Diversa Turismo lança projeto para impulsionar vendas
O projeto é focado na capacitação dos agentes, oferecendo condições de mercado e peças de marketing.
A Diversa Turismo acaba de lançar um novo conceito para apoiar e impulsionar as vendas dos agentes de viagens. A operadora, que iniciou em maio uma programação com três webinars semanais, apresenta o projeto "Destino 3D – Domínio, Diferencial e Divulgação". Baseada nesses três pilares, a novidade foca, além da capacitação dos agentes, na ampliação desse relacionamento, oferendo também condições de mercado e peças prontas de marketing digital para uma semana de divulgação.
Segundo a operadora, a alteração ocorre por conta de um momento de mudança no próprio mercado, que já começa a dar sinais de retomada. “Em março e abril, a preocupação era com a repatriação dos passageiros e o suporte às agências nos cancelamentos e remarcações. Passado esse início da pandemia, aproveitamos o momento de baixa nas vendas para olhar para o futuro, capacitando tanto a nossa equipe quanto os nossos clientes”, disse a diretora de Produtos e Operações da Diversa, Adriana Fredericce.
A partir de agora, a operadora apresenta um novo destino com condições especiais a cada semana, sempre às segundas-feiras, às 10 horas. Os agentes inscrevem-se através de um formulário, recebem o link do encontro para capacitação e, durante o evento, são apresentados às condições comerciais exclusivas e ao pacote de divulgação que irão receber: peças para Facebook, Instagram, Whatsapp, vídeos, conteúdo exclusivo para publicar junto às peças e newsletter prontas, com um mapa que já sugere as respectivas datas de publicação com uma estratégia para despertar nos passageiros da agência a vontade de viajar.
“Desde o início do ano todas as nossas newsletters já eram enviadas com um kit de divulgação para os agentes de viagens baixarem e compartilharem as peças por e-mail e em suas redes sociais, porque entendemos que o papel das operadoras é apoiar os agentes com ferramentas para facilitar o dia a dia e a venda. Agora, com a criação do novo conceito Destino 3D, melhoramos este material, preparamos um cronograma para ampla distribuição e passamos a entregar uma campanha completa de marketing digital de uma semana com condições especiais e material exclusivo desenvolvido por nosso time de comunicação, com foco em gerar resultados”, detalha a gerente de marketing do Grupo Arbo, Priscila Fabri.
Segundo Adriana Fredericce, a Diversa conseguiu transformar em resultados os webinars realizados até aqui, utilizando-os como ferramentas de divulgação de promoções das principais redes hoteleiras. "É importante reforçar que não estamos falando apenas de treinamento e produtos de prateleira, mas sim de negociações exclusivas e semanais, feitas para apoiar nossos clientes na retomada do mercado e no incentivo para escolha destes destinos. Esta semana temos condições exclusivas com o Grupo Posadas que chegam até 50% de desconto e na próxima semana teremos uma programação especial de Orlando", reforçou a diretora.
Para participar da Semana Especial Orlando 3D, cliquei aqui e inscreva-se.