Artur Luiz Andrade   |   08/12/2020 10:33
Atualizada em 08/12/2020 13:38

CVC Corp tem mais de um milhão de clientes com crédito de viagem

Leonel Andrade, presidente da CVC Corp, fala com exclusividade ao Portal PANROTAS

Divulgação
Leonel Andrade, presidente da CVC Corp
Leonel Andrade, presidente da CVC Corp
Depois de atingir o fundo do poço na crise causada pela covid-19 (a empresa chegou a ter faturamento negativo, algo inédito em sua história) e de ver melhoras mês a mês, a CVC Corp chega a dezembro de 2020 com sinais animadores nas vendas, com a reestruturação bem adiantada e com o lado financeiro encaminhado, incluindo dois processos de aumento de capital, um já finalizado.

O presidente da CVC Corp, Leonel Andrade, que assumiu a empresa exatamente no pior mês da pandemia (abril) conversou nesta segunda-feira, 7, com o Portal PANROTAS sobre o processo de reestruturação, novos produtos, os planos para 2021 e também os dados que o fizeram mais otimista. Se em abril passado, na primeira entrevista ao Portal PANROTAS, ele previa somente para 2023 uma recuperação do setor e dos números da CVC Corp em relação ao pré-crise, hoje ele acredita que esse patamar virá pelo menos um ano antes. E com uma empresa mais transparente, sólida e capitalizada.

Em dezembro a CVC Corp chega a 50% das vendas pré-pandemia, com um quadro de 11 diretores que se reportam diretamente ao presidente (eram 20 antes da reestruturação), cerca de 10% menos funcionários e com cerca de 100 lojas a menos (na entrevista, aliás, ele fala da transformação das franquias da CVC e dá dicas de mudanças para 2021).

“Somos sobreviventes dessa crise. E temos certeza de nossa continuidade”, disse ele, que, no auge da crise, viu o rating da CVC Corp cair e essa continuidade ameaçada. “Foi duro, a crise foi brutal, tivemos momentos de incertezas sim, mas agora não há mais dúvidas”, garante ele, que liderou um trabalho de reauditoria completo, que trouxe de volta a confiança do investidor e do mercado.

Andrade revelou na entrevista que o caixa de R$ 1,5 bilhão (segundo o último balanço) o faz dormir tranquilo, pois se os passageiros quiserem seu dinheiro de volta, a empresa tem como devolver o dinheiro a todos eles. Hoje a CVC Corp tem mais de um milhão de clientes com crédito para ser usado. Apenas 35% já remarcaram sua viagem, pois a maioria continua esperando a melhor hora para viajar com a família, seja por causa de destinos que ainda não reabriram, ou porque precisam de mais segurança ou do melhor momento para refazer os planos (só o calendário escolar bagunçou os planos de muita gente).

Confira abaixo o vídeo completo da entrevista, na qual Leonel Andrade fala de “transformações necessárias nas lojas físicas da CVC”, revela que já está preparando o programa de fidelidade próprio da CVC Corp (vale lembrar que ele já presidiu o Smiles), faz uma atualização sobre os estudos de marca, que devem movimentar as nomenclaturas e a imagem da empresa no começo de 2021, e conta o que vem por aí no próximo ano, tanto no B2B quanto no B2C, liderados por Daniela Bertoldo, recém-chegada à CVC Corp, e Luciano Guimarães, e no On-line, dirigido por Tulio Maia.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados