Conheça os produtos e soluções de 32 operadoras para o agente
A edição, que conta com mais de 120 páginas, também conta traz ainda uma reportagem especial sobre as diversas formas de atuação das operadoras no Brasil e no mundo.
A Revista PANROTAS desta semana traz os produtos e as soluções de 32 operadoras que apostam no relacionamento e parceria com o agente de viagens. A edição, que conta com mais de 120 páginas, também conta traz ainda uma reportagem especial sobre as diversas formas de atuação das operadoras no Brasil e no mundo.
“É uma edição para ter na sua mesa, para consultas, ou sempre à mão, no seu smartphone, pois traz uma série de oportunidades de vendas para os agentes de viagens”, diz o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
Veja abaixo, em ordem alfabética, a lista completa das operadoras:
Abreutur: Especialista em Circuitos Europeus
Além dos quase 180 anos de tradição, a operadora tem como diferencial departamentos divididos para cada destino e especialidade. Brasil, Estados Unidos e Canadá, Europa, América do Sul, Caribe, Grandes Viagens, Cruzeiros, Esqui e Grupos têm profissionais dedicados dentro da Abreu, o que faz toda diferença na hora de ser atendido. Além do atendimento focado, a Abreu tem escritórios em sete capitais brasileiras. Em termos de produto, a grande vitrine da empresa de origem portuguesa são os circuitos europeus, contando com as classificações Europa Primeira Classe, Europa Para Todos e Europa Para Todos Select. Por fim, a grande aposta da Abreu para este ano é Marrocos.
Agaxtur: Em Expansão pelo Brasil
Uma das operadoras mais tradicionais do Brasil, a Agaxtur tem excelência em praticamente todos os destinos, nichos e produtos que se referem à indústria de viagens, especialmente luxo, Disney (de quem é operadora Select), cruzeiros e esqui. Com matriz em São Paulo, a companhia está em plena expansão pelo Brasil. Agora, dificilmente um agente de viagens brasileiro fica desamparado pela empresa, uma vez que a bandeira Agaxtur está fincada com escritório em nove grandes cidades, de onde atende as regiões com mais de 20 executivos de Contas.
AIT: Respaldo do Grupo High Light
A credibilidade de uma operadora é ponto crucial na escolha dos agentes de viagens, e a carioca AIT tem o respaldo do Grupo High Light, um dos mais sólidos do País. Além de apoiar os agentes de nicho com departamentos de Esqui, Exóticos, Religioso, entre outros. A operadora aposta em atendimento diferenciado com suporte e consultoria nos mais complexos destinos, preços compatíveis, respostas em curto espeço de tempo e, claro, tradição.
Atlas Operadora: Mais de 200 mil Hotéis
A Atlas Operadora de Hotéis tem mais de 25 anos no Turismo e trabalha para estreitar o relacionamento com o agente de viagens, oferecendo mais do que hotelaria, já que conta com transfers, locação de veículos,seguro e outros produtos em seu portfólio. A hotelaria, porém, continua como seu carro-chefe, e a prateleira da empresa tem mais de 200 mil hotéis nacionais e internacionais para os agentes, que podem fazer reservas e pagamentos on-line. A companhia tem equipes especializadas para atender agências de viagens corporativas e de lazer.
BRT: Segurança para Pagamento com Cartão
Tecnologia, prateleira diversificada, credibilidade e atendimento. Uma operadora que tem todos esses elementos dificilmente foge aos olhos do agente de viagens. A BRT trabalha com mais de mil fornecedores selecionados, conta com o respaldo de um grupo de mais de quatro décadas de Turismo, ostenta 15 escritórios espalhados pelo País e, tecnologicamente falando, apresenta, além de um portal dedicado a cotação, reserva e emissão de pacotes on-line, o TravelGateway, para compras com cartão de crédito, no qual a agência de viagens deixa de ter contato com os dados do cartão do cliente, aumentando a segurança do processo e reduzindo o risco da agência com relação a fraudes. Todos os elementos em uma empresa reconhecida não só pelo agente, mas também com uma grande cartela de viajantes fiéis.
BWT: Unique Experience
Engana-se quem pensa que a BWT só é forte no Sul do Brasil. Embora paranaense, a operadora atua com agentes de viagens em oito Estados, incluindo três do Norte. A partir de agosto, a companhia vai atacar com roteiros exclusivos focados em experiências. Trata-se do BWT Unique Experience, para o viajante viver cultura e tradições locais em viagens de imersão, uma grande tendência no Turismo atualmente. A operadora garante que mesmo os viajantes mais experientes vão se surpreender com o que vem por aí.
Century Travel: Jogos Olímpicos 2020
A empresa que começou com foco total em Japão se tornou uma das grandes referências do Brasil na venda dos principais destinos da Ásia. A Century Travel é hoje reconhecida pela sua força em excursões, pacotes individuais, passeios, traslados e atendimento a grupos de incentivos (Mice) em destinos como China, Coreia do Sul e Sudeste Asiático, e demais regiões do mundo. Sua equipe de experientes executivos está animada com a venda das excursões Sakura 2020 e o lançamento de produtos para os Jogos Olímpicos, que acontecerão no Japão no ano que vem. A Century Travel garante comodidade ao passageiro, confiando no preparo de sua equipe sobre os destinos oferecidos.
Diversa: Novos Olhares
A Diversa tem pouco mais de um ano no mercado, mas a experiência de seus executivos é de outras décadas. Fundada por Arnaldo Franken e dirigida por James Giacomini, a Diversa busca ser diferente, com um novo jeito de vender viagens. O programa Novos Olhares é um exemplo claro disso. Trata-se de viagens com os agentes parceiros para apresentar, em destinos já consagrados, visões diferentes, com fornecedores, roteiros e experiências que não são difundidas para o público de massa no Brasil. Portugal, Itália, Grécia, África do Sul, Vietnã e Peru são alguns dos 18 destinos que participam do programa, que visa enriquecer e diferenciar a cesta de produtos do agente de viagens.
E-HTL: Agora com Táxi Executivo
Nascida para aliar tecnologia à venda de hotéis, como o nome sugere, a E-HTL amplia seu portfólio e hoje é uma das mais importantes operadoras do Brasil. No mercado desde 2004, a empresa hoje vende ainda mais serviços, e prioriza a excelência do atendimento aos clientes (os agentes de viagens) e a qualidade dos serviços. A companhia está em 15 cidades/regiões do País. O objetivo da operadora nos próximos cinco anos é ampliar a base de atendimento no Brasil, investir em tecnologia e agregar, ainda mais, novos produtos aos agentes. A E-HTL tem hoje mais de 80 colaboradores. Sua maior novidade em termos de produtos é a inserção de táxi executivo no sistema.
Europlus: Integração com Aéreas
Com atuação nacional e mais de 150 funcionários espalhados de Norte a Sul do Brasil, a Europlus Operadora cresceu 70% entre 2017 e 2018. Integração com as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, circuitos e pacotes são as principais novidades para 2019. Além disso, hotelaria, locações nacionais e internacionais, produtos como ingressos, serviços operados pelos DMC’s parceiros locais, como transfers, city tour e atividades, também passam por reformulação. Tudo isso associado à agilidade e à qualidade características da empresa.
Flot: Mais Oferta na Ásia
Seja um programa cultural na Europa, um safári na África ou dias de descanso na praia, a Flot Viagens tem oferta global de produtos. As regiões tradicionais certamente são Europa, Américas e Oriente Médio, com maior parte do volume de negócios. Contudo, Ásia e África têm correspondido às expectativas com crescimento de 20% ao ano e a Oceania vem ganhando espaço principalmente com nova oferta de voos e facilidades de vistos. Para 2019, o foco é ampliar a oferta para a Tailândia, China, Vietnã, Camboja, Laos, Japão, Myanmar, Nepal, Peru e safáris na África. A gama de ferramentas para os agentes é das mais completas do mercado.
Flytour Viagens: Ano do Atendimento
A Flytour Viagens decidiu que 2019 seria o seu “ano do atendimento”. A meta é fazer com que os agentes de viagens parceiros da operadora do Grupo Flytour tenham outro nível de abordagem, suporte e vendas da equipe. Isso porque a operadora não vende seus produtos sem intermédio do agente, prezando pela resolução de todo tipo de problema que eles possam enfrentar relacionados à venda, operação, tecnologia, atendimento e gestão de negócio. Em termos de produtos, a operadora tem ofertas para todo tipo de bolso, com pacotes completos (passagem + hospedagem + traslados) e parcelamento em até dez vezes. É Select Disney.
Françatur: Novos Roteiros Exóticos
Se seu passageiro entrar na agência em busca de destinos exóticos, a Françatur pode ser uma grande aliada nesta oferta. Em 2019, a operadora de mais de 22 anos criou novos roteiros exclusivos para Egito e Marrocos. A Françatur passa por um novo momento após a promoção de Mauricio Silva como diretor geral. Silva, que atua há mais de 15 anos na operadora, se mostrou confiante para o futuro. “Vamos continuar com o suporte de excelência aos agentes de viagens. Teremos muitas inovações pela frente, mas sem perder o jeito e o DNA de atendimento da Françatur”, comentou. Recentemente, em evento no Rio de Janeiro, a empresa lançou campanha para agentes de viagens que, entre outros prêmios, viajarão ao Egito.
HT Operadora: Competitividade com On-line
“Turismo Inteligente”. A HT Operadora traz um conceito novo, antes restrito a algumas das maiores OTAs do Brasil. A operadora oferece às agências muito mais competitividade e condições para preencher uma lacuna até então não explorada fora do on-line: pacotes com preço fixo e datas flexíveis. O comportamento do viajante mudou, portanto a empresa entende que o Turismo também pode acompanhar as mudanças de consumo, com produtos dinâmicos, flexíveis e fáceis de vender. A operadora possui pacotes destinados a um público amplo, pois tenta levar flexibilidade e permitir com que o agente os adeque às exigências do seu cliente.
Intercâmbio Global: Dois Portais para os Agentes
Especializado no segmento de educação no Exterior, o Grupo Intercâmbio Global soma quatro décadas de experiência marcadas pela reinvenção, afinal, para ele é essencial acompanhar a revolução digital para ganhar diferencial no segmento. Justamente por isso, o grupo compartilha com agências parceiras dois portais que são verdadeiras ferramentas para elaborar um orçamento com agilidade. São eles o Global Agências, onde é possível pesquisar programas em escolas de idiomas em mais de 30 países; e o Global Aéreo, exclusivo para a venda de passagens aéreas de múltiplas tarifas.
Kaluah: Esportes e Receptivo na Flórida
A Kaluah é uma operadora da Flórida para profissionais do Turismo focada na satisfação do cliente. Com uma equipe inovadora, a operadora e receptivo líder em venda de Florida Cup e outros eventos esportivos em Orlando, se empenha em criar e realizar grandes sonhos, além de momentos inesquecíveis. A Kaluah está sempre de olho na modernidade, com a estratégia de encontrar equilíbrio entre tecnologia e atendimento humanizado. A empresa, que recentemente apresentou nova logomarca, busca oferecer produtos de alta categoria, vendendo serviços, e não preço.
Kaluah Youth Programs: Idioma e Experiências que Agregam
Referência em operação em Orlando e maior vendedora de Florida Cup do Brasil, a Kaluah começa a ganhar força em programas culturais e nas chamadas imersões. O KYP2020, ou Kaluah Youth Programs 2020, já está disponível para venda. A proposta é levar jovens para os Estados Unidos para aprenderem mais do que um idioma, e ganhar experiência de vida e viver algumas semanas como um local em Orlando. Claro, não sem antes passar pelos parques e ter uma grande dose de diversão no que a capital do entretenimento tem a oferecer.
New Age: Ferramentas no Reservaqui
Operadora multidestinos com três décadas de atuação, a New Age é reconhecida pela diversidade de produtos e as viagens personalizadas mundo afora: Oriente Médio, Europa, Caribe, Américas, África, Ásia e Oceania e no Brasil. Atualmente conta com escritórios em São Paulo (matriz), São José do Rio Preto (SP) e Porto Alegre. Além disso, investe em tecnologia para criar ferramentas que facilitem a rotina dos agentes de viagens. O principal exemplo é o Reservaqui, plataforma de reservas com todos os insumos da viagem, como aéreo, hospedagem, passeios, traslados, seguro e circuitos.
NewIt: Orlando e Todo o MUndo
Somando mais de 20 anos no mercado, a NewIt, especialista em Orlando (é Select Disney) consolidou-se como uma das operadoras mais confiáveis, conhecidas e respeitadas do Rio de Janeiro. Preços competitivos e atendimento personalizado feito por profissionais experientes são os pilares da empresa, que também prioriza parcerias sólidas com seus canais de distribuição para garantir a qualidade dos produtos oferecidos. Atualmente trabalha com diversos destinos como Estados Unidos, Europa, Caribe, Brasil, América do Sul, África, Ásia, Oriente e outros – sendo que seu carro-chefe são os grupos com guias, especialmente entre o público jovem. Já as novidades são os grupos para Dubai e Beto Carrero World.
North America Destinations: Português 24 Horas na Flórida
Ninguém vai para Orlando para ter dor de cabeça durante a viagem. É por isso que escolher a North America Destinations como seu DMC no destino da Flórida é confiar em uma empresa de 25 anos de atuação, dos quais 18 com o selo de Select Disney. A North America Destinations é assegurada pelas leis da Flórida, conta com equipe especializada e atendimento em português 24 horas por dia, sete dias por semana. É uma das líderes nas vendas de tíquetes para parques temáticos e outras atrações de Orlando, e é capaz de atender para passageiros únicos (individual), famílias, empresas, clubes, grupos, associações e igrejas.
Orinter Tour & Travel: Centrais Especializadas para os agentes
Na Orinter, a ordem é uma só. Todos os dias a operadora busca por produtos e negociações que permitem exibir diferenciais além de preço, sem deixar de lado o desenvolvimento de ferramentas que possam auxiliar os agentes de viagens. Outra aposta que se mostra assertiva é a disponibilização de centrais de atendimento especializadas por produto, que é outro ponto forte da operadora. Hoje o agente de viagens pode encontrar tudo em um único lugar, com a facilidade e flexibilidade que precisa, gerando assim a fidelidade e reconhecimento para acesso a condições diferenciadas. Estes 3 F´s, (facilidade, flexibilidade e fidelidade) norteiam a estratégia da operadora que figura hoje entre as maiores do Brasil.
Queensberry: Luxo e GBM
A Queensberry é uma das principais operadoras do Brasil quando o assunto é luxo e grupos de brasileiros no Exterior. Muitos agentes de viagens confiam e são fiéis ao destaque do portfólio da empresa, os conhecidos GBM – Grupos Brasileiros no Mundo, caderno de roteiros para grupos de turistas nacionais conhecerem os cinco continentes do globo com guias do nosso País. Para o GBM, não existe destino remoto. A proposta é fazer os brasileiros terem as melhores experiências dos tradicionais aos mais remotos destinos. Por mais que tenha seu nome bastante ligado à Austrália, a Queensberry trabalha com vários produtos. Safáris na África do Sul e Zâmbia, castelos na Irlanda, Filipinas com Singapura, Malásia e Tailândia, via Dubai, Viena, Graz, Trieste, Rússia, Cruzeiros exclusivos... A operadora cobre praticamente o mundo todo e garante amparo completo ao agente de viagens.
R11 Travel: Cruzeiros e Mais Serviços pré e pós
O segmento de cruzeiros, se não é o que mais requer o olhar especializado de um agente de viagens, pelo menos está entre eles. É por isso que a R11 Travel, como distribuidora exclusiva no Brasil dos cruzeiros Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Pullmantur Cruzeiros, investe tanto no bom relacionamento e em ferramentas para facilitar a vida deste profissional. E o sistema de reserva exclusivo da R11, BookEasy Plus, apresentará novidades nos próximos meses, colocando produtos auxiliares aos cruzeiros marítimos, para que os agentes ofereçam mais possibilidades a seus clientes e, claro, façam mais receita do que com a venda apenas das cabines. Vale lembrar que a operadora também é responsável pelas reservas de hospedagem do condomínio resort Magic Village em Orlando.
RCA: Agilidade para os Agentes
A RCA oferece ferramentas para os agentes de viagens competirem com mesma agilidade do mundo virtual. Uma das operadoras que mais vendem Orlando e seus parques temáticos, a empresa é Select Disney e investe em tecnologia de ponta para armar agências com a mesma agilidade oferecida por OTAs, mantendo o alto padrão de serviços que só as vendas assistidas oferecem. Tem na diretoria nomes respeitados do setor, como Rodolpho Gerstner e Maurício Alexandre.
Schultz: Grandes Marcas na Europa
Com 33 anos de tradição, a Schultz firmou-se no mercado como grande força de vendas no destino Europa e parceira de grandes marcas – entre elas, Europamundo, Proyecto Europa, Sato, Surland, Tumlare, Kompas, Verdesicilia. Atualmente, também está ganhando espaço nos destinos do Brasil e das Américas, além de conquistar relevância e credibilidade nos continentes asiático e africano. Para manter o agente de viagens informado, a operadora lançou ainda um canal de conteúdo chamado STMNews.
Soul Traveler: Três Novas Empresas
Fundada há 15 anos, a Soul Traveler Viagens é um grupo de empresas especializadas em segmentos distintos e voltadas exclusivamente para o Turismo. Seu objetivo é oferecer os melhores pacotes e serviços de viagens para o mercado, independentemente do valor e do tipo de viagem. Além disso, para estimular o agente de viagens, conta com o plano de fidelidade Soul Bônus com premiação em dinheiro para o profissional: eles somam pontos a cada venda realizada. Já as novidades são a nova ferramenta B2B (lançamento no segundo semestre 2019) e as novas empresas do grupo, Snow On Line, Join Us e Soul Experience.
Suncoastusa: Novos Planos de Pagamento
Fundada há mais de 27 anos, a SunCoastUSA Operadora é uma empresa com sede em Orlando e presença em diversos países, que atua em todas as etapas da viagem, do planejamento ao retorno do cliente para casa. É ainda uma operadora Select Walt Disney World e Disneyland Califórnia; e também oferece as diferentes experiências de viagem em Orlando e outras cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Califórnia e Las Vegas. Em 2019, durante a sua reestruturação, está lançando novos planos de pagamento para facilitar o processo de venda para o agente de viagens.
Trade Tours: Portal de Hotéis, Ingressos e Disney
Empresa que está há 30 anos no mercado com a mesma diretoria e é operadora Select Disney há 27 anos, a Trade Tours Viagens é uma opção consolidada em Orlando e outras cidades americanas. Não por acaso, sua última novidade é um portal de reservas de hotéis, ingressos e experiências Disney. Também tem forte atuação na Europa, América do Sul, Caribe e Canadá, oferecendo passagens aéreas, serviços terrestres e hospedagem, além de circuitos com guia, cruzeiros, produtos vip, programas de esqui, entre outros.
TT Operadora: Trens em Todo o Mundo
Expertise, rapidez, destinos e produtos originais são as palavras de ordem na TT Operadora. A companhia de Pablo Bernhard acredita que as agências vão precisar cada vez mais de empresas especializadas em resolver problemas para os clientes e serem capazes de dar segurança nas respostas quando necessário. É isso que a TT se propõe a fazer. A companhia é uma das referênciais brasileiras em venda de tíquetes para trens no mundo, com programas como Volta ao Mundo de Trem e, prestes a sair do forno, o De trem pelo oeste da China ao Tibet. A TT leva capacitação a sério e organiza anualmente Educational Tours exclusivos para seus funcionários terem um conhecimento total do produto.
Turnet: Resorts no Brasil e no Mundo
Reconhecida como operadora especializada em Brasil, especialmente no segmento de resorts, a Turnet soma cerca de duas décadas de tradição. Ao longo dos anos, sua operação consolidou-se no País e também ultrapassou fronteiras, ganhando força no Cone Sul (com destaque para Argentina, Chile e Peru), Europa e Estados Unidos, além de resorts no Caribe. Atualmente conta com cerca de 90 colaboradores para descomplicar ao máximo a vida do agente de viagens. O staff está distribuído entre a matriz de São Paulo e mais duas filiais, uma em Campinas (SP) e outra no Rio de Janeiro.
Viagens e Cia: Luxo Diferenciado
A Viagens e Cia sabe vender luxo como poucas operadoras no Brasil. Especializada em experiências na Ásia, Europa e América do Sul, a companhia do diretor Thiago Cuencas busca sempre o que há de mais seleto em termos de fornecedores. Por exemplo, a Viagens e Cia é uma das top producers de vários resorts nas Maldivas, segundo destino mais vendido da operadora. Recentemente, anunciou parceria com a rede The Sun Siyam, que conta com o The Sun Siyam Iru Fushi, o Sun Aqua Vilu Reef, o Sun Aqua Iru Veli e o Olhuveli Beach & Spa, todos com serviços all inclusive de alto padrão. “A Viagens & Cia vai trazer para o Brasil inúmeros cases como este e fornecedores que estão investindo de novo no País para motivar o agente a vender, divulgar os produtos e tomar uma atitude mais profissional”, afirma Cuencas.
Viking Charters: Transporte Diferenciado na Flórida
A North America Destinations faz 25 anos com motivos para comemorar. O receptivo da Flórida acaba de lançar a Viking Charters, seu novo braço de transporte, e isso é sinônimo de frota própria. São seis ônibus, três SUVs, duas vans, além de uma camionete. A ideia, segundo o CEO e gerente de Operações, John Hulsewe, é aumentar o share do público corporativo. Os veículos contam com wi-fi e todas as poltronas têm dispositivo para carregar o celular ou tablet.
MAIS DETALHES NA REVISTA PANROTAS
PARA RECEBER A REVISTA PANROTAS PELO WHATSAPP, TODA SEXTA-FEIRA: Cadastre o número da “PANROTAS Conteúdo” em seus contatos e envie mensagem para 11 95609-1507, informando seu nome, para sabermos que você quer receber.
“É uma edição para ter na sua mesa, para consultas, ou sempre à mão, no seu smartphone, pois traz uma série de oportunidades de vendas para os agentes de viagens”, diz o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
Veja abaixo, em ordem alfabética, a lista completa das operadoras:
Abreutur: Especialista em Circuitos Europeus
Além dos quase 180 anos de tradição, a operadora tem como diferencial departamentos divididos para cada destino e especialidade. Brasil, Estados Unidos e Canadá, Europa, América do Sul, Caribe, Grandes Viagens, Cruzeiros, Esqui e Grupos têm profissionais dedicados dentro da Abreu, o que faz toda diferença na hora de ser atendido. Além do atendimento focado, a Abreu tem escritórios em sete capitais brasileiras. Em termos de produto, a grande vitrine da empresa de origem portuguesa são os circuitos europeus, contando com as classificações Europa Primeira Classe, Europa Para Todos e Europa Para Todos Select. Por fim, a grande aposta da Abreu para este ano é Marrocos.
Agaxtur: Em Expansão pelo Brasil
Uma das operadoras mais tradicionais do Brasil, a Agaxtur tem excelência em praticamente todos os destinos, nichos e produtos que se referem à indústria de viagens, especialmente luxo, Disney (de quem é operadora Select), cruzeiros e esqui. Com matriz em São Paulo, a companhia está em plena expansão pelo Brasil. Agora, dificilmente um agente de viagens brasileiro fica desamparado pela empresa, uma vez que a bandeira Agaxtur está fincada com escritório em nove grandes cidades, de onde atende as regiões com mais de 20 executivos de Contas.
AIT: Respaldo do Grupo High Light
A credibilidade de uma operadora é ponto crucial na escolha dos agentes de viagens, e a carioca AIT tem o respaldo do Grupo High Light, um dos mais sólidos do País. Além de apoiar os agentes de nicho com departamentos de Esqui, Exóticos, Religioso, entre outros. A operadora aposta em atendimento diferenciado com suporte e consultoria nos mais complexos destinos, preços compatíveis, respostas em curto espeço de tempo e, claro, tradição.
Atlas Operadora: Mais de 200 mil Hotéis
A Atlas Operadora de Hotéis tem mais de 25 anos no Turismo e trabalha para estreitar o relacionamento com o agente de viagens, oferecendo mais do que hotelaria, já que conta com transfers, locação de veículos,seguro e outros produtos em seu portfólio. A hotelaria, porém, continua como seu carro-chefe, e a prateleira da empresa tem mais de 200 mil hotéis nacionais e internacionais para os agentes, que podem fazer reservas e pagamentos on-line. A companhia tem equipes especializadas para atender agências de viagens corporativas e de lazer.
BRT: Segurança para Pagamento com Cartão
Tecnologia, prateleira diversificada, credibilidade e atendimento. Uma operadora que tem todos esses elementos dificilmente foge aos olhos do agente de viagens. A BRT trabalha com mais de mil fornecedores selecionados, conta com o respaldo de um grupo de mais de quatro décadas de Turismo, ostenta 15 escritórios espalhados pelo País e, tecnologicamente falando, apresenta, além de um portal dedicado a cotação, reserva e emissão de pacotes on-line, o TravelGateway, para compras com cartão de crédito, no qual a agência de viagens deixa de ter contato com os dados do cartão do cliente, aumentando a segurança do processo e reduzindo o risco da agência com relação a fraudes. Todos os elementos em uma empresa reconhecida não só pelo agente, mas também com uma grande cartela de viajantes fiéis.
BWT: Unique Experience
Engana-se quem pensa que a BWT só é forte no Sul do Brasil. Embora paranaense, a operadora atua com agentes de viagens em oito Estados, incluindo três do Norte. A partir de agosto, a companhia vai atacar com roteiros exclusivos focados em experiências. Trata-se do BWT Unique Experience, para o viajante viver cultura e tradições locais em viagens de imersão, uma grande tendência no Turismo atualmente. A operadora garante que mesmo os viajantes mais experientes vão se surpreender com o que vem por aí.
Century Travel: Jogos Olímpicos 2020
A empresa que começou com foco total em Japão se tornou uma das grandes referências do Brasil na venda dos principais destinos da Ásia. A Century Travel é hoje reconhecida pela sua força em excursões, pacotes individuais, passeios, traslados e atendimento a grupos de incentivos (Mice) em destinos como China, Coreia do Sul e Sudeste Asiático, e demais regiões do mundo. Sua equipe de experientes executivos está animada com a venda das excursões Sakura 2020 e o lançamento de produtos para os Jogos Olímpicos, que acontecerão no Japão no ano que vem. A Century Travel garante comodidade ao passageiro, confiando no preparo de sua equipe sobre os destinos oferecidos.
Diversa: Novos Olhares
A Diversa tem pouco mais de um ano no mercado, mas a experiência de seus executivos é de outras décadas. Fundada por Arnaldo Franken e dirigida por James Giacomini, a Diversa busca ser diferente, com um novo jeito de vender viagens. O programa Novos Olhares é um exemplo claro disso. Trata-se de viagens com os agentes parceiros para apresentar, em destinos já consagrados, visões diferentes, com fornecedores, roteiros e experiências que não são difundidas para o público de massa no Brasil. Portugal, Itália, Grécia, África do Sul, Vietnã e Peru são alguns dos 18 destinos que participam do programa, que visa enriquecer e diferenciar a cesta de produtos do agente de viagens.
E-HTL: Agora com Táxi Executivo
Nascida para aliar tecnologia à venda de hotéis, como o nome sugere, a E-HTL amplia seu portfólio e hoje é uma das mais importantes operadoras do Brasil. No mercado desde 2004, a empresa hoje vende ainda mais serviços, e prioriza a excelência do atendimento aos clientes (os agentes de viagens) e a qualidade dos serviços. A companhia está em 15 cidades/regiões do País. O objetivo da operadora nos próximos cinco anos é ampliar a base de atendimento no Brasil, investir em tecnologia e agregar, ainda mais, novos produtos aos agentes. A E-HTL tem hoje mais de 80 colaboradores. Sua maior novidade em termos de produtos é a inserção de táxi executivo no sistema.
Europlus: Integração com Aéreas
Com atuação nacional e mais de 150 funcionários espalhados de Norte a Sul do Brasil, a Europlus Operadora cresceu 70% entre 2017 e 2018. Integração com as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, circuitos e pacotes são as principais novidades para 2019. Além disso, hotelaria, locações nacionais e internacionais, produtos como ingressos, serviços operados pelos DMC’s parceiros locais, como transfers, city tour e atividades, também passam por reformulação. Tudo isso associado à agilidade e à qualidade características da empresa.
Flot: Mais Oferta na Ásia
Seja um programa cultural na Europa, um safári na África ou dias de descanso na praia, a Flot Viagens tem oferta global de produtos. As regiões tradicionais certamente são Europa, Américas e Oriente Médio, com maior parte do volume de negócios. Contudo, Ásia e África têm correspondido às expectativas com crescimento de 20% ao ano e a Oceania vem ganhando espaço principalmente com nova oferta de voos e facilidades de vistos. Para 2019, o foco é ampliar a oferta para a Tailândia, China, Vietnã, Camboja, Laos, Japão, Myanmar, Nepal, Peru e safáris na África. A gama de ferramentas para os agentes é das mais completas do mercado.
Flytour Viagens: Ano do Atendimento
A Flytour Viagens decidiu que 2019 seria o seu “ano do atendimento”. A meta é fazer com que os agentes de viagens parceiros da operadora do Grupo Flytour tenham outro nível de abordagem, suporte e vendas da equipe. Isso porque a operadora não vende seus produtos sem intermédio do agente, prezando pela resolução de todo tipo de problema que eles possam enfrentar relacionados à venda, operação, tecnologia, atendimento e gestão de negócio. Em termos de produtos, a operadora tem ofertas para todo tipo de bolso, com pacotes completos (passagem + hospedagem + traslados) e parcelamento em até dez vezes. É Select Disney.
Françatur: Novos Roteiros Exóticos
Se seu passageiro entrar na agência em busca de destinos exóticos, a Françatur pode ser uma grande aliada nesta oferta. Em 2019, a operadora de mais de 22 anos criou novos roteiros exclusivos para Egito e Marrocos. A Françatur passa por um novo momento após a promoção de Mauricio Silva como diretor geral. Silva, que atua há mais de 15 anos na operadora, se mostrou confiante para o futuro. “Vamos continuar com o suporte de excelência aos agentes de viagens. Teremos muitas inovações pela frente, mas sem perder o jeito e o DNA de atendimento da Françatur”, comentou. Recentemente, em evento no Rio de Janeiro, a empresa lançou campanha para agentes de viagens que, entre outros prêmios, viajarão ao Egito.
HT Operadora: Competitividade com On-line
“Turismo Inteligente”. A HT Operadora traz um conceito novo, antes restrito a algumas das maiores OTAs do Brasil. A operadora oferece às agências muito mais competitividade e condições para preencher uma lacuna até então não explorada fora do on-line: pacotes com preço fixo e datas flexíveis. O comportamento do viajante mudou, portanto a empresa entende que o Turismo também pode acompanhar as mudanças de consumo, com produtos dinâmicos, flexíveis e fáceis de vender. A operadora possui pacotes destinados a um público amplo, pois tenta levar flexibilidade e permitir com que o agente os adeque às exigências do seu cliente.
Intercâmbio Global: Dois Portais para os Agentes
Especializado no segmento de educação no Exterior, o Grupo Intercâmbio Global soma quatro décadas de experiência marcadas pela reinvenção, afinal, para ele é essencial acompanhar a revolução digital para ganhar diferencial no segmento. Justamente por isso, o grupo compartilha com agências parceiras dois portais que são verdadeiras ferramentas para elaborar um orçamento com agilidade. São eles o Global Agências, onde é possível pesquisar programas em escolas de idiomas em mais de 30 países; e o Global Aéreo, exclusivo para a venda de passagens aéreas de múltiplas tarifas.
Kaluah: Esportes e Receptivo na Flórida
A Kaluah é uma operadora da Flórida para profissionais do Turismo focada na satisfação do cliente. Com uma equipe inovadora, a operadora e receptivo líder em venda de Florida Cup e outros eventos esportivos em Orlando, se empenha em criar e realizar grandes sonhos, além de momentos inesquecíveis. A Kaluah está sempre de olho na modernidade, com a estratégia de encontrar equilíbrio entre tecnologia e atendimento humanizado. A empresa, que recentemente apresentou nova logomarca, busca oferecer produtos de alta categoria, vendendo serviços, e não preço.
Kaluah Youth Programs: Idioma e Experiências que Agregam
Referência em operação em Orlando e maior vendedora de Florida Cup do Brasil, a Kaluah começa a ganhar força em programas culturais e nas chamadas imersões. O KYP2020, ou Kaluah Youth Programs 2020, já está disponível para venda. A proposta é levar jovens para os Estados Unidos para aprenderem mais do que um idioma, e ganhar experiência de vida e viver algumas semanas como um local em Orlando. Claro, não sem antes passar pelos parques e ter uma grande dose de diversão no que a capital do entretenimento tem a oferecer.
New Age: Ferramentas no Reservaqui
Operadora multidestinos com três décadas de atuação, a New Age é reconhecida pela diversidade de produtos e as viagens personalizadas mundo afora: Oriente Médio, Europa, Caribe, Américas, África, Ásia e Oceania e no Brasil. Atualmente conta com escritórios em São Paulo (matriz), São José do Rio Preto (SP) e Porto Alegre. Além disso, investe em tecnologia para criar ferramentas que facilitem a rotina dos agentes de viagens. O principal exemplo é o Reservaqui, plataforma de reservas com todos os insumos da viagem, como aéreo, hospedagem, passeios, traslados, seguro e circuitos.
NewIt: Orlando e Todo o MUndo
Somando mais de 20 anos no mercado, a NewIt, especialista em Orlando (é Select Disney) consolidou-se como uma das operadoras mais confiáveis, conhecidas e respeitadas do Rio de Janeiro. Preços competitivos e atendimento personalizado feito por profissionais experientes são os pilares da empresa, que também prioriza parcerias sólidas com seus canais de distribuição para garantir a qualidade dos produtos oferecidos. Atualmente trabalha com diversos destinos como Estados Unidos, Europa, Caribe, Brasil, América do Sul, África, Ásia, Oriente e outros – sendo que seu carro-chefe são os grupos com guias, especialmente entre o público jovem. Já as novidades são os grupos para Dubai e Beto Carrero World.
North America Destinations: Português 24 Horas na Flórida
Ninguém vai para Orlando para ter dor de cabeça durante a viagem. É por isso que escolher a North America Destinations como seu DMC no destino da Flórida é confiar em uma empresa de 25 anos de atuação, dos quais 18 com o selo de Select Disney. A North America Destinations é assegurada pelas leis da Flórida, conta com equipe especializada e atendimento em português 24 horas por dia, sete dias por semana. É uma das líderes nas vendas de tíquetes para parques temáticos e outras atrações de Orlando, e é capaz de atender para passageiros únicos (individual), famílias, empresas, clubes, grupos, associações e igrejas.
Orinter Tour & Travel: Centrais Especializadas para os agentes
Na Orinter, a ordem é uma só. Todos os dias a operadora busca por produtos e negociações que permitem exibir diferenciais além de preço, sem deixar de lado o desenvolvimento de ferramentas que possam auxiliar os agentes de viagens. Outra aposta que se mostra assertiva é a disponibilização de centrais de atendimento especializadas por produto, que é outro ponto forte da operadora. Hoje o agente de viagens pode encontrar tudo em um único lugar, com a facilidade e flexibilidade que precisa, gerando assim a fidelidade e reconhecimento para acesso a condições diferenciadas. Estes 3 F´s, (facilidade, flexibilidade e fidelidade) norteiam a estratégia da operadora que figura hoje entre as maiores do Brasil.
Queensberry: Luxo e GBM
A Queensberry é uma das principais operadoras do Brasil quando o assunto é luxo e grupos de brasileiros no Exterior. Muitos agentes de viagens confiam e são fiéis ao destaque do portfólio da empresa, os conhecidos GBM – Grupos Brasileiros no Mundo, caderno de roteiros para grupos de turistas nacionais conhecerem os cinco continentes do globo com guias do nosso País. Para o GBM, não existe destino remoto. A proposta é fazer os brasileiros terem as melhores experiências dos tradicionais aos mais remotos destinos. Por mais que tenha seu nome bastante ligado à Austrália, a Queensberry trabalha com vários produtos. Safáris na África do Sul e Zâmbia, castelos na Irlanda, Filipinas com Singapura, Malásia e Tailândia, via Dubai, Viena, Graz, Trieste, Rússia, Cruzeiros exclusivos... A operadora cobre praticamente o mundo todo e garante amparo completo ao agente de viagens.
R11 Travel: Cruzeiros e Mais Serviços pré e pós
O segmento de cruzeiros, se não é o que mais requer o olhar especializado de um agente de viagens, pelo menos está entre eles. É por isso que a R11 Travel, como distribuidora exclusiva no Brasil dos cruzeiros Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Pullmantur Cruzeiros, investe tanto no bom relacionamento e em ferramentas para facilitar a vida deste profissional. E o sistema de reserva exclusivo da R11, BookEasy Plus, apresentará novidades nos próximos meses, colocando produtos auxiliares aos cruzeiros marítimos, para que os agentes ofereçam mais possibilidades a seus clientes e, claro, façam mais receita do que com a venda apenas das cabines. Vale lembrar que a operadora também é responsável pelas reservas de hospedagem do condomínio resort Magic Village em Orlando.
RCA: Agilidade para os Agentes
A RCA oferece ferramentas para os agentes de viagens competirem com mesma agilidade do mundo virtual. Uma das operadoras que mais vendem Orlando e seus parques temáticos, a empresa é Select Disney e investe em tecnologia de ponta para armar agências com a mesma agilidade oferecida por OTAs, mantendo o alto padrão de serviços que só as vendas assistidas oferecem. Tem na diretoria nomes respeitados do setor, como Rodolpho Gerstner e Maurício Alexandre.
Schultz: Grandes Marcas na Europa
Com 33 anos de tradição, a Schultz firmou-se no mercado como grande força de vendas no destino Europa e parceira de grandes marcas – entre elas, Europamundo, Proyecto Europa, Sato, Surland, Tumlare, Kompas, Verdesicilia. Atualmente, também está ganhando espaço nos destinos do Brasil e das Américas, além de conquistar relevância e credibilidade nos continentes asiático e africano. Para manter o agente de viagens informado, a operadora lançou ainda um canal de conteúdo chamado STMNews.
Soul Traveler: Três Novas Empresas
Fundada há 15 anos, a Soul Traveler Viagens é um grupo de empresas especializadas em segmentos distintos e voltadas exclusivamente para o Turismo. Seu objetivo é oferecer os melhores pacotes e serviços de viagens para o mercado, independentemente do valor e do tipo de viagem. Além disso, para estimular o agente de viagens, conta com o plano de fidelidade Soul Bônus com premiação em dinheiro para o profissional: eles somam pontos a cada venda realizada. Já as novidades são a nova ferramenta B2B (lançamento no segundo semestre 2019) e as novas empresas do grupo, Snow On Line, Join Us e Soul Experience.
Suncoastusa: Novos Planos de Pagamento
Fundada há mais de 27 anos, a SunCoastUSA Operadora é uma empresa com sede em Orlando e presença em diversos países, que atua em todas as etapas da viagem, do planejamento ao retorno do cliente para casa. É ainda uma operadora Select Walt Disney World e Disneyland Califórnia; e também oferece as diferentes experiências de viagem em Orlando e outras cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Califórnia e Las Vegas. Em 2019, durante a sua reestruturação, está lançando novos planos de pagamento para facilitar o processo de venda para o agente de viagens.
Trade Tours: Portal de Hotéis, Ingressos e Disney
Empresa que está há 30 anos no mercado com a mesma diretoria e é operadora Select Disney há 27 anos, a Trade Tours Viagens é uma opção consolidada em Orlando e outras cidades americanas. Não por acaso, sua última novidade é um portal de reservas de hotéis, ingressos e experiências Disney. Também tem forte atuação na Europa, América do Sul, Caribe e Canadá, oferecendo passagens aéreas, serviços terrestres e hospedagem, além de circuitos com guia, cruzeiros, produtos vip, programas de esqui, entre outros.
TT Operadora: Trens em Todo o Mundo
Expertise, rapidez, destinos e produtos originais são as palavras de ordem na TT Operadora. A companhia de Pablo Bernhard acredita que as agências vão precisar cada vez mais de empresas especializadas em resolver problemas para os clientes e serem capazes de dar segurança nas respostas quando necessário. É isso que a TT se propõe a fazer. A companhia é uma das referênciais brasileiras em venda de tíquetes para trens no mundo, com programas como Volta ao Mundo de Trem e, prestes a sair do forno, o De trem pelo oeste da China ao Tibet. A TT leva capacitação a sério e organiza anualmente Educational Tours exclusivos para seus funcionários terem um conhecimento total do produto.
Turnet: Resorts no Brasil e no Mundo
Reconhecida como operadora especializada em Brasil, especialmente no segmento de resorts, a Turnet soma cerca de duas décadas de tradição. Ao longo dos anos, sua operação consolidou-se no País e também ultrapassou fronteiras, ganhando força no Cone Sul (com destaque para Argentina, Chile e Peru), Europa e Estados Unidos, além de resorts no Caribe. Atualmente conta com cerca de 90 colaboradores para descomplicar ao máximo a vida do agente de viagens. O staff está distribuído entre a matriz de São Paulo e mais duas filiais, uma em Campinas (SP) e outra no Rio de Janeiro.
Viagens e Cia: Luxo Diferenciado
A Viagens e Cia sabe vender luxo como poucas operadoras no Brasil. Especializada em experiências na Ásia, Europa e América do Sul, a companhia do diretor Thiago Cuencas busca sempre o que há de mais seleto em termos de fornecedores. Por exemplo, a Viagens e Cia é uma das top producers de vários resorts nas Maldivas, segundo destino mais vendido da operadora. Recentemente, anunciou parceria com a rede The Sun Siyam, que conta com o The Sun Siyam Iru Fushi, o Sun Aqua Vilu Reef, o Sun Aqua Iru Veli e o Olhuveli Beach & Spa, todos com serviços all inclusive de alto padrão. “A Viagens & Cia vai trazer para o Brasil inúmeros cases como este e fornecedores que estão investindo de novo no País para motivar o agente a vender, divulgar os produtos e tomar uma atitude mais profissional”, afirma Cuencas.
Viking Charters: Transporte Diferenciado na Flórida
A North America Destinations faz 25 anos com motivos para comemorar. O receptivo da Flórida acaba de lançar a Viking Charters, seu novo braço de transporte, e isso é sinônimo de frota própria. São seis ônibus, três SUVs, duas vans, além de uma camionete. A ideia, segundo o CEO e gerente de Operações, John Hulsewe, é aumentar o share do público corporativo. Os veículos contam com wi-fi e todas as poltronas têm dispositivo para carregar o celular ou tablet.
MAIS DETALHES NA REVISTA PANROTAS
PARA RECEBER A REVISTA PANROTAS PELO WHATSAPP, TODA SEXTA-FEIRA: Cadastre o número da “PANROTAS Conteúdo” em seus contatos e envie mensagem para 11 95609-1507, informando seu nome, para sabermos que você quer receber.