Portugal reaberto: interior e Madeira são tendências nas operadoras
Empresas brasileiras estão prontas para voltar a vender Portugal e já apontam os principais destinos

As operadoras brasileiras receberam muito bem a notícia e, no geral, estão prontas para voltar a vender Portugal e já apontam os principais destinos e atrações. Os executivos também aproveitaram para sugerir aos agentes aproveitar o momento para demonstrar o valor da venda assistida ao estar próximo da sua base de clientes, se preparar e entender as novas regras em detalhes, se informar sobre as novidades, estar atendo às ofertas e ter paciência com as dúvidas.
ABREU

De acordo com a operadora, houve um aumento na procura de destinos com atividades ao ar livre e de bem-estar e viagens com foco em enogastronomia. De olho nestas tendências, a Abreu criou pacotes para a Ilha da Madeira, que conta com atividades ligadas à natureza, como as levadas e trilhas; e roteiros ligados à enogastronomia com visitas a propriedades produtoras de vinho de acesso restrito ou atividades diferenciadas, sempre acompanhadas por especialistas.
DIVERSA

Para Adriana, Lisboa, por ser a porta de entrada, "sem sombra de dúvidas estará em alta". "Além disso, a cidade está próxima de carro de “retiros” exclusivos, onde os passageiros podem aproveitar uma experiência única, unida à hotéis ímpares localizados ao norte. A Ilha da Madeira, sem sombra de dúvidas pela infraestrutura e beleza natural está na lista de desejos dos brasileiros", explicou.
LUSANOVA

Lisboa e Porto seguirão como as preferidas pelos clientes na opinião de Vianna, mas também deve haver uma procura pelo interior de Portugal. "Destinos que antes eram visitados durante o trajeto entre uma cidade e outra, vão passar a ser opção para pernoite, assim, os clientes buscam maior contato com a natureza e desfrutar da excelente culinária regional portuguesa. Destinos como a Aveiro, Viseu, Belmonte, Pinhão e Évora são exemplos", explicou.
ORINTER

"Entendemos que Portugal, assim como outros destinos da Europa, continuam como um dos top destinos em vendas, nossa expectativa é que tenhamos um aumento significativo de share em nosso volume", afirmou a coordenadora de produtos Europa na Orinter, Silvana Fernandes.
A operadora disse estar focando em experiências e roteiros que priorizem espaços e atrações ao ar livre; e também está se adaptando a tendência de pequenos grupos e roteiros sob medida.
SCHULTZ

Para além da dica de segurança, a Schultz promete a oferta de sete roteiros que vai atender todo perfil de viajante para Portugal, passando por quem deseja conhecer história, lazer, gastronomia e vinho, entre outros. Em apoio a venda destes produtos, a operadora conta com a sua filial em Lisboa e operação própria a partir dos produtos Small Groups, "que se encaixa perfeitamente e é ideal para família ou pequenos grupos de amigos que buscam uma viagem mais tranquila", segundo Rodrigues.
E a sua operadora, o que prepara para Portugal nesta reabertura? Envie as novidades para redacao@panrotas.com.br