Serra Verde Express vai operar trem em São Paulo
Trecho terá sete quilômetros e vai ligar as estações das duas cidades do interior paulista
A Serra Verde Express, do Paraná, operará um produto no Estado de São Paulo. A empresa, pertencente ao mesmo grupo da BWT, acaba de assinar com as cidades de Itu e Salto para lançar o Trem Republicano, uma das apostas das prefeituras para retomada e aquecimento econômico no pós-pandemia. A expectativa é de que o lançamento ocorra em dezembro.
Conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros do trem que percorrerá as estâncias turísticas paulistas ficarão a cargo da Serra Verde Express.
“A região tem um grande potencial turístico, está muito próxima do aeroporto de Viracopos e tem tudo para ser um sucesso. Traremos para o interior de São Paulo toda a nossa experiência de mais de 20 anos de atuação no setor de Turismo ferroviário”, afirmou o diretor-presidente da empresa, Adonai Aires de Arruda.
A faixa ferroviária de aproximadamente sete quilômetros, que liga as antigas estações de trem dos municípios, dever ser um marco para a criação de empregos e fomento ao setor de serviços.