E-HTL aposta em produtos de luxo e bloqueios aéreos em 2022
A operadora tem como objetivo intensificar produtos com diversas experiências
Enquanto para grande parte do setor de Turismo o ano de 2021 foi repleto de adversidades, outros atingiram marcas históricas do ponto de vista da geração de receitas e da lucratividade no mesmo período, possibilitando projeções positivas para 2022. A E-HTL foi uma das empresas que se encaixam nesse último grupo. Segundo Flávio Louro, diretor geral da E-HTL, o ano de 2021 foi o melhor da história da operadora e que, para 2022, a expectativa de crescimento é de 35% a mais que o ano anterior.
Para isso, a E-HTL tem como foco o produto de luxo e bloqueios com pacotes que incluem hotel, aéreo e serviço, ancorando a estratégia da operadora de intensificar produtos com diversas experiências. De acordo com o CEO, a empresa notou que, com a pandemia, parte dos consumidores passou a buscar por produtos privativos e destinos como ecoturismo e outros com menos aglomeração.
Os destinos de natureza do País têm se destacado nas vendas da E-HTL e de forma geral no setor de viagens. Em 2021, de acordo com o Ministério do Turismo, houve recorde de visitação em locais ecoturísticos. É o caso do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, que recebeu mais de 55 mil visitantes, o maior número desde 2014, e Bonito, em Mato Grosso do Sul, que registrou 205 mil visitantes e teve, no ano passado, o seu melhor ano em número de visitações nos atrativos.
Esses indicadores também mostram uma movimentação significativa no Turismo doméstico, e o CEO confirma que 95% das comercializações são nacionais e observa que a tendência é continuar desta forma em 2022. Já em termos de segmento, o corporativo ainda ficou com a maior fatia, variando entre 75% e 80% até outubro de 2021. O restante fica com o lazer.
ESTREITANDO LAÇOS
Para o novo ano, o executivo confirma que a operadora seguirá em busca da proximidade com os agentes de viagens. A empresa pretende estreitar seu relacionamento com os parceiros, que são seu único canal de vendas. No ano passado, houve o lançamento de atendimento via WhatsApp para agentes de viagens, com essa plataforma, os departamentos da E-HTL comerciais, operacionais e financeiros possuem contato direto com os clientes.
Em 2022, a ferramenta continuará sendo uma das vias de comunicação e aproximação entre a empresa e seus parceiros. “Seguiremos na busca pela excelência no atendimento e na proximidade contínua com os agentes de viagens. Queremos aprimorar, ainda mais, a tecnologia para proporcionar facilidades de venda, obter bons preços e produtos competitivos. Queremos estar presentes em mais Estados do País e manter a parceria de sempre com os agentes, sem gerar competição. Seremos um canal importante e facilitador ao agente”, conclui Fábio Louro.
Para isso, a E-HTL tem como foco o produto de luxo e bloqueios com pacotes que incluem hotel, aéreo e serviço, ancorando a estratégia da operadora de intensificar produtos com diversas experiências. De acordo com o CEO, a empresa notou que, com a pandemia, parte dos consumidores passou a buscar por produtos privativos e destinos como ecoturismo e outros com menos aglomeração.
Os destinos de natureza do País têm se destacado nas vendas da E-HTL e de forma geral no setor de viagens. Em 2021, de acordo com o Ministério do Turismo, houve recorde de visitação em locais ecoturísticos. É o caso do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, que recebeu mais de 55 mil visitantes, o maior número desde 2014, e Bonito, em Mato Grosso do Sul, que registrou 205 mil visitantes e teve, no ano passado, o seu melhor ano em número de visitações nos atrativos.
Esses indicadores também mostram uma movimentação significativa no Turismo doméstico, e o CEO confirma que 95% das comercializações são nacionais e observa que a tendência é continuar desta forma em 2022. Já em termos de segmento, o corporativo ainda ficou com a maior fatia, variando entre 75% e 80% até outubro de 2021. O restante fica com o lazer.
ESTREITANDO LAÇOS
Para o novo ano, o executivo confirma que a operadora seguirá em busca da proximidade com os agentes de viagens. A empresa pretende estreitar seu relacionamento com os parceiros, que são seu único canal de vendas. No ano passado, houve o lançamento de atendimento via WhatsApp para agentes de viagens, com essa plataforma, os departamentos da E-HTL comerciais, operacionais e financeiros possuem contato direto com os clientes.
Em 2022, a ferramenta continuará sendo uma das vias de comunicação e aproximação entre a empresa e seus parceiros. “Seguiremos na busca pela excelência no atendimento e na proximidade contínua com os agentes de viagens. Queremos aprimorar, ainda mais, a tecnologia para proporcionar facilidades de venda, obter bons preços e produtos competitivos. Queremos estar presentes em mais Estados do País e manter a parceria de sempre com os agentes, sem gerar competição. Seremos um canal importante e facilitador ao agente”, conclui Fábio Louro.