Unidas: lucro cresce 200% e vendas 168% em 2018
Empresa reposicionou marca, lançou nova plataforma de produtos e investiu em diversificação da frota com mais veículos para o segmento de luxo
A Unidas encerrou o ano passado com lucro líquido de R$ 203,4 milhões e receita líquida de R$ 2,8 bilhões, um crescimento de 200,4% da lucratividade e de 168,2% em vendas, em relação a 2017.
“O ano de 2018 foi muito importante para a empresa pela consolidação da fusão da Unidas e Locamerica. Nosso resultado veio bastante forte e em linha com que tínhamos projetado. Conseguimos capturar as sinergias e manter a rentabilidade”, comemora o presidente da Unidas, Luis Fernando Porto.
“Passamos a ser uma empresa com 131 mil carros e nos consolidamos como a líder do segmento de terceirização de frotas, tanto em faturamento como em número de veículos, e a segunda maior locadora de veículos do Brasil e da América do Sul”, ressalta o executivo.
Entre os fatores que levaram aos números positivos, a empresa destaca uma melhoria da tarifa média de RAC (Rent a Car) e aumento do número de veículos no segmento de luxo. O ano também foi marcado pelo reposicionamento de marca da Unidas e o lançamento da nova plataforma de produtos.