Da Redação   |   25/07/2022 17:14
Atualizada em 28/07/2022 16:51

Hurb passa a oferecer conexão para os agentes de viagens

Uma das principais parcerias é com a Envision Tecnologia, traveltech com expertise em reservas aéreas

Divulgação
Allan Baptista, Head de Novas Verticais do Hurb
Allan Baptista, Head de Novas Verticais do Hurb
A OTA Hurb anunciou uma parceria com a Envision Tecnologia, traveltech que oferece serviços planejados para atender a indústria de Turismo, com o objetivo de melhorar as tecnologias atuais do mercado. Com a parceria, o Hurb pretende proporcionar "praticidade às redes hoteleiras, além de uma combinação de tecnologias que contribui para uma solução ainda mais robusta para o mercado, disponibilizando uma plataforma completa e atualizada com as melhores práticas".

“Com essa parceria, entramos com força no mercado B2B e, juntos com a Envision, podemos ajudar o setor de Turismo brasileiro a desenvolver novas tecnologias, além de cobrir alguns gaps que ainda percebemos ao falar de tecnologia aplicada a serviços de viagem no Brasil”, comentou Allan Baptista, Head de Novas Verticais do Hurb. As empresas estão fomentando alternativas que contribuam para aumentar o uso de novas ferramentas no setor, facilitando todos os processos para as redes hoteleiras e companhias aéreas, por exemplo.

Contatado pelo Portal PANROTAS, o Hurb explicou um pouco mais sobre a atuação da empresa no B2B. Confira abaixo.

Portal PANROTAS: Como funciona a atuação B2B do Hurb?
Hurb: Hoje nossa atuação B2B está direcionada para a contratação e relacionamento com fornecedores, como companhias aéreas, hospedagem, DMC e receptivos, parques, locadoras de carro, cruzeiros, trens e demais itens que compõem uma viagem. Já para as agências de viagens, estamos trabalhando numa solução que fará parte da nossa plataforma e que levará o que temos de melhor aos agentes.

PP: Como a parceria funciona na prática?
H: Já utilizamos as soluções da Envision há 10 anos. Toda nossa operação de voos, desde reservas a emissão e os processos de controles utilizam o Travel Agent da Envison. Escolhemos essa solução, pois entendemos que é a mais completa, rápida e flexível e que atende plenamente as nossas necessidades.

PP: Como os agentes de viagens podem se beneficiar com essa novidade?
H: Todas as soluções desenvolvidas pela Envision para as demandas do Hurb são disponibilizadas para os clientes Envision criando um fluxo constante de inovação. Portanto, não é exatamente uma novidade. Um exemplo dessa sinergia é que a nova versão da plataforma de agregação de conteúdo para o agente de viagens - o Travel Engine - já está preparada para conectar diretamente com as companhias aéreas via NDC, combinando conteúdo de diferentes fontes de distribuição de maneira escalável para todos os perfis e tamanhos de agência, das menores aos grandes players. Também, todas as ferramentas de front: e-commerce, corporativo e agências de viagem ganharão uma experiência de usuário totalmente nova. O modelo de contratação que a Envision disponibilizará, contará inclusive com um formato para desenvolvedores via API.

INICIATIVAS FUTURAS
O Hurb anunciou também que, para um futuro não muito distante, contará com um modelo de fintech aplicado ao seu negócio para alavancar a oferta de hospedagem com essas frentes. A empresa prevê a criação de um banco digital para hotéis parceiros da marca e de uma frente de crédito para pequenos e médios hotéis. O objetivo é seguir o lema da empresa, de democratizar as viagens e torná-las acessíveis para todos.

“Estamos trabalhando em parcerias que tornarão o mercado de hospedagens mais flexível para todos os tipos e tamanhos de hotéis. Visamos tanto com a criação de um banco digital para hotéis parceiros como com uma frente de crédito para pequenos e médios. Entendemos que a organização financeira é um dos pilares que permitem às pessoas viajarem, porém, não é a única e é justamente isso que buscamos alcançar: disponibilizando mais formas de pagamentos em viagens”, disse João Ricardo Mendes, CEO e fundador do Hurb.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.