Localiza inaugura 1º espaço com novo conceito em Congonhas (SP)
Loja conta com aplicação de tecnologia e inovação, como soluções de aplicativos de realidade aumentada
Os viajantes que frequentam o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, agora poderão conhecer em primeira mão o novo conceito de marca proposto pela Localiza. O espaço, que se encontra na área de desembarque do terminal aéreo, inaugura uma proposta focada em oferecer uma experiência de mobilidade inteligente.
O espaço, modelo para as demais unidades da companhia, também revela a nova logomarca e identidade visual, que serão aplicadas tanto em fachadas e ambientes, como nos uniformes dos colaboradores. Há planos para readequação das lojas ao longo dos próximos meses, tomando como base as melhores práticas experimentadas na “Agência Labs” Aeroporto de Congonhas, permitindo assim testes de novas tecnologias e serviços para coleta de informações e aprendizados.
Para tanto, a unidade de Congonhas aposta em um layout moderno e receptivo. Além disso, experiências de marketing sensorial e auditivo poderão ser experimentadas pelos clientes, como a fragrância da Firmenich especialmente criada para a Localiza para estabelecer conexão de marca entre a empresa e o público, e o soundbranding da Rádio Gomus, também responsável pela criação de playlist de músicas que serão tocadas no espaço.
A loja conta ainda com a aplicação de tecnologia e inovação, como soluções de aplicativos de realidade aumentada que auxiliam os passageiros a encontrarem a agência no aeroporto de forma mais intuitiva, bem como tecnologias de monitoramento de comportamento do consumidor.
Os clientes que forem à agência de Congonhas podem recorrer à Retirada Digital Localiza Fast, solução que permite ao usuário realizar todos os trâmites do aluguel via aplicativo da empresa, receber a localização do automóvel no estacionamento e se dirigir diretamente ao veículo, sem precisar passar pelo guichê, utilizando o app para abertura do carro. E além de contarem com o aluguel de veículos, os passageiros podem conhecer detalhes das soluções de carros por assinatura, manutenção e segurança de veículos leves e vendas que a Localiza possui.
“Estamos muito animados com a abertura da nova loja. Ela marca uma nova etapa da nossa história e reforça como o consumidor é o centro de tudo que fazemos. O novo Ponto de Experiência da Localiza marca o início da revolução que faremos em todos as nossas agências, ao longo dos próximos anos. Moderno, pensado no conforto do cliente, reflete os valores da nossa marca. É mais um passo na fortificação da nossa empresa”, diz o explica o diretor de Marketing da Localiza&Co, Antonio Augusto.