Henrique Santiago   |   27/02/2018 10:04

Forma quer embarcar 100 mil paxs em 2018; veja o plano

Lançamento de portal B2C é visto como uma das armas da empresa

Jhonatan Soares
Os sócios Maurício Calasans e Maurício Libere, Sydney Costa e Renato Costa
Os sócios Maurício Calasans e Maurício Libere, Sydney Costa e Renato Costa
A Forma Turismo tem um simples objetivo para este ano: embarcar 100 mil passageiros em 2018. A meta prevista apenas para 2020 foi revista pelos diretores e ganhou esse adiantamento em dois anos. Novos produtos? Aposta diferenciadas? Promoções exclusivas? O Portal PANROTAS ouviu os sócios durante o Forma Summit, no Tauá Grande Hotel, em Araxá (MG), e explica como isso será possível.

No último ano, a operadora embarcou 70 mil passageiros e as probabilidades de crescimento são muitas. O lançamento de Dubai para jovens é apenas uma das "cartas na manga" da Forma.

O próprio cliente poderá comprar as viagens por meio da internet a partir de amanhã (26). O site da empresa está em desenvolvimento para alcançar o B2C, modelo que, inclusive, foi testado ano passado com alguns produtos. A diferença é que a negociação será feita exclusivamente via aplicativo da Forma, podendo ser acessado por smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.

Com o negócio iniciado do zero, a operadora pretende chegar a 30% do volume de negócios pelo mobile em um futuro próximo. Vale lembrar que a ferramenta é obrigatória, uma vez que o jovem tem de ter o aplicativo baixado para embarcar.

“O app é o jeito mais seguro para os pais adquirirem as viagens dos seus filhos”, resumiu o sócio Renato Costa, completando que a compra será feita em duas etapas, sendo que na segunda o pai e a mãe vão fornecer informações de documentos e de cartão de crédito.

PRODUTOS E MAIS PRODUTOS
Jhonatan Soares
Renato Costa foi um dos fundadores da empresa, no fim dos anos 1990
Renato Costa foi um dos fundadores da empresa, no fim dos anos 1990
Um investimento pesado da Forma para 2018 é o produto For Fun. Classificado como a “menina dos olhos” de Renato Costa, o programa teve apenas duas saídas em 2017 e este ano serão, ao todo, 25.

A operadora investiu cerca de R$ 400 mil para adaptar a estrutura do empreendimento à sua qualidade, pontuou o sócio.

São três dias de atividades destinadas a crianças de oito a 12 anos no Eldorado Atibaia Eco Resort, em São Paulo, com atrativos que incluem um tobogã gigante, festa à fantasia, autorama gigante e encontro com celebridades e youtubers mirins, como a atriz Larissa Manoela e a apresentadora Maísa.

MAIS INTERNACIONAL
A internacionalização dos negócios é tratada como prioritária para a companhia. O Mabu Teen foi iniciado com a ideia de investir no incoming a partir da penetração no mercado sul-americano. O país escolhido foi Paraguai, sobretudo pela proximidade com o território brasileiro e o resort, como sugere, é o Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR).

O alvo desse produto são crianças do sexto ano e seus pais. Embora não tenha detalhado, haverá programação separada e desenvolvida aos interesses de ambas as partes.

E o investimento tem dado certo, mas não por mera sorte. A Forma abriu representação no Paraguai e tem duas lojas em funcionamento no destino. Os primeiros grupos contaram com 160 estudantes paraguaios de regiões como Laranjal, KM 32, Santa Rita etc. A chegada à Assunção deve acontecer ainda este ano e a empresa pretende trazer 700 passageiros ao resort até dezembro.

“Se revertermos os cancelamentos e, ainda, com a série de produtos e mudanças que fizemos, é bem possível que a gente chegue aos 100 mil passageiros este ano, sim. E ainda tem muita coisa boa para ser lançada”, adiantou o sócio Maurício Calasans.

O cliente majoritário da Forma são estudantes de colégios particulares, pertencentes às classes A e B, que cada vez mais adiantam a primeira viagem sem os pais.

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