Primetour e Venturas lançam roteiro pela Chapada Diamantina
Ideia da Primetour e da Venturas é oferecer roteiros all inclusive e flexíveis
Uma parceria entre Primetour e Venturas Viagens vai levar viajantes com pacotes flexíveis para viver as experiências da Chapada Diamantina, na Bahia. A proposta das duas empresas é unir dois conceitos em uma mesma viagem: roteiro com tours all inclusive e autonomia na seleções de passeios.
A ideia por trás do projeto, conforme revelam as parceiras, é a de customização total. Ao chegar à Chapada Diamantina, o viajante é recebido por um anfitrião local que apresenta o menu de passeios e ajuda a decidir o day by day que melhor se adequa ao estilo de cada visitante.
“Tínhamos esse desejo de lançar uma proposta única no Brasil: roteiros customizáveis, all inclusive, baseados em um modelo bastante utilizado no Atacama e na Patagônia, porém adaptados à realidade do país. E a escolha natural para esta operação conjunta, que começa com o roteiro pela Chapada Diamantina, recaiu sobre a Venturas”, pontua o sócio e diretor executivo da Primetour, Maurice Padovani. “Juntos, já estamos avançando com os próximos planos: roteiros similares pela Chapada dos Veadeiros e pelos Lençóis Maranhenses”, completa.
Jota Marincek, fundador e proprietário da Venturas, foi o curador das opções de experiências que seria oferecidas nesses pacotes. Ele morou na Chapada Diamantina entre 1999 e 2002 e teve nesse destino o primeiro carro-chefe da sua empresa. “Nosso mercado carece de produtos de alto padrão, e essa parceria vem para mudar isso. Para entregarmos um serviço de excelência, é preciso unir quem entende do produto com quem entende do público”, conta Marincek.
As parceiras na iniciativa ressaltam o leque de opções que a viagem oferece. Os turistas seria recebidos com guias, veículos novos, opções de hospedagem e restaurantes da região e algumas novidades como a vinícola Uvva e a private villa Canto da Seriema.
O primeiro roteiro lançado a partir dessa parceria, desenhado para quem quiser desbravar, de modo muito particular, os 1.520 quilômetros quadrados de cânions, vales, grutas, lagoas e cachoeiras da Chapada Diamantina, vem em duas opções: de cinco e de oito dias, e inclui refeições, guias, hospedagem, seguro viagem, transfers e passeios. Sempre em regime privativo e com
o atendimento especializado 24 horas.
O destino baiano vai receber, a partir do próximo dia 20, um novo voo operado pela Azul.