CVC diz que ataque não afetou reservas confirmadas e embarque de clientes
Empresa está realizando investigação interna e ainda está sem central de atendimento
A CVC Corp emitiu uma segunda atualização após o ataque de hackers sofrido no sábado, 2 de outubro. Segundo a empresa "clientes com embarques marcados e reservas confirmadas não foram impactados". Neste momento, a central de atendimento está temporariamente indisponível, assim como os sites das empresas do grupo.
Em seu site de Relação com Investidores, a CVC Corp afirma que "está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos, de modo que, até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware e que, por conta disso, alguns de seus sistemas e ambientes ficaram indisponíveis, sendo certo que parte deles já foi reestabelecido".
"A companhia informa que investe continuamente para preservar a segurança dos seus sistemas, mantém atualizações frequentes de sua rede para evitar qualquer tentativa de invasão e faz uso de tecnologias com padrões rígidos de segurança, compatíveis com suas atividades."
Confira a seguir o comunicado de imprensa atualizado:
"A CVC Corp informa que foi vítima de um ataque cibernético no sábado, dia 2. A empresa prontamente ativou todos os seus protocolos de segurança e continua atuando de forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios.
Clientes com embarques marcados e reservas confirmadas não foram impactados. Neste momento, a central de atendimento está temporariamente indisponível.
A CVC Corp lamenta os transtornos causados, mas priorizará as investigações internas e a segurança seus clientes, parceiros e negócio antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços.
Em nome da transparência e respeito aos clientes, colaboradores, parceiros, franqueados e com o mercado, a CVC Corp manterá comunicações subsequentes assim que mais informações forem apuradas."
Atualizado dia 4/10, às 10h50
Em seu site de Relação com Investidores, a CVC Corp afirma que "está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos, de modo que, até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware e que, por conta disso, alguns de seus sistemas e ambientes ficaram indisponíveis, sendo certo que parte deles já foi reestabelecido".
"A companhia informa que investe continuamente para preservar a segurança dos seus sistemas, mantém atualizações frequentes de sua rede para evitar qualquer tentativa de invasão e faz uso de tecnologias com padrões rígidos de segurança, compatíveis com suas atividades."
Confira a seguir o comunicado de imprensa atualizado:
"A CVC Corp informa que foi vítima de um ataque cibernético no sábado, dia 2. A empresa prontamente ativou todos os seus protocolos de segurança e continua atuando de forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios.
Clientes com embarques marcados e reservas confirmadas não foram impactados. Neste momento, a central de atendimento está temporariamente indisponível.
A CVC Corp lamenta os transtornos causados, mas priorizará as investigações internas e a segurança seus clientes, parceiros e negócio antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços.
Em nome da transparência e respeito aos clientes, colaboradores, parceiros, franqueados e com o mercado, a CVC Corp manterá comunicações subsequentes assim que mais informações forem apuradas."
Atualizado dia 4/10, às 10h50