Filip Calixto   |   10/11/2021 09:45
Atualizada em 10/11/2021 09:47

Localiza tem lucro de R$ 671 milhões no 3º trimestre de 2021

Resultado do período, conforme aponta balanço da Localiza, ficou 106% acima do visto em 2020

A Localiza lucrou R$ 671,4 milhões no terceiro trimestre deste ano, 106% acima do notado no mesmo período do ano passado. Em comparação ao 3T20, o Ebitda alcançou mais de R$ 1,1 milhão, um aumento de 83,1%, enquanto o EBIT cresceu 112%, superando R$ 1 milhão.

Divulgação
Os resultados financeiros da localiza no terceiro trimestre foram apresentados ontem (9)
Os resultados financeiros da localiza no terceiro trimestre foram apresentados ontem (9)
Apesar de a receita líquida consolidada ter retraído 9,6% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior, impactada pela diminuição da venda de carros seminovos, as receitas dos negócios tiveram crescimento expressivo: na divisão de Aluguel de Carros, um crescimento de 54,1%, totalizando R$ 1,16 bilhões; e na divisão de Gestão de Frotas houve aumento de 14,7%, com R$ 302,7 milhões.

"Seguimos mantendo nossa visão de longo prazo, impulsionados pela busca contínua de geração de valor valor aos nossos stakeholders, a partir de alocação de capital eficiente, investimento em tecnologia e desenvolvimento de soluções inovadoras de mobilidade", afirma o CFO da Localiza, Rodrigo Tavares.

Com a evolução da telemetria em sua frota, no terceiro trimestre, a companhia se aproximou de 150 mil carros conectados, gerando diariamente cerca de 65 milhões de dados, com monitoramento de 9 milhões de quilômetros por mês. Essas informações contribuem diretamente na redução de índices de inadimplência; ampliação de oportunidades de melhoria da experiência e da segurança dos clientes; e oferta de novas soluções de mobilidade.

LOCALIZA LABS
O Localiza Labs segue trabalhando para gerar cada vez mais resultados para a companhia, seja com produtos inovadores, processos mais eficientes ou novos negócios. Frutos do investimento em tecnologia e ciência de dados, Localiza Meoo, carro por assinatura, continua tendo excelente aceitação e crescimento de mercado, bem como Localiza Zarp, marca exclusiva para atender motoristas de aplicativo.

INSTITUTO LOCALIZA
Esse trimestre traz, ainda, um marco importante para a história da Localiza, que lançou o Instituto Localiza para impulsionar a transformação social por meio do apoio a projetos que facilitem o acesso de jovens ao ensino e fomentem o empreendedorismo em comunidades. Com um movimento inaugural, o Instituto abriu um edital público para investimento de R$ 2,5 milhões em iniciativas que promovam impacto real na construção de novos caminhos para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Na frente de sustentabilidade, a Localiza avançou em iniciativas importantes, como a assinatura do Fórum de Empresas com Refugiados, um passo relevante para o avanço da sua agenda de diversidade. No pilar ambiental, foi concluído o inventário de emissão de gases de efeito estufa, reportando pela primeira vez o escopo três completo, com as emissões dos clientes, já auditado. "Temos evoluído constantemente na nossa agenda ESG, desenvolvendo soluções conjuntas para, com nossos clientes, colaboradores, parceiros e sociedade, construirmos o futuro da mobilidade sustentável", conclui Tavares.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados