Vai Voando visa à expansão e aposta em modelo de franquia
O foco da empresa é posicionar novos pontos de vendas em periferias das regiões Norte e Sudeste
A Vai Voando, pertencente ao Grupo Flytour Gapnet, almeja levar sua presença adiante e vai aderir, em agosto, um modelo de franquia. A novidade faz parte do plano de expansão da empresa, que estima um crescimento de 25% no faturamento até o fim de 2018.
De acordo com o diretor da Vai Voando, Luiz Andreaza, a estratégia é concentrar-se nas classes C e D, posicionando novos pontos de vendas em comunidades e periferias em todo o Brasil, especialmente nas regiões Sudeste e Norte. O foco se dá por conta do significativo do público presentes em comunidades, totalizando cerca 12 milhões pessoas.
"No Sudeste, temos São Paulo e Rio de Janeiro que são duas importantes metrópoles que detém grande parcela de comunidades e regiões periféricas e conseguimos identificar a necessidade deste público, que quer visitar seus parentes. Da mesma forma, vimos que nosso produto se encaixa muito bem no Norte do País, por conta da dificuldade de distribuição”, explica o executivo.
Por mais que pareça uma aposta que vá na contramão do intenso investimento em tecnologia feito por outras empresas, o diretor afirma que se trata de uma forma de conciliar os processos tecnológicos com serviços humanizados. "Grande parte dos nossos clientes consultam e pesquisam preços por meio de internet, mas preferem efetuar sua compra pessoalmente, tendo contato olho a olho, sabendo que terá o apoio que precisar quando necessário”, pontua.
Atualmente, a Vai Voando conta com 530 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, mas a expectativa, ainda segundo Andreaza, é que, até o fim do ano, haja cerca de 700 investidores pertencentes ao grupo.
“Pode se tratar até mesmo de um público que nunca trabalhou com Turismo e, por isso, trata-se de um investimento pequeno, que define quem está realmente interessado focado, onde oferecemos todo o suporte”, destaca Andreza. O profissional afirma que cerca de 80% dos seus investidores possui de três anos ou menos atuando com o mercado.
A empresa vem oferecendo gradativamente novos serviços, desde seu nascimento, em 2010. Após adicionar serviço de transporte terrestre e hospedagem, a empresa anunciou que, a partir deste ano, estará trabalhando com pacotes de viagens.
“Além dos meus clientes terem a possibilidade de visitar suas famílias, eles também podem conhecer novos pontos brasileiros. Nosso papel é tornar viagens mais acessíveis”, finaliza.
De acordo com o diretor da Vai Voando, Luiz Andreaza, a estratégia é concentrar-se nas classes C e D, posicionando novos pontos de vendas em comunidades e periferias em todo o Brasil, especialmente nas regiões Sudeste e Norte. O foco se dá por conta do significativo do público presentes em comunidades, totalizando cerca 12 milhões pessoas.
"No Sudeste, temos São Paulo e Rio de Janeiro que são duas importantes metrópoles que detém grande parcela de comunidades e regiões periféricas e conseguimos identificar a necessidade deste público, que quer visitar seus parentes. Da mesma forma, vimos que nosso produto se encaixa muito bem no Norte do País, por conta da dificuldade de distribuição”, explica o executivo.
Por mais que pareça uma aposta que vá na contramão do intenso investimento em tecnologia feito por outras empresas, o diretor afirma que se trata de uma forma de conciliar os processos tecnológicos com serviços humanizados. "Grande parte dos nossos clientes consultam e pesquisam preços por meio de internet, mas preferem efetuar sua compra pessoalmente, tendo contato olho a olho, sabendo que terá o apoio que precisar quando necessário”, pontua.
Atualmente, a Vai Voando conta com 530 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, mas a expectativa, ainda segundo Andreaza, é que, até o fim do ano, haja cerca de 700 investidores pertencentes ao grupo.
“Pode se tratar até mesmo de um público que nunca trabalhou com Turismo e, por isso, trata-se de um investimento pequeno, que define quem está realmente interessado focado, onde oferecemos todo o suporte”, destaca Andreza. O profissional afirma que cerca de 80% dos seus investidores possui de três anos ou menos atuando com o mercado.
A empresa vem oferecendo gradativamente novos serviços, desde seu nascimento, em 2010. Após adicionar serviço de transporte terrestre e hospedagem, a empresa anunciou que, a partir deste ano, estará trabalhando com pacotes de viagens.
“Além dos meus clientes terem a possibilidade de visitar suas famílias, eles também podem conhecer novos pontos brasileiros. Nosso papel é tornar viagens mais acessíveis”, finaliza.