Ski Brasil e Selections apostam nos agentes e deixam B2C
Selections e Ski Brasil passam a vender exclusivamente via agências no Brasil, e lançam programa com remuneração maior para agentes parceiros; confira
Abandonar completamente a venda direta ao consumidor final no Brasil, o B2C, e focar exclusivamente no principal cliente e parceiro, o agente de viagens. Este pode ser um brevíssimo resumo do novo posicionamento de Eduardo Gaz à frente do TTW Group, que abrange tanto a operadora Ski Brasil, especializada no esporte de neve, quanto a Selections, braço de luxo do grupo.
A escolha, porém, não se trata de uma aposta, mas sim da consolidação de um movimento de anos do grupo. Ele foi reforçado pela experiência com a nova operadora do grupo, a Ski USA, aberta nos Estados Unidos em 2016, e agora está sendo absorvido pela Ski Brasil e pela Selections - lembrando que o B2B já representava 80% das vendas de ambas as empresas no País.
"Aprendemos bastante com nossa operação nos EUA. Percebemos que a resposta é muito mais direta em uma aposta no B2B, quando comparamos ao B2C, e a decisão para o território brasileiro é exatamente um modo de fortalecer nosso parceiro, e não competir", explicou Gaz ao Portal PANROTAS. "Há tempos temos esse pensamento, e agora só estamos sacramentando nossa aposta exclusiva pelos agentes parceiros", completou.
As medidas comprovam as palavras do executivo. Os sites da Ski Brasil e da Selections deixarão de ser canais de venda - nem mesmo telefones serão mantidos. A presença nas redes sociais, incluindo o perfil da Ski Brasil no Instagram, será extinta. A loja, localizada na avenida Europa, em São Paulo, não atenderá mais clientes finais.
ABERTURA PARA AGÊNCIAS
O processo está em andamento, mas a ideia é que as duas operadoras afunilem ao máximo suas vendas para agências qualificadas e parceiras. Questionado se isso dificultaria o contato de novos agentes interessados em negócios, Eduardo Gaz garante que não - manterá um canal de comunicação aberto para novos profissionais. Mas isso não garante que a agência entrará na lista de parceiras de venda das operadoras."Precisa ter o nosso perfil", resume o CEO da TTW Group. "Precisam ser agências alinhadas com nosso propósito, que coloquem o serviço de qualidade no mais alto grau de importância. Não buscamos vender o produto mais barato, mas sim o que dará maior comodidade, personalização e bom atendimento ao consumidor final. É fazer da exclusividade nosso maior diferencial", resume Gaz, que atualmente vende apenas por meio de 16 agências parceiras no Brasil.
SELECTED PARTNERS
Eduardo Gaz no momento está baseado nos Estados Unidos para tocar a Ski USA, mas veio para o Brasil para premiar, nesta quarta (13), os dez maiores vendedores de 2018. Aproveitou a ocasião para lançar o novo programa para os agentes parceiros, o Selected Partners, que dará remuneração maior para seus participantes do que para as demais agências.A lista, com apenas 16 agências, venderá produtos das operadoras Selections e Ski Brasil com benefícios como canal de atendimento exclusivo e 24 horas; prioridade em fam trip; acesso prioritário aos treinamentos e eventos sociais; recebimento em primeira mão de novidades e promoções das operadoras e ainda acesso ao aplicativo TTW Tips.