Karina Cedeño   |   28/08/2024 16:48
Atualizada em 28/08/2024 16:57

AgentCars inclui hotéis da Expedia em sua plataforma

Serão oferecidas mais de 700 mil acomodações, além das 50 locadoras com as quais a empresa já trabalha


PANROTAS / Emerson Souza
Loris Tedeschi e David Preciado, ambos da AgentCars
Loris Tedeschi e David Preciado, ambos da AgentCars

A AgentCars anunciou hoje (28) a inclusão dos hotéis da Expedia em sua plataforma. Ao todo, serão oferecidas mais de 700 mil acomodações, além das 50 locadoras de veículos com as quais a empresa já trabalha.

O CEO da AgentCars, David Preciado, conta de que forma a parceria aconteceu. “A Expedia nos procurou porque ouvia muito o nome da AgentCars na América Latina, e viram em nós a oportunidade de fazer uma distribuição massiva de seus produtos na região, ainda mais porque eles não fazem muitos contratos diretos com agências e nós temos mais de seis mil agências de viagens trabalhando conosco na América Latina", destaca Preciado.

O diretor de Vendas da AgentCars no Brasil, Loris Tedeschi, destaca a vantagem de trabalhar com apenas um fornecedor. "É melhor para trabalhar, porque a margem de erro é muito menor e não precisa ficar fazendo reconfirmação. Além disso, temos uma linha direta exclusiva com a Expedia para resolver qualquer problema. É um processo muito mais ágil e fácil. E as tarifas da Expedia são imbatíveis, então não tem como dar errado", comenta o executivo.

O CEO da AgentCars conta que o Brasil hoje é o quarto maior mercado para a empresa na América Latina, depois de México, Colômbia e Argentina. “Hoje somos pequenos no Brasil, em comparação com as vendas que fazemos no resto da América Latina, porque estamos no País há cinco anos e começamos a atuar aqui na época da pandemia. Então, é agora que estamos começando a tornar o nosso produto conhecido”.

Com hotéis, meta é quadruplicar crescimento da AgentCars

Loris Tedeschi conta que a AgentCars trabalha com mais de duas mil agências de viagens no Brasil e que a empresa já está com o dobro de crescimento em vendas no País, em comparação com o ano passado. "Agora, com a entrada dos hotéis, pretendemos quadruplicar esse crescimento. O Brasil é um mercado fortíssimo para a AgentCars, muito estratégico, super emissor, principalmente no internacional. Na época da pandemia nosso share era mais doméstico e hoje estamos com 20% doméstico e 80% internacional na locação de carros. Com a entrada dos hotéis na plataforma, esses números devem ficar mais equilibrados", conta.

Capacitações pelo Brasil

O CEO da AgentCars conta que a empresa tem feito diversas capacitações pelo Brasil. “Estive no Rio de Janeiro, agora em São Paulo e o Loris viaja muito pelo Brasil também. Fazemos webinares com muitas agências de viagens, às vezes fazemos treinamentos do produto com alguma locadora específica. Há dois meses, tivemos um webinar com 150 pessoas do Brasil".

A AgentCars tem feito também diversos eventos junto a agentes selecionados para divulgar suas novidades. Hoje, a empresa se reuniu com três agentes em São Paulo. "São profissionais que já têm potencial na venda de locação de carros e nos quais também vemos potencial para a venda de hotéis", comenta o diretor de Vendas da AgentCars no Brasil.

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Cukierkorn (Bon Voyage), David Preciado (AgentCars), Solange Romano (Multinacional do Turismo), Carol Thomazini (Feito Para Viajar) e Loris Tedeschi (AgentCars)
Marcelo Cukierkorn (Bon Voyage), David Preciado (AgentCars), Solange Romano (Multinacional do Turismo), Carol Thomazini (Feito Para Viajar) e Loris Tedeschi (AgentCars)

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