Megafam da Flot apresenta Praga a 76 agentes; veja fotos
Grande maioria dos 76 agentes de viagens presentes conhece o destino pela primeira vez

A grande maioria deles (80%) estreia na República Tcheca, embora Praga já esteja nos seus portfólios de vendas. A expressão de surpresa com a beleza da cidade histórica e ao mesmo tempo moderna e contemporânea nos hábitos, costumes e facilidades ficou evidente até para quem já havia visitado Praga.
Para Wu Cheng Kung, da Happy Holidays de São Paulo, ”é mais bonita do que nas fotos” e sua primeira visita à cidade vai, certamente, fazer a diferença nas vendas futuras. Hanam Al Gamal, da Alamia Tour, também pela primeira vez em Praga, ficou impressionada com a segurança, beleza, características históricas. E completa: “Tudo real e tudo funciona perfeitamente” , opinião compartilhada também por Patricia Amancio, da AM Travel, do Rio de Janeiro, que ainda lembra da vantagem de a República Tcheca não estar na Zona do Euro, mantendo preços menores em relação aos demais países que usam a moeda do bloco europeu.
Para Janice Magalhães Valle, da Valle Tours de Bragança Paulista (SP), especializada em grupos, “Praga é um destino cultural europeu mas diferente da Europa tradicional e é adequada a jovens, a adultos e também aos mais velhos porque tem atração para todos”.
Para Denise Pimenta, da Center Viagens de Porto Alegre, a cidade superou suas expectativas e ela, que já vendia o destino, agora está ainda mais segura nas vendas.
Para Kelly Neves, que já vinha vendendo o destino com boa procura, sua meta é convencer seus clientes a permanecerem mais dias na cidade e também oferecer outros destinos tchecos, visitando mais cidades e enriquecendo sua experiência em uma única viagem. E este também é o ponto de vista de Eduardo Barbosa que considera “um desperdício de investimento ficar apenas dois dias em Praga”. A atividades em grupo se encerraram com almoço no Hard Rock Café de Praga.
(por Mariuccia Ancona Lopez, assessora de comunicação da República Tcheca no Brasil)