Rodrigo Vieira   |   21/05/2020 13:27
Atualizada em 21/05/2020 16:00

Localiza lançará alternativa à ponte aérea para encarar crise

Economia e segurança no ambiente do veículo são as vantagens oferecidas pela locadora


Divulgação
Elvio Lupo Neto, diretor executivo da Localiza Hertz, participou do Check Point da semana, live do Portal PANROTAS em parceria com a Imaginadora e a R1
Elvio Lupo Neto, diretor executivo da Localiza Hertz, participou do Check Point da semana, live do Portal PANROTAS em parceria com a Imaginadora e a R1
A Localiza Hertz prepara um produto para acelerar sua retomada quando a economia reaquecer. Ainda não divulgada oficialmente, a nova linha da maior locadora de veículos do Brasil será uma espécie de "ponte rodoviária" para concorrer com as pontes aéreas.

"Classificamos os trechos que têm e terão as maiores demandas pós-pandemia, trechos classificados como ponte aérea, e vamos dar uma alternativa rodoviária. São viagens em que o cliente já sabe a rota e como alternativa oferecemos pacotes com preços pré-determinado e todas as vantagens Localiza Hertz já incluídas, como a segurança de um carro higienizado", afirma o diretor executivo da empresa, Élvio Lupo Neto, que participou da Check Point, live do Portal PANROTAS em parceria com a Imaginadora e a R1, nesta semana.

"Acreditamos que haverá muitos consumidores que confiarão mais no ambiente restrito de um carro do que nos ambientes de transportes coletivos", completa o executivo. Segundo ele, o produto está prestes a sair do forno e será "de fácil comunicação e venda por parte dos agentes de viagens".

Élvio Lupo Neto acredita que conforme a economia retoma, o lazer deve despontar um pouco antes do corporativo, mas "as pessoas não deixarão de viajar a trabalho, pois precisarão sempre de contato direto. Sabemos que a virtualização tem permitido contornar tudo isso, mas ainda haverá valor enorme em poder receber parceiros, clientes e fornecedores e construir laços". O diretor executivo também acredita que as locadoras terão papel fundamental ao passo em que o doméstico, com as escapadas e viagens de curta distância, deve conduzir a retomada no Turismo.

O executivo também revela que a Localiza Hertz teve aproximadamente 30% de queda na frota alugada e, desde o meio de março, um a cada três clientes devolveram os veículos como medida cautelar para enfrentar a pandemia. Ele ressalta que dobrou o tempo e o cuidado com a limpeza de seus veículos e que o Localiza Fast, ganha ainda mais importância no pós-pandemia.

Por fim, dispara quatro tendências que a líder do segmento no País traça a partir da pandemia. Confira:
1. DIGITALIZAÇÃO
Se você é um agente de viagens, invista na sua solução digital, automática e simples. A consultoria humana será importante, mas o meio que ela será entregue tende a ser cada vez mais digital e individualizado.

2. VELOCIDADE DE ADAPTAÇÃO
Sintonize-se o máximo que puder com seu cliente. Estamos em transformação, e o agente de viagens tem de entender o que se passa com o viajante. Se o doméstico vai começar antes, construa soluções que atendam isso. Quando o internacional demandar, então procure os melhores produtos para o momento.
pacotes de preços fixos para estas viagens.

3. SEGURANÇA, HIGIENE E SAÚDE
São pilares e não meros detalhes em sua empresa, desde o cuidado com o colaborador até com o cliente.

4. ATENÇÃO AO FINANCEIRO
Tenha o máximo de cuidado com suas despesas nesse momento. Corte o que puder cortar. Revise cada gasto de sua empresa. Ao mesmo tempo, para uma retomada mais enérgica, busque novas fontes de receita.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados