Operadoras Braztoa registram vendas com maior antecedência
A Braztoa apresentou a edição de dezembro do seu Boletim Mensal com os resultados das associadas
Hoje (15), a Braztoa apresentou a edição de dezembro do seu Boletim Mensal com os resultados das vendas das operadoras associadas em novembro, uma análise sobre sustentabilidade no setor e dados iniciais sobre impactos da variante Ômicron nas vendas. O projeto realizado em parceria com a UP Soluções foi apresentado pela head of Intelligence da consultoria em Turismo, Rayane Ruas, com comentários dos VPs da Braztoa, Marina Figueiredo e Pablo Zabala.
Os apresentadores destacaram que a série histórica da pesquisa vem em evolução positiva, apresentando neste mês um maior intervalo entre as vendas e os embarques, sinalizando para uma crescente confiança do viajante, principalmente devido ao avanço da vacinação. No internacional, por exemplo, Zabala afirmou que uma antecedência de 4 meses na compra da viagem deu lugar a um intervalo de 6/7 meses. "O encontro entre reabertura das fronteiras, aumento da malha aérea e promoções/incentivo dos destinos está incentivando a viagem internacional", afirmou.
Confira abaixo os dados de vendas das operadoras associadas Braztoa de novembro de 2021.
Internacional
Internacional
Economia de água (64%), economia de energia (65,81%) e uso de produtos biodegradáveis (58,62%) são os pontos mais desenvolvidos, enquanto a redução da pegada de carbono (38,4%) e a utilização de energia de fontes renováveis (44,8%) são os pontos que ainda precisam de mais atenção.
Pilar social
Igualdade de gênero (80,69%), igualdade racial (83,23%) e ações de treinamento para funcionários (75%) são os pontos mais desenvolvidos do pilar social, enquanto empregar pessoas com deficiência (50,83%) ainda é a questão menos desenvolvida.
Pilar econômico
Escolhas de fornecedores (86,88%), estratégias para manutenção no mercado (76,88%) e análise de mercado avaliando riscos e oportunidades (75,63%) são os pontos mais desenvolvidos do pilar econômico, enquanto gestão para atração de investimentos estrangeiros (65,81%) é a questão menos desenvolvida.
Os apresentadores destacaram que a série histórica da pesquisa vem em evolução positiva, apresentando neste mês um maior intervalo entre as vendas e os embarques, sinalizando para uma crescente confiança do viajante, principalmente devido ao avanço da vacinação. No internacional, por exemplo, Zabala afirmou que uma antecedência de 4 meses na compra da viagem deu lugar a um intervalo de 6/7 meses. "O encontro entre reabertura das fronteiras, aumento da malha aérea e promoções/incentivo dos destinos está incentivando a viagem internacional", afirmou.
Confira abaixo os dados de vendas das operadoras associadas Braztoa de novembro de 2021.
FATURAMENTO
- 56,5% das operadoras Braztoa alcançaram 50% do faturamento pré-pandemia, sendo 5% superior ao mês de outubro;
- 58% das operadoras Braztoa alcançaram 50% do volume de embarque do período pré-pandemia, 26% superior a outubro.
ÔMICRON
- 88% das operadoras receberam algum pedido de informação relacionados a restrições e continuação das viagens;
- 42% das operadoras não receberam nenhum pedido de remarcação;
- 60% das empresas não registraram cancelamento;
- Cancelamentos e remarcações foram mínimos no grupo de operadoras que recebeu estas solicitações, segundo Marina Figueiredo.
EMBARQUES
Nacional- 19% das vendas para embarque em novembro;
- 22,7% para embarques em dezembro de 2021;
- 43% para embarques no 1º semestre de 2022;
- 15% para embarques no 2º semestre de 2022 ou depois;
- 80% foram novas vendas;
- 41% das vendas com seguro.
Internacional
- 10% das vendas para embarque em novembro;
- 16% para embarques em dezembro de 2021;
- 46% para embarques no 1º semestre de 2022;
- 28% para embarques no 2º semestre de 2022 ou depois;
- 75% foram novas vendas;
- 62% das vendas com seguro.
TOP DESTINOS
Nacional- Natal e Gramado (RS)
- Porto de Galinhas (PE) e Rio de Janeiro
- Maceió e Fortaleza
Internacional
- Estados Unidos (Nova York, Miami e Orlando)
- Cancún, Dubai e Egito
- Portugal, França e Canadá
SUSTENTABILIDADE
Pilar ecológicoEconomia de água (64%), economia de energia (65,81%) e uso de produtos biodegradáveis (58,62%) são os pontos mais desenvolvidos, enquanto a redução da pegada de carbono (38,4%) e a utilização de energia de fontes renováveis (44,8%) são os pontos que ainda precisam de mais atenção.
Pilar social
Igualdade de gênero (80,69%), igualdade racial (83,23%) e ações de treinamento para funcionários (75%) são os pontos mais desenvolvidos do pilar social, enquanto empregar pessoas com deficiência (50,83%) ainda é a questão menos desenvolvida.
Pilar econômico
Escolhas de fornecedores (86,88%), estratégias para manutenção no mercado (76,88%) e análise de mercado avaliando riscos e oportunidades (75,63%) são os pontos mais desenvolvidos do pilar econômico, enquanto gestão para atração de investimentos estrangeiros (65,81%) é a questão menos desenvolvida.