Danilo Teixeira Alves   |   12/02/2019 23:17

Lusanova abrirá filial no interior de SP até meados de 2020

Apesar de ainda não ter a cidade definida, a operadora que a ideia já vem sendo discutida há cerca de dois anos e em breve será concretizada.


Emerson Souza
O presidente da Lusanova, Luis Lourenço, com o  diretor executivo da operadora, Daniel Marchante
O presidente da Lusanova, Luis Lourenço, com o diretor executivo da operadora, Daniel Marchante

Com 60 anos de operação, a portuguesa Lusanova segue apostando no Brasil – mercado que detém um terço das vendas mundiais da empresa e é responsável por embarcar quase 30 mil passageiros por ano. O crescimento na comercialização de seus roteiros, onde tem muita tradição nos circuitos europeus, levou a operadora a decidir que abrirá o seu primeiro escritório no interior paulista até meados de 2020.

Leia também:
Lusanova leva roadshow para 10 cidades brasileiras

A cidade ainda não foi definida pelo diretor executivo da Lusanova no Brasil, Daniel Marchante. Segundo ele, essa é uma ideia que já vem sendo estudada há pelo menos dois anos, mas que só agora poderá ser concretizada. “Tivemos que retardar um pouco essa abertura por conta da crise econômica que o Brasil enfrentou nos últimos tempos”, afirmou.

Presente no Brasil desde o ano 2000, a Lusanova hoje conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, além de executivos trabalhando sob o regime de home-office em Fortaleza, Salvador, Brasília e Goiânia. Ao todo são 35 funcionários no dia a dia da portuguesa no País. “Apesar dessa estrutura, nós não realizamos nenhum tipo de venda direta para o cliente. Nossa história nasceu e cresceu com o agente de viagens e é assim que queremos continuar. O agente é o nosso único distribuidor”, disse.

A meta para 2019 é manter o crescimento em vendas, em faturamento e ultrapassar a marca de 30 mil clientes embarcados. Para isso, a Lusanova aposta em alguns produtos, entre eles, os roteiros para destinos exóticos. De acordo com o executivo, esse nicho já é o segundo mais vendido e com expressivo incremento de 90% ao ano. “Isso se deve ao know how que temos e no nome que construímos nesses 60 anos. Nossos fornecedores confiam e conhecem a seriedade da Lusanova”, garante.

ROADSHOW NACIONAL

A Lusanova realizou hoje a oitava etapa da 19ª edição do seu roadshow nacional, que deverá capacitar cerca de 600 agentes de viagens no total. Durante o evento, que aconteceu no L'Hotel Porto Bay, em São Paulo, a operadora apresentou ao público os novos cadernos 2019/2020. Entre os lançamentos estão as publicações de Europa, Portugal e Espanha, Os 25 circuitos mais vendidos, Grandes Destinos & Exóticos e Grécia e Turquia.

“É um momento que conseguimos reunir os maiores vendedores de Lusanova e apresentar o que estamos trazendo de novidade para o ano que se iniciou há poucos dias. É um evento fechado, apenas para convidados, onde temos a oportunidade de sentar e ouvir o que cada um dos participantes tem a nos falar”, disse.

O roadshow já passou por Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Santos (SP). Amanhã (13) a comitiva segue para Porto Alegre e na próxima quinta-feira (14) é a vez do Rio de Janeiro, que encerra a edição anual do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados