Orinter estreia seu Florida Day e não teme dólar alto
A meta da operadora para o ano é crescer entre 15% e 18% na Flórida na comparação com 2018 e, para isso, a força do agente de viagens é fundamental
A operadora Orinter realizou a primeira edição do seu Florida Day, evento repleto de palestras, capacitações e rodadas de negócios envolvendo produtos do Estado norte-americano que mais atrai turistas brasileiros. Cerca de 100 agentes de viagens participaram da programação desenvolvida pela operadora em parceria com 15 fornecedores, permitindo o conhecimento de novas informações sobre o destino e sobre o mercado em si. De acordo com os diretores da empresa, o dólar elevado não deve afugentar potenciais clientes.
“A expectativa para 2019 estava muito alta no final do ano passado, principalmente por conta do novo governo. Esperávamos uma economia mais aquecida a esta altura, algo que não aconteceu. Mas nosso primeiro semestre está melhor do que o registrado em 2018. Eu acho que o dólar alto não faz diferença quanto à decisão da viagem, pois o turista pode até retrasar um pouco o embarque, mas com certeza não mudará sua decisão. Ele vai viajar”, disse a diretora geral da Orinter Tour & Travel, Ana Maria Berto.
“Tínhamos uma expectativa maior para este ano, mas o mercado como um todo foi afetado por questões como a alta do dólar e a suspensão do Boeing 737 Max, que limitou a malha aérea, fazendo a oferta de voos cair. Porém, como a Orinter tem um cliente normalmente upscale, que quer serviços de qualidade, essas receitas não vão deixar de entrar, pois este turista não deixará de ir para o destino que deseja”, reforçou o diretor de Vendas e Operações da Orinter, Roberto Sanches.
Atualmente, a Flórida representa 60% do volume de vendas da operadora na América do Norte, enquanto os Estados Unidos representam 23% de todos os negócios. Ou seja, é uma fatia muito importante para o balanço que deve continuar sendo fortalecida, não só com os produtos já bastante conhecidos pelos brasileiros, mas principalmente com aqueles que ainda são novidades para o público em geral e oferecem ótimas oportunidades para diferentes nichos de mercado.
“Um dos desafios é continuar se reinventando, pois não dá para ficar vendendo sempre mais do mesmo. Nossa estratégia é a de buscar novos produtos para os nossos clientes, indo além de Orlando e Miami. É um Estado muito completo turisticamente, portanto buscamos incluir opções com cultura, gastronomia ou voltadas à terceira idade, por exemplo. Podemos buscar viajantes mais experientes, que já conhecem alguma coisa da região, mas ainda têm muito mais a explorar em um Estado o qual estão familiarizados”, explicou Sanches.
“Se você tem uma queda na demanda, as ofertas e as promoções aparecem para equalizar os resultados. Deste modo, as metas serão atingidas, principalmente em relação aos produtos novos, mais exóticos. Como trabalhamos com roteiros sob medida, podemos adequar produtos às necessidades de cada cliente, levando em consideração o orçamento disponível e a própria realidade do mercado atual. Isso ajuda na conversão em momentos difíceis para a economia nacional. Temos a missão de agregar serviços e experiências para completar o pacote e gerar mais renda aos envolvidos”, completou o diretor da Orinter.
De acordo com a diretoria da operadora, a meta para o ano é crescer entre 15% e 18% na Flórida na comparação com 2018 e, para isso, a força do agente de viagens é fundamental.
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“Para o agente de viagens ter sucesso, ele deve se capacitar, pois ele não pode saber menos que o cliente. E hoje eles sabem muito! Escolher bons fornecedores, que tenham bons preços e bons serviços, também faz parte do caminho para o profissional se dar bem nos negócios. Apesar dos desafios da economia que todos os brasileiros enfrentam, temos registrado crescimento ano após ano graças ao apoio que recebemos dos agentes de viagens. Por isso, teremos algumas ações importantes ao longo do ano, todas com a intenção de aprimorar a capacitação do agente”, concluiu a diretora geral da Orinter, Ana Maria Berto.
Ao longo da programação do Florida Day, os agentes de viagens assistiram a apresentações do Visit Florida, Visit Tampa Bay, Hertz, Experience Kissimmee, SeaWorld Parks, Norwegian Cruise Line, Legoland Florida Resort, RCD Hotels, Kennedy Space Center, American Airlines, Copa Airlines, Visit Orlando, Cruise America, Palm Beaches & Paradise Coast, Greater Miami and The Beaches, Best Western e Simon Shopping Destinations.
“A expectativa para 2019 estava muito alta no final do ano passado, principalmente por conta do novo governo. Esperávamos uma economia mais aquecida a esta altura, algo que não aconteceu. Mas nosso primeiro semestre está melhor do que o registrado em 2018. Eu acho que o dólar alto não faz diferença quanto à decisão da viagem, pois o turista pode até retrasar um pouco o embarque, mas com certeza não mudará sua decisão. Ele vai viajar”, disse a diretora geral da Orinter Tour & Travel, Ana Maria Berto.
“Tínhamos uma expectativa maior para este ano, mas o mercado como um todo foi afetado por questões como a alta do dólar e a suspensão do Boeing 737 Max, que limitou a malha aérea, fazendo a oferta de voos cair. Porém, como a Orinter tem um cliente normalmente upscale, que quer serviços de qualidade, essas receitas não vão deixar de entrar, pois este turista não deixará de ir para o destino que deseja”, reforçou o diretor de Vendas e Operações da Orinter, Roberto Sanches.
Atualmente, a Flórida representa 60% do volume de vendas da operadora na América do Norte, enquanto os Estados Unidos representam 23% de todos os negócios. Ou seja, é uma fatia muito importante para o balanço que deve continuar sendo fortalecida, não só com os produtos já bastante conhecidos pelos brasileiros, mas principalmente com aqueles que ainda são novidades para o público em geral e oferecem ótimas oportunidades para diferentes nichos de mercado.
“Um dos desafios é continuar se reinventando, pois não dá para ficar vendendo sempre mais do mesmo. Nossa estratégia é a de buscar novos produtos para os nossos clientes, indo além de Orlando e Miami. É um Estado muito completo turisticamente, portanto buscamos incluir opções com cultura, gastronomia ou voltadas à terceira idade, por exemplo. Podemos buscar viajantes mais experientes, que já conhecem alguma coisa da região, mas ainda têm muito mais a explorar em um Estado o qual estão familiarizados”, explicou Sanches.
“Se você tem uma queda na demanda, as ofertas e as promoções aparecem para equalizar os resultados. Deste modo, as metas serão atingidas, principalmente em relação aos produtos novos, mais exóticos. Como trabalhamos com roteiros sob medida, podemos adequar produtos às necessidades de cada cliente, levando em consideração o orçamento disponível e a própria realidade do mercado atual. Isso ajuda na conversão em momentos difíceis para a economia nacional. Temos a missão de agregar serviços e experiências para completar o pacote e gerar mais renda aos envolvidos”, completou o diretor da Orinter.
De acordo com a diretoria da operadora, a meta para o ano é crescer entre 15% e 18% na Flórida na comparação com 2018 e, para isso, a força do agente de viagens é fundamental.
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“Para o agente de viagens ter sucesso, ele deve se capacitar, pois ele não pode saber menos que o cliente. E hoje eles sabem muito! Escolher bons fornecedores, que tenham bons preços e bons serviços, também faz parte do caminho para o profissional se dar bem nos negócios. Apesar dos desafios da economia que todos os brasileiros enfrentam, temos registrado crescimento ano após ano graças ao apoio que recebemos dos agentes de viagens. Por isso, teremos algumas ações importantes ao longo do ano, todas com a intenção de aprimorar a capacitação do agente”, concluiu a diretora geral da Orinter, Ana Maria Berto.
Ao longo da programação do Florida Day, os agentes de viagens assistiram a apresentações do Visit Florida, Visit Tampa Bay, Hertz, Experience Kissimmee, SeaWorld Parks, Norwegian Cruise Line, Legoland Florida Resort, RCD Hotels, Kennedy Space Center, American Airlines, Copa Airlines, Visit Orlando, Cruise America, Palm Beaches & Paradise Coast, Greater Miami and The Beaches, Best Western e Simon Shopping Destinations.