36ª Ugart vira a página da crise para a retomada às agências gaúchas
Feira busca mostrar que a indústria de Turismo está reaquecida no Rio Grande do Sul, diz presidente
Karina Cedeño, especial para o Portal PANROTAS, de Porto Alegre
Com enfoque no tema Inovação, a 36ª edição da Ugart, que acontece no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, vai muito além dos negócios e revela aos agentes de viagens um novo cenário, com grande diversidade de produtos trazidos pelos expositores.
“O momento é outro. Na edição passada da feira o intuito era mostrar que a indústria do Turismo estava de pé. Neste ano, já sabemos que ela está mais de pé do que nunca e com a ânsia de entregar produtos diversos”, comenta o presidente da Ugart, Fabian Saraiva.
Dentro dessa diversidade entram destinos que até então não eram muito divulgados e que passaram a ganhar destaque. No Nordeste, por exemplo, Barra do São Miguel, em Alagoas, e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, crescem cada vez mais na divulgação. O mesmo vale para a hotelaria. Não só os grandes hotéis ganham destaque na feira, como também hotéis boutique.
“O que vemos é um Brasil reinventado, com um Turismo inovador. Outro fato importante é que no ano passado o mercado estava restrito apenas ao nacional. Hoje já vemos uma grande retomada do internacional e só quando juntamos os dois é que podemos voltar a níveis pré-pandêmicos, patamar que deve ser atingido ainda neste ano”, comenta Saraiva, destacando o retorno de destinos internacionais à feira, como a Argentina e o Uruguai, além da entrada de novos expositores, como a Jordânia.
A 36ª edição da Ugart traz 71 expositores e mais de 190 marcas.
AGENTES DE VIAGENS À FRENTE DOS NEGÓCIOS
O presidente da Ugart destaca que o objetivo da feira vai muito além de fazer negócios. “O evento dá aos agentes de viagens a chance de se qualificarem a ponto de assumiram um lugar dianteiro no mercado, tornando-se super capacitados para serem grandes clientes das operadoras”, comenta Saraiva.
Dentre os visitantes esperados, pelo menos 2.500 são agentes de viagens e a feira foi projetada de forma que os visitantes consigam circular por todos os estandes, dando igual relevância a todos os expositores.
Com enfoque no tema Inovação, a 36ª edição da Ugart, que acontece no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, vai muito além dos negócios e revela aos agentes de viagens um novo cenário, com grande diversidade de produtos trazidos pelos expositores.
“O momento é outro. Na edição passada da feira o intuito era mostrar que a indústria do Turismo estava de pé. Neste ano, já sabemos que ela está mais de pé do que nunca e com a ânsia de entregar produtos diversos”, comenta o presidente da Ugart, Fabian Saraiva.
Dentro dessa diversidade entram destinos que até então não eram muito divulgados e que passaram a ganhar destaque. No Nordeste, por exemplo, Barra do São Miguel, em Alagoas, e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, crescem cada vez mais na divulgação. O mesmo vale para a hotelaria. Não só os grandes hotéis ganham destaque na feira, como também hotéis boutique.
“O que vemos é um Brasil reinventado, com um Turismo inovador. Outro fato importante é que no ano passado o mercado estava restrito apenas ao nacional. Hoje já vemos uma grande retomada do internacional e só quando juntamos os dois é que podemos voltar a níveis pré-pandêmicos, patamar que deve ser atingido ainda neste ano”, comenta Saraiva, destacando o retorno de destinos internacionais à feira, como a Argentina e o Uruguai, além da entrada de novos expositores, como a Jordânia.
A 36ª edição da Ugart traz 71 expositores e mais de 190 marcas.
AGENTES DE VIAGENS À FRENTE DOS NEGÓCIOS
O presidente da Ugart destaca que o objetivo da feira vai muito além de fazer negócios. “O evento dá aos agentes de viagens a chance de se qualificarem a ponto de assumiram um lugar dianteiro no mercado, tornando-se super capacitados para serem grandes clientes das operadoras”, comenta Saraiva.
Dentre os visitantes esperados, pelo menos 2.500 são agentes de viagens e a feira foi projetada de forma que os visitantes consigam circular por todos os estandes, dando igual relevância a todos os expositores.