Gastronomia e VR invadem Experiência Braztoa em Brasília
MTur e Rio Grande do Norte investiram em experiências gastronômicas, enquanto outros colocaram óculos de realidade virtual à disposição dos agentes
BRASÍLIA – Após dois anos, o evento itinerante Experiência Braztoa, que leva atrações e negócios aos quatro cantos do País, volta a ser realizado na capital federal. Nesta edição, tanto parceiros internacionais, como é o caso do Turismo de Israel e da Procolombia, quanto os domésticos, como Foz do Iguaçu (PR) e o Rio Grande do Norte, investiram para levar não apenas uma conexão ao agente de viagens da região, mas uma experiência diferente.
"Voltamos a Brasília após um pedido do trade daqui. É um local que nos acolhe muito bem e cumpre a proposta de trazer caravanas e agentes de diversas outras localidades da região Centro-Oeste para uma verdadeira experiência", explicou a presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Magda Nassar.
O Ministério do Turismo dominou o maior espaço do evento com uma experiência gastronômica. O secretário executivo do MTur, Alberto Alves, destacou o potencial da gastronomia brasileira para atrair viajantes domésticos e internacionais.
"Hoje, [a gastronomia] é um forte motivo de viagem, por isso essa escolha. Acreditamos que investir na nossa gastronomia como atrativo é um ponto ainda pouco explorado, mas de grande potencial", disse.
Quem também apostou na gastronomia foi o Rio Grande do Norte. Em seu estande, levou pequenss biscoitos e as tradicionais castanhas de caju para misturar em uma geleia de mangaba, conectando os agentes e operadores presentes ao destino de uma maneira sensorial.
Como já faz parte da rotina dos roadshows e feiras do Turismo, a realidade virtual também foi outro atrativo. Foz do Iguaçu e Israel, por exemplo, mostraram alguns de seus principais pontos turísticos utilizando a tecnologia dos óculos VR.
Veja fotos do evento no álbum abaixo.
"Voltamos a Brasília após um pedido do trade daqui. É um local que nos acolhe muito bem e cumpre a proposta de trazer caravanas e agentes de diversas outras localidades da região Centro-Oeste para uma verdadeira experiência", explicou a presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Magda Nassar.
O Ministério do Turismo dominou o maior espaço do evento com uma experiência gastronômica. O secretário executivo do MTur, Alberto Alves, destacou o potencial da gastronomia brasileira para atrair viajantes domésticos e internacionais.
"Hoje, [a gastronomia] é um forte motivo de viagem, por isso essa escolha. Acreditamos que investir na nossa gastronomia como atrativo é um ponto ainda pouco explorado, mas de grande potencial", disse.
Quem também apostou na gastronomia foi o Rio Grande do Norte. Em seu estande, levou pequenss biscoitos e as tradicionais castanhas de caju para misturar em uma geleia de mangaba, conectando os agentes e operadores presentes ao destino de uma maneira sensorial.
Como já faz parte da rotina dos roadshows e feiras do Turismo, a realidade virtual também foi outro atrativo. Foz do Iguaçu e Israel, por exemplo, mostraram alguns de seus principais pontos turísticos utilizando a tecnologia dos óculos VR.
Veja fotos do evento no álbum abaixo.