Em 2022, FRT Operadora aposta no Turismo de experiência
Brasileiro passou a descobrir o Brasil e agora a prioridade não é mais quantidade, mas sim qualidade
Após começar a investir pesado no nicho de casamentos, lua de mel e bodas em 2021, a FRT Operadora acredita que o segmento continuará sendo tendência para os próximos anos. O novo departamento da operadora é focado nos destinos nacionais e internacionais preferidos dos casais e busca trazer uma estrutura completa para o agente de viagens vender de forma mais eficiente.
Ao lado dos chamados destination weddings, a aposta da FRT para 2022 é o Turismo de experiência. Como aponta a CEO da operadora, Danielle Meirelles, o brasileiro passou a descobrir o Brasil e agora a prioridade não é mais quantidade, mas sim qualidade: o viajante busca por experiências que mostrem o destino em sua totalidade, que estimulem suas emoções, promovam a troca de conhecimentos e o aproximem da cultura local.
Destinos ao ar livre, hotéis menores e mais privativos, gastronomia personalizada e opções distantes de aglomerações estão no gosto do novo perfil do viajante. Diante deste cenário, o Turismo de massa ou tradicional encontra uma oportunidade de se reinventar e oferecer estadas mais sustentáveis e seguras.
E não foram só as exigências dos viajantes que mudaram. Para Danielle, o agente de viagens se tornou ainda mais fundamental para o sucesso de qualquer experiência, mas é preciso entregar uma consultoria completa, otimizar o tempo e os recursos do cliente e tornar a jornada única. “A atuação dos profissionais do Turismo é importante para a sociedade, impacta no bem-estar e na vida das pessoas, nossa atividade é essencial”, reforça a executiva.
Desde o início da pandemia, a FRT não parou de ofertar viagens e mesmo assim teve que enfrentar quatro meses sem faturamento. Depois das poucas vendas em janeiro, fevereiro e março de 2021, a operadora se sente mais confiante e a expectativa para 2022 é registrar um crescimento de 25% em relação ao ano passado.
Agora o foco é continuar trabalhando para atingir a meta e fechar novas parcerias - que apesar de ainda não terem sido anunciadas - já prometem trazer produtos diferenciados e muitas vantagens aos clientes. Outra novidade é o desmembramento da FRT Operadora da FRT Internacional, com o objetivo de reforçar a presença da operadora no mercado brasileiro e latino-americano.
Ao lado dos chamados destination weddings, a aposta da FRT para 2022 é o Turismo de experiência. Como aponta a CEO da operadora, Danielle Meirelles, o brasileiro passou a descobrir o Brasil e agora a prioridade não é mais quantidade, mas sim qualidade: o viajante busca por experiências que mostrem o destino em sua totalidade, que estimulem suas emoções, promovam a troca de conhecimentos e o aproximem da cultura local.
Destinos ao ar livre, hotéis menores e mais privativos, gastronomia personalizada e opções distantes de aglomerações estão no gosto do novo perfil do viajante. Diante deste cenário, o Turismo de massa ou tradicional encontra uma oportunidade de se reinventar e oferecer estadas mais sustentáveis e seguras.
E não foram só as exigências dos viajantes que mudaram. Para Danielle, o agente de viagens se tornou ainda mais fundamental para o sucesso de qualquer experiência, mas é preciso entregar uma consultoria completa, otimizar o tempo e os recursos do cliente e tornar a jornada única. “A atuação dos profissionais do Turismo é importante para a sociedade, impacta no bem-estar e na vida das pessoas, nossa atividade é essencial”, reforça a executiva.
Desde o início da pandemia, a FRT não parou de ofertar viagens e mesmo assim teve que enfrentar quatro meses sem faturamento. Depois das poucas vendas em janeiro, fevereiro e março de 2021, a operadora se sente mais confiante e a expectativa para 2022 é registrar um crescimento de 25% em relação ao ano passado.
Agora o foco é continuar trabalhando para atingir a meta e fechar novas parcerias - que apesar de ainda não terem sido anunciadas - já prometem trazer produtos diferenciados e muitas vantagens aos clientes. Outra novidade é o desmembramento da FRT Operadora da FRT Internacional, com o objetivo de reforçar a presença da operadora no mercado brasileiro e latino-americano.