Azul Viagens capacita mais de 400 agentes sobre Porto Seguro
Roadshow da operadora sobre o destino baiano passou por cinco cidades de São Paulo
A Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, capacitou mais de 400 agentes de viagens sobre o destino Porto Seguro (BA), um dos mais vendidos em sua prateleira de produtos ao longo dos últimos anos. A ação, que ocorreu entre os dias 14 e 18 de março, passou pelas cidades de São Paulo, Campinas, Bauru, Marília e Ribeirão Preto e contou com 22 fornecedores da cidade baiana, que aproveitaram para trazer aos participantes suas novidades e condições para a temporada 2022-2023.
A Bahia é o Estado mais vendido da Azul Viagens, com quase 30% de toda a comercialização dos pacotes da empresa, sendo Porto Seguro o segundo mais procurado em todo o catálogo da operadora de Turismo. “Ações como essa são essenciais para trazer aos agentes de viagens um panorama do que está acontecendo no destino. Muitos fornecedores apostaram em promoções e condições diferenciadas e outros estão aproveitando a oportunidade para divulgar novidades individuais de seus produtos”, destacou Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens.
Para se promover ao mercado paulista, o destino também divulgou um calendário anual com eventos culturais voltados para a experiência dos visitantes, como festivais gastronômicos, novos roteiros e atrativos turísticos, que se somam aos já existentes. “Porto Seguro é um destino que se reinventa a cada temporada. Uma viagem para lá nunca será igual a anterior, pois há sempre muitas novidades para explorar e visitar”, disse Bezerra.
Segundo ele, este tipo de ação é recorrente na operadora e tem como objetivo estreitar o relacionamento da Azul Viagens e seus fornecedores com os agentes de viagens das praças que mais vendem o destino baiano. “É importante, nesta retomada, que as pessoas voltem a se encontrar para fazer negócios. Sabemos que o Turismo é um setor de encontros presenciais, sejam eles em eventos como esse ou em viagens de familiarização”, destacou.
O Roadshow Porto Seguro foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Porto Seguro e Porto Azul Receptivo e apoio da ABIH Extremo Sul da Bahia. Ainda de acordo com o executivo, um novo roadshow está previsto para maio, para contemplar cidades que não foram atendidas desta vez.
Confira mais fotos abaixo.
A Bahia é o Estado mais vendido da Azul Viagens, com quase 30% de toda a comercialização dos pacotes da empresa, sendo Porto Seguro o segundo mais procurado em todo o catálogo da operadora de Turismo. “Ações como essa são essenciais para trazer aos agentes de viagens um panorama do que está acontecendo no destino. Muitos fornecedores apostaram em promoções e condições diferenciadas e outros estão aproveitando a oportunidade para divulgar novidades individuais de seus produtos”, destacou Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens.
Para se promover ao mercado paulista, o destino também divulgou um calendário anual com eventos culturais voltados para a experiência dos visitantes, como festivais gastronômicos, novos roteiros e atrativos turísticos, que se somam aos já existentes. “Porto Seguro é um destino que se reinventa a cada temporada. Uma viagem para lá nunca será igual a anterior, pois há sempre muitas novidades para explorar e visitar”, disse Bezerra.
Segundo ele, este tipo de ação é recorrente na operadora e tem como objetivo estreitar o relacionamento da Azul Viagens e seus fornecedores com os agentes de viagens das praças que mais vendem o destino baiano. “É importante, nesta retomada, que as pessoas voltem a se encontrar para fazer negócios. Sabemos que o Turismo é um setor de encontros presenciais, sejam eles em eventos como esse ou em viagens de familiarização”, destacou.
O Roadshow Porto Seguro foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Porto Seguro e Porto Azul Receptivo e apoio da ABIH Extremo Sul da Bahia. Ainda de acordo com o executivo, um novo roadshow está previsto para maio, para contemplar cidades que não foram atendidas desta vez.
Confira mais fotos abaixo.