade aos consultores.

BESTBUY
A BestBuy Hotel, de Jundiaí (SP), comemora a conquista de uma premiação internacional em 2022. A operadora inicia o segundo semestre com o troféu Best Market - Recovering Costumers, vindo diretamente da Europa, em sua prateleira. São os resultados de um planejamento estratégico criado com foco na revisão de processos e redefinição de ações, na visão de seus diretores. No primeiro semestre, a BestBuy ultrapassou 4,6 mil empreendimentos hoteleiros brasileiros em seu portfólio.

BRT OPERADORA
Um dos diferenciais da empresa da BRT Operadora é sua sinergia com a BRT Consolidadora. Na visão da empresa, essa relação traz aos agentes de viagens maior capacidade competitiva, com destaque para destinos internacionais, como Europa e Estados Unidos. São 44 anos de um grupo que garante critério na escolha de fornecedores no Brasil e no mundo, além de tarifas competitivas, consultoria de qualidade e o melhor pós-venda do mercado.

E-HTL VIAGENS ONLINE
Em 18 anos de atuação, a E-HTL Viagens Online firmou acordos comerciais com mais de quatro mil hotéis e redes hoteleiras de todo o Brasil, mais de 200 mil hotéis internacionais e locadoras de veículos ao redor do mundo com aproximadamente dez mil pontos de locação. Com novos acordos celebrados em 2022, a empresa segue conquistando espaços cada vez mais importante em sua missão de fazer a diferença no mercado de Turismo brasileiro e entregar a melhor experiência de compra em uma plataforma digital.

FRT OPERADORA
A FRT Operadora só tem motivos para comemorar em agosto. A empresa realizou, com seus principais parceiros, a 6ª edição do Troféu Hyperion, em Orlando, um dos destinos mais vendidos pela companhia. Os campeões de venda de FRT em 2021 e 2022 foram premiados em uma viagem de programação extensa, com visita aos principais parques e fornecedores locais, capacitações e muito conhecimento transmitido aos agentes de viagens. Levaram troféus para casa as agências Amabiletur Viagens, Belini Viagens, Brasil Tur Viagens, Frontur Turismo, Frontur Viajes, JZ Viagens, KAOA Viagens, Mundo Trips, Reserva Feita e Valentin Turismo.

INCOMUM VIAGENS
Com 24 anos de existência, a Incomum Viagens se consolida no mercado nacional graças à sua maneira diferente e original de pensar e trabalhar, segundo seus diretores. A receita de sucesso duradouro da operadora é valorizar as parcerias, a transparência e sempre buscar a inovação por meio da tecnologia. Uma das evidências do quanto as parcerias são importantes para a operadora foi durante o período mais crítico da pandemia de covid-19, quando ofereceu todo o suporte necessário para que as perdas com remarcações e cancelamentos fossem as menores possíveis.

MG3 OPERADORA
Especialista em grupos religiosos, culturais, melhor idade e lazer, a MG3 Operadora garante ser uma das melhores opções do Brasil para agências que buscam destinos como Butão, Índia, Irã, Japão, Jordânia, Líbano, Nepal, Singapura, Sri Lanka, Tailândia, Turquia e Vietnã. A MG3 Operadora promete pacotes e roteiros exclusivos, serviços inclusos de qualidade, viagens com saídas garantidas, os melhores hotéis nos destinos, as melhores condições de pagamento, guia acompanhante e muito mais.

NEW AGE
A New Age retorna ao mercado com solidez e novas estratégias. A operadora foi adquirida pela holding Aries Group, de Tomas Perez, e se lançou oficialmente ao mercado com novo portfólio dos cruzeiros, com companhias como Oceania Cruises e Norwegian, e os roteiros de Ski, com os principais destinos de inverno, incluindo Estados Unidos, Europa, América do Sul e Japão. Serão mais de 30 destinos com mais de 150 saídas programadas. Até o final do ano, incluindo saídas regulares em feriados, a programação terá 120 opções de circuitos prontos para vendas, incluindo datas como Natal, Réveillon e férias de janeiro de 2023.

ORINTER TOUR & TRAVEL
Uma das primeiras operadoras do mercado a apresentar crescimento na comparação com o pré-pandemia, a Orinter Tour & Travel destaca sua presença em todas as regiões do Brasil e cadastro ativo de mais de quatro mil agências atendidas anualmente. A Orinter companhia de 31 anos apresentou crescimento de 160% em comparação ao mesmo período de 2019 e as projeções seguem positivas. Para a empresa, esse é o resultado de unca ter perdido o foco em seu único canal de vendas, o agente de viagens.

SUNCOASTUSA
Com sede em Orlando e escritório em São Paulo, a SunCoastUSA tem como um dos principais diferenciais sua plataforma de e-commerce que conecta fornecedores dos Estados Unidos diretamente aos agentes de viagens do Brasil, prometendo todo auxílio ao profissional do Turismo nesta transformação on-line, além de preços super competitivos. Outro diferencial é a oferta de um white label (loja personalizada) em 48 horas no ar, com a marca da sua agência.

TBO.COM
A TBO.COM tem motivos para comemorar em 2022. A operadora encerrou o primeiro semestre com crescimento expressivo nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho foi puxado principalmente pelo retorno das viagens internacionais, que impulsionaram as vendas para destinos como Paris, Nova York, Miami, Orlando e Dubai. A reserva de hotéis também registrou um aumento de 119% e a contratação de passeios por meio da plataforma cresceu 68%. A empresa diz que uma novidade que também ajudou a chegar nesse desempenho foi uma área especial para os agentes de viagens não só do Brasil, mas de toda a América Latina, na qual os profissionais personalizam a experiência de seus clientes.

TRITRAVEL
A Tritravel tem a proposta de investir em tecnologia e reforçar sua presença no mercado e expressividade junto aos agentes de viagens. Com participação nos principais eventos do calendário do Turismo em 2022, a companhia está focada em entregar a personalização aos clientes que procuram reservar suas viagens com agências, para assim ter maior tranquilidade e flexibilidade no momento de realizar seus sonhos. A Tritravel acredita que esse é um dos maiores impactos da pandemia no Turismo e que agora é importante fornecer soluções tecnológicas, atendimento de excelência e novas oportunidades que sigam esse caminho da customização.

VIAGENSPROMO
Com apenas quatro anos, mas formada por profissionais experientes no Turismo, a ViagensPromoconquistou grandes espaços no setor. A vontade de seus sócios, Renato Alves e Renato Kido, era, desde o início, entregar para o trade uma operadora diferenciada, com foco não só no atendimento, mas que entendesse as dores e necessidades de seus clientes. E eles vêm conseguindo, vide o teor do feedback dos agentes de viagens parceiros. Ainda que trabalhe com uma vasta gama de produtos, a grande aposta da operadora está no fretamento de aeronaves, estratégia que vem sendo usada desde o início da pandemia, em 2020. Na ocasião, a ViagensPromo apresentou a sua primeira operação desta natureza ao conectar Belo Horizonte a Porto Seguro, em uma tentativa de mitigar o impacto do preço das passagens e entregar maior competitividade tarifária para os agentes de viagens.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados