Fabíola Bemfeito   |   28/01/2022 12:30
Atualizada em 28/01/2022 12:31

Abreu aposta em experiências após participação na Fitur

Viagens de experiências, bem-estar e destinos exóticos estão no portfólio da operadora


PANROTAS / Fabíola Bemfeito
Liliane Jacob e Luca Souza, da Abreu, em participação na Fitur
Liliane Jacob e Luca Souza, da Abreu, em participação na Fitur

Dois especialistas da Abreu estiveram entre os poucos operadores brasileiros na Fitur, a feira espanhola realizada na última semana em Madri. Liliane Jacob, gerente de Produtos Américas e Europa, e Luca Souza, gerente responsável por Exóticos e Esqui do braço brasileiro da Abreu, estavam muito felizes por terem ido ao evento. “A Fitur acontece em um timing muito bom, no início do ano, bastante estratégico para nós”, comenta Luca Souza.

A feira foi uma grande oportunidade para rever fornecedores, ajustar produtos pós-pandemia e, principalmente, pensar em novidades. “Estamos muito voltados à linha Turismo de experiência, nossas enotrips, por exemplo, que nasceram em 2021, têm sido um sucesso, queremos ampliar. A Abreu está sempre apostando em coisas novas e nós fomos a Fitur também para isso”, celebra Liliane.

Outro produto que vem se destacando, segundo a especialista, são roteiros de wellness (bem-estar), circuitos gastronômicos e roteiros de experiência em geral, com guia em português. “O Europa com Amigos tem tido ótima aceitação. Sinto que as pessoas estão em busca de customização, de coisas novas e, pelo menos nessa fase, tem gente preferindo não andar de ônibus”, explica a gerente da Abreu.

Para Luca Souza, além da oportunidade de pensar produtos e de rever outros, a feira, na sua opinião, permitiu ainda passar a limpo algumas informações desencontradas sobre a reabertura de países. “Aqui encontramos a galera in loco, entendemos como estão os destinos, onde vale à pena investir”, continua. “Alguns fornecedores não víamos há dois anos”

De acordo com ele, também é uma chance de criar laços e ampliar a parceria com destinos exóticos menos óbvios, como Armênia, Uzbequistão, Geórgia, que estão em um momento anterior a outros exóticos consagrados, como Egito, Tailândia e Israel, por exemplo. “É sempre bom ter alternativas, especialmente em um momento sui generis como esse”, continua.

De acordo com Liliane e Luca, 2021 acabou vendendo muito bem destinos como Caribe, exóticos, o próprio Brasil e, claro, os EUA depois da liberação para os brasileiros. Eles lembram ainda que o período da pandemia, com menos viagens, acabou sendo uma oportunidade para a Abreu investir no seu sistema on-line para agências de viagens, que vende de hotéis a ingressos para a Disney, passando pelos circuitos e muito mais.

“Trata-se de um diferencial da operadora, que consegue, por exemplo, trabalhar tarifas dinâmicas com as agências”, explica Liliane. Eles também reforçam que em 2022 farão a segunda edição do Mundo Abreu, já que a primeira foi muito bem recebida, com muitas promoções.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados