Azul Viagens inaugura loja conceito em SP; fotos
Hoje (23), a Azul Viagens inaugurou sua 34ª loja, porém é a primeira com o novo conceito da operadora. Fica localizada no shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo
Hoje, a Azul Viagens inaugurou sua 34ª loja, porém é a primeira com o novo conceito da operadora. Localizada no shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, a unidade faz parte da estratégia da empresa em ocupar mais espaço na capital paulista. De acordo com o diretor Marcelo Bento, "não significa um reposicionamento da empresa, e sim, o contrário. Com a nova loja, a intenção é continuar servindo nosso cliente da melhor forma com os melhores produtos".
Para Bento, era hora de modernizar, já que o modelo das outras 33 lojas foi concebido há oito anos. "O objetivo é proporcionar um ambiente mais moderno e aconchegante aos clientes. A ideia é que a loja ajude a pessoa a decidir mais confortavelmente a sua próxima viagem, inclusive com informações de destinos pela loja". O espaço também conta com uma área para as crianças. O diretor afirmou que até o final do ano serão mais 16 lojas da Azul Viagens, todas seguindo o padrão da recém-inaugurada. As 33 já existentes passarão por reformulação para se adequarem ao novo conceito.
Funcionando desde o último sábado, a loja já tem atraído a atenção dos clientes e da própria "vizinhança" do shopping, disse uma das proprietárias da loja, Rosangela Ferro. "Já recebemos clientes procurando por viagens nacionais, Disney, Europa e cruzeiros; além do apoio de nossos vizinhos, que disseram que nossa loja iluminou o corredor", afirmou. Os destinos citados pela sócia foram confirmados por Bento como os principais destinos da operadora atualmente.
"Nordeste, Orlando e Europa, principalmente entrando por Portugal, têm sido os nossos destinos mais procurados", constatou Bento. Portugal foi citado como um mercado crescente e a parceria com a Tap ajuda na venda do destino. Outras aéreas parceiras são a United, Alitalia, e, em breve, Copa. Bento considera as aéreas como grandes aliadas, já que permitem o seu cliente chegar em lugares que não são atendidos por voos da Azul.
Quanto aos cruzeiros, o diretor vê um mercado em crescimento, principalmente em roteiros nacionais e partindo de Fort Lauderdale, para onde a aérea conta com voos diretos. Para o diretor, as viagens marítimas são ótimas opções porque permitem ao cliente saber o valor que precisará desembolsar com mais clareza e antecedência, já que tudo é incluso no pacote, inclusive refeições.
Com a recuperação da economia, Bento também vê como tendência as viagens internacionais e com maior duração. Como exemplo, citou Orlando: "No ápice da crise, as pessoas passavam em média sete dias por lá, o que é abaixo do comum, hoje esse número já voltou a média normal, que é de 12 dias".
Perguntado sobre o mercado de operadoras, Bento definiu com uma palavra: “complicado”. A concentração das empresas pela CVC não é vista pelo executivo com bons olhos, por mais que a Azul Viagens tenha aparecido como alternativa à gigante. "Temos atraído muitos clientes que não querem comprar com a CVC ou que buscam alternativas de preços", afirmou.
Confira abaixo fotos do evento de inauguração da loja.
Para Bento, era hora de modernizar, já que o modelo das outras 33 lojas foi concebido há oito anos. "O objetivo é proporcionar um ambiente mais moderno e aconchegante aos clientes. A ideia é que a loja ajude a pessoa a decidir mais confortavelmente a sua próxima viagem, inclusive com informações de destinos pela loja". O espaço também conta com uma área para as crianças. O diretor afirmou que até o final do ano serão mais 16 lojas da Azul Viagens, todas seguindo o padrão da recém-inaugurada. As 33 já existentes passarão por reformulação para se adequarem ao novo conceito.
Funcionando desde o último sábado, a loja já tem atraído a atenção dos clientes e da própria "vizinhança" do shopping, disse uma das proprietárias da loja, Rosangela Ferro. "Já recebemos clientes procurando por viagens nacionais, Disney, Europa e cruzeiros; além do apoio de nossos vizinhos, que disseram que nossa loja iluminou o corredor", afirmou. Os destinos citados pela sócia foram confirmados por Bento como os principais destinos da operadora atualmente.
"Nordeste, Orlando e Europa, principalmente entrando por Portugal, têm sido os nossos destinos mais procurados", constatou Bento. Portugal foi citado como um mercado crescente e a parceria com a Tap ajuda na venda do destino. Outras aéreas parceiras são a United, Alitalia, e, em breve, Copa. Bento considera as aéreas como grandes aliadas, já que permitem o seu cliente chegar em lugares que não são atendidos por voos da Azul.
Quanto aos cruzeiros, o diretor vê um mercado em crescimento, principalmente em roteiros nacionais e partindo de Fort Lauderdale, para onde a aérea conta com voos diretos. Para o diretor, as viagens marítimas são ótimas opções porque permitem ao cliente saber o valor que precisará desembolsar com mais clareza e antecedência, já que tudo é incluso no pacote, inclusive refeições.
Com a recuperação da economia, Bento também vê como tendência as viagens internacionais e com maior duração. Como exemplo, citou Orlando: "No ápice da crise, as pessoas passavam em média sete dias por lá, o que é abaixo do comum, hoje esse número já voltou a média normal, que é de 12 dias".
Perguntado sobre o mercado de operadoras, Bento definiu com uma palavra: “complicado”. A concentração das empresas pela CVC não é vista pelo executivo com bons olhos, por mais que a Azul Viagens tenha aparecido como alternativa à gigante. "Temos atraído muitos clientes que não querem comprar com a CVC ou que buscam alternativas de preços", afirmou.
Confira abaixo fotos do evento de inauguração da loja.