Orinter premia agentes que mais venderam nos últimos 100 dias
Operadora premiou contemplados com vinhos da Casa Valduga e os convidou para um brinde virtual
A operadora Orinter reuniu nesta quinta-feira os 21 agentes de viagens que mais venderam nos últimos 100 dias. Cada contemplado, sendo três por cada base da empresa, recebeu em seu domicilio garrafas de vinho da Casa Valduga, uma das mais tradicionais e reconhecidas vinícolas do Brasil. Além dos premiados, participaram também outros 15 colaboradores da Orinter, entre executivos de contas, gestores e diretoria.
O evento, realizado por meio de uma plataforma para reuniões virtuais, começou com um momento de boas-vindas, seguido por apresentações individuais e de uma ambientação com a sommelier Amanda Reschke, uma das enólogas do Grupo Famiglia Valduga. “Nosso momento atual nos mostra o quanto existe a necessidade de nos reinventarmos e nos adaptarmos, sem perder a nossa garra. Todos os que estão aqui foram e são essenciais para superamos juntos tudo isso. Vocês fizeram a diferença”, disse o diretor da Orinter, Roberto Sanches, em sua apresentação.
Otimista, a também diretora da operadora, Ana Maria Berto, ressaltou que apesar do momento ser díficil, é também uma razão para celebrar. "Após mais de três meses tivemos a felicidade de ter o apoio de vocês e chegamos até aqui. Estamos crescendo dia a dia, as vendas estão acontecendo e tudo isso é graças a vocês, agentes de viagens. Hoje é nosso evento on-line tem como missão agradecer e brindar o apoio de cada um que está com a gente."
Durante a conversa, Sanches também falou da retomada das vendas e da perspectiva da Orinter para os próximos meses. Segundo ele, o nacional é o responsável por 65% das vendas que estão sendo fechadas nesses últimos dias, com destaque para as praias do Nordeste e as Serras Gaúchas. Já em relação a percentual de crescimento, o primeiro lugar é ocupado pelos resorts regionais. “Essa é uma tendência que estamos observando e que deverá ficar por mais um bom tempo, principalmente pela modalidade do cliente poder viajar com o seu próprio carro. As pessoas querem viajar, desejam um momento de relax no meio de tanta coisa que estamos vivendo e os resorts regionais oferecem tudo isso e muito mais”, avaliou Sanches.
Se o termômetro das viagens for as datas de embarque, o diretor revela que há vendas regionais embarcando em agosto, viagens aéreas domésticas a partir de outubro e internacionais no primeiro trimestre de 2021. Pensando em viagens de final de ano, o ranking conta com destinos brasileiros já consolidados no Turismo como Maceió, Porto de Galinhas (PE), Salvador e Praia do Forte, Serras Gaúchas e Fernando de Noronha.
“A procura de fato tem aumentado e as pessoas estão sendo movidas pelas ofertas e oportunidades que estão aparecendo. Muita gente, por exemplo, não estava pensando em fazer uma viagem internacional no início do ano que vem. Mas os preços e as facilidades, como a flexibilização de remarcação gratuita, tem atraído os passageiros”, afirma.
O AGENTE CADA VEZ MAIS PRÓXIMO
Mesmo que ainda em regime de home office, e assim ainda será em agosto, a Orinter segue com todos os seus canais de atendimento funcionando normalmente e à disposição dos agentes de viagens. “O pior já passou, e digo isso por duas situações: a primeira é que as pessoas já estão sabendo lidar com a situação e segundo porque existe um entendimento de toda a cadeia que, no caso de algum imprevisto, uma flexibilização será necessária para não prejudicar o cliente ou o agente”, avalia Roberto Sanches.
E por falar na parceria entre operadora e agentes, Sanches reafirma a posição da empresa. “A pandemia nos proporcionou ficar muito, mas muito mais próxima dos agentes de viagens. Eu tenho feito diversas visitas virtuais aos clientes e uma oportunidade ímpar de conversar com cada um dos nossos parceiros. A receptividade tem sido positiva e tenho escutado que a recíproca, em relação ao atendimento da Orinter, é verdadeira. Por isso eu afirmo que a Orinter continuará 100% dedicada ao agente de viagens. Acreditamos na importância de um contato cada vez mais humano, mesmo que virtual, em um cenário como o de hoje”, disse.