Vinicius Novaes   |   03/08/2020 14:19

Localiza lança chatbot em novo canal de serviço do Google

Nova ferramenta permite que o usuário faça reservas, perguntas e peça orientações

A Localiza Hertz adotou o Business Message do Google, lançado no fim de junho pela empresa de tecnologia. Exclusivo para dispositivos móveis - sistemas iOS e Android - a nova ferramenta permite que o usuário faça reservas, perguntas e peça orientações ao clicar na localização de uma filial da empresa no Google Maps.

O cliente vai interagir com um chatbot da empresa que, por meio de inteligência artificial e algoritmos de linguagem natural, será responsável por toda a jornada de aluguel de carros.

Divulgação
No Android,o Business Message pode ser acessado no canto superior direito da tela, abaixo do ícone "Mensagem" no Google Maps. Para clientes iOS, a ferramenta está disponível no menu de serviço do aplicativo, com as palavras "Entre em contato".

"Essa parceria com o Google nos ajudará a oferecer uma melhor experiência e estar ainda mais presente na vida de nossos clientes. Estamos passando por uma transformação digital acelerada e essa nova ferramenta permitirá mais agilidade e comodidade no aluguel de carros, sempre com o cuidado de fornecer no ambiente virtual a mesma excelência do atendimento físico ", afirmou o CTO da Localiza, André Petenussi.


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