Victor Fernandes   |   12/05/2022 13:37
Atualizada em 12/05/2022 16:03

CVC Corp comemora 1º trimestre e projeta crescimento

Destaques são o crescimento de 110,5% das reservas confirmadas e de 117,8% das reservas consumidas

PANROTAS / Filip Calixto
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
A CVC Corp divulgou seus resultados do primeiro trimestre de 2022 nesta terça-feira (10), revelando resultados superiores a 2021 e índices que mostram a retomada forte das viagens. Entre os destaques, está o crescimento de 110,5% das reservas confirmadas e de 117,8% das reservas consumidas frente ao mesmo período de 2021. Em teleconferência realizada ontem (11), Leonel Andrade, CEO do grupo, comemorou os resultados da empresa.

"Estamos, de novo, bastante animados. Dessa vez, tivemos um trimestre bastante positivo, ao nosso ver. Vale ressaltar que estamos em uma crescente muito forte. Começamos o ano com a ômicron, o mês de janeiro foi de muitas incertezas. Mas a recuperação vem vindo forte, o mês de março talvez tenha sido nosso melhor mês desde o início da pandemia, dado os cenários e os volumes. Tanto as nossas reservas confirmadas quanto consumidas, cresceu acima de 100% em comparação com o mesmo período de 2021, demonstrando uma retomada muito forte. Vale ressaltar que temos um compromisso com uma gestão extremamente conservadora, tanto em crédito quanto nas margens. A margem é mais importante que o volume, embora o volume seja fundamental. Tenho muito orgulho do que fizemos esse trimestre em questão de margem", afirmou Andrade.

A empresa também destacou o registro de EBITDA positivo pela primeira vez desde o final de 2019. O EBITDA ajustado foi 40% superior ao do quatro trimestre de 2021. "O EBITDA foi positivo, mas ainda de recuperação. Não é algo para ser comemorado pura e simplesmente, mas mostra que a empresa está evoluindo satisfatoriamente e temos muito controle da operação. Vamos ter pela primeira vez desde o início da pandemia, dois trimestres de crescimento", explicou Andrade.

Na sequência, o CEO da CVC Corp destacou os produtos exclusivos da empresa, focando nos voos. A CVC oferecerá 1,2 mil assentos para Bariloche entre julho e agosto de 2022, além de mais de 290 voos para Porto Seguro (BA) até 2023. "De modo a garantir melhor margem e diferencial, temos investido cada vez mais em exclusividade de voos. No momento, temos mais de 250 mil assentos exclusivos da CVC para vender nos próximos 12 meses e a retomada de negócios entre Brasil e Argentina nos anima muito, porque lideramos o mercado dos dois países e esse fluxo sempre foi fundamental e prioritário", disse Leonel Andrade.

RESERVAS


Divulgação
Para a companhia, em março e abril a recuperação das viagens é notável, tanto para destinos domésticos quanto internacionais. As reservas confirmadas do primeiro trimestre de 2022 para destinos nacionais superaram as do 1T21 em 27% e representaram 63% do montante do 1T19. Contando apenas março e abril chega-se a 77% do mesmo período em 2019.

Marcelo Kopel, CFO da CVC Corp, destacou os resultados de março e a progressão constante do mercado internacional. "O crescimento neste trimestre, principalmente em março, atribuímos à flexibilização das medidas de restrição, à reabertura das fronteiras e avanço da vacinação ao redor do mundo. O mês de março foi o mais representativo do trimestre e representou 43% das vendas do período. Observamos a progressão nas reservas confirmadas no internacional, que crescem cerca de 20%, quando comparamos os resultados deste trimestre com o último trimestre de 2021. Isso está diretamente ligado a flexibilização das restrições de viagens nos nossos principais destinos internacionais. Vemos essa tendência continuando nos próximos meses", explicou.

PLANO DE VOO

Para encerrar a apresentação na teleconferência, Leonel Andrade mencionou o plano da CVC Corp para o restante do ano, focando na retomada dos eventos e no novo programa de fidelidade da empresa.

"Estamos tendo muita aceleração de reservas, ou seja, estamos sendo extremamente beneficiados pela demanda reprimida e sabendo aproveitar muito bem, vendendo com altíssima qualidade e bastante conservadorismo no crédito de modo a ter muita previsibilidade e sustentabilidade no negócio. A retomada de eventos também nos ajuda muito, porque temos muitos eventos corporativos e temos uma posição muito boa no segmento de B2B, com diversos produtos com muita exclusividade, como o Rock In Rio", disse o CEO.

Sobre o programa de fidelidade, Andrade afirmou que está muito próximo de ficar pronto e está sendo muito bem desenvolvido. "Teremos um programa extremamente robusto e que considera todo nosso potencial de viagens, todos nossos parceiros. Não será simplesmente um acúmulo de pontos e regaste, mas oferecerá diversos benefícios aos nossos clientes", explicou.

Confira abaixo o Plano de Voo da CVC Corp para 2022.

Aceleração nas Reservas
  • Aumento da malha aérea local e internacional – redução de restrições de entrada e saída em países com potencial turístico;
  • Anúncio do fim da emergência sanitária do Brasil;
  • Aumento na oferta de voos exclusivos;
  • Retomada de Cruzeiros 2022/2023, ~600 mil leitos, +37% vs 2019/2020.
Retomada de eventos
  • Eventos com maior capacidade de público (corporativos, esportivos e culturais);
  • Copa do Mundo no Catar 2022 e o festival Rock in Rio – CVC é agência oficial.
Plano Estratégico
  • Continuidade no plano de investimento pelo menos 20% superior a 2021 (R$ 133,6 milhões) – R$ 60,2 milhões no 1T22;
  • Programa de Fidelidade;
  • Investimento em novo layout de lojas.
Reestruturação da dívida - gestão de caixa eficaz e sustentável

Saiba mais em https://ri.cvc.com.br/.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados