Filip Calixto   |   21/05/2021 10:22
Atualizada em 21/05/2021 10:29

Braztoa e Fundtur vão levar programa Experiências Incríveis para o MS

Parceria de Braztoa e Fundtur oferece 80 vagas no curso Experiências Incríveis

Uma parceria entre a Braztoa e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, vai oferecer a 80 profissionais de Turismo sul-mato-grossenses a oportunidade de participar do programa Experiências Incríveis, que faz parte da Academia de Excelência Braztoa.

As participações seriam garantidas pelo programa Trilhar MS, que visa apoiar a inovação de produtos e roteiros turísticos do Estado com ações de qualificação, consultoria, descentralização de recursos financeiros e acesso ao mercado.

PANROTAS / Filip Calixto
Bruno Wendling, diretor presidente da Fundtur
Bruno Wendling, diretor presidente da Fundtur
O diretor presidente da Fundtur, Bruno Wendling, comenta que percebeu similaridades entre o projeto do governo estadual e o programa Experiências Incríveis, daí a ideia de viabilizar a parceria. “Por meio desse programa, inédito no País, queremos mostrar ao setor turístico do Estado que a inovação é um processo contínuo e que todos os desafios trazidos pela crise nos impulsionarão para posicionarmos a oferta turística do MS valorizando as pessoas e os atrativos naturais e culturais, tão imprescindíveis para uma experiência de valor ao turista”, aponta Wendling.

A vice presidente do Conselho de Administração da Braztoa, Marina Figueiredo, sublinha que parcerias como esta, que aprimoram o conhecimento de profissionais, são fundamentais para o desenvolvimento do setor. “A Academia de Excelência Braztoa e o programa Experiências Incríveis nasceram com o foco de compartilhar conhecimento e contribuir para o processo de transformação dos negócios e de destinos turísticos do Brasil. E é isso que vamos fazer juntos a partir de agora, vamos trabalhar para transformar o enorme potencial do estado do Mato Grosso do Sul em experiências autênticas e coloca-las na vitrine das operadoras e agencias de todo o Brasil”, afirma.

A inscrição para participar do proveram Trilhar MS podem ser feitas pelo site da secretaria estadual de Turismo (www.turismo.ms.gov.br). Meios de hospedagens, bares, restaurantes e similares, atrativos turísticos, agências receptivas, operadoras de turismo, guias de turismo, organizadoras de eventos podem cadastrar profissionais para participar. A seleção dos 80 participantes vai levar em consideração critérios obrigatórios como: estar localizada em uma das regiões turísticas válidas; pertencer ao um dos segmentos citados; possuir Cadastur regular e o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados