Movida busca clientes internacionais com parceria com a Avis
Empresa brasileira anunciou aliança estratégica com gigante norte-americana
A Movida anunciou uma parceria estratégica com a Avis, gigante internacional do aluguel de veículos, que, entre outros objetivos, visa fortalecer a marca brasileira no mercado estrangeiro. O contrato, que ainda precisa da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), é válido por dez anos, com opção de renovação por mais dez.
“Estamos sempre atentos ao mercado, buscando alternativas de parcerias e oportunidades de negócios. Uma aliança internacional era quase que uma obrigação para a empresa, uma vez que temos muito clientes que viajam a outros países e não podiam buscar opções vinculadas a Movida. A transação com a Avis, que possui pessoas experientes e que entendem do mercado brasileiro, agregará valor a nossa companhia”, comentou o CEO da Movida, Renato Franklin.
De acordo com o executivo, a empresa vive um excelente momento, apesar do cenário econômico desfavorável do País. Neste ano, a Movida registrou um lucro líquido de R$ 77 milhões, tendo um crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Queremos melhorar a experiência dos clientes com esta sinergia entre as marcas, maximizando a estrutura que nós temos e potencializando as duas marcas, principalmente no ponto de vista das receitas. A Avis tem uma presença global muito forte e o valor do tíquete médio do cliente estrangeiro é mais alto que o do nacional, até mesmo porque precificam em dólar e buscam carros melhores por um período maior”, explicou Franklin.
A Movida, que é controlada pelo grupo JSL, poderá usar as marcas Avis e Budget nos pontos de atendimento da empresa no Brasil, enquanto a empresa norte-americana poderá adicionar o logo da companhia nacional em aeroportos internacionais com fluxo elevado de brasileiros. O acordo inclui uma integração tecnológica que permite reservas de estrangeiros em visitas ao Brasil (inbound), assim como de brasileiros em viagens ao Exterior (outbound).
“Estamos sempre atentos ao mercado, buscando alternativas de parcerias e oportunidades de negócios. Uma aliança internacional era quase que uma obrigação para a empresa, uma vez que temos muito clientes que viajam a outros países e não podiam buscar opções vinculadas a Movida. A transação com a Avis, que possui pessoas experientes e que entendem do mercado brasileiro, agregará valor a nossa companhia”, comentou o CEO da Movida, Renato Franklin.
De acordo com o executivo, a empresa vive um excelente momento, apesar do cenário econômico desfavorável do País. Neste ano, a Movida registrou um lucro líquido de R$ 77 milhões, tendo um crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Queremos melhorar a experiência dos clientes com esta sinergia entre as marcas, maximizando a estrutura que nós temos e potencializando as duas marcas, principalmente no ponto de vista das receitas. A Avis tem uma presença global muito forte e o valor do tíquete médio do cliente estrangeiro é mais alto que o do nacional, até mesmo porque precificam em dólar e buscam carros melhores por um período maior”, explicou Franklin.
A Movida, que é controlada pelo grupo JSL, poderá usar as marcas Avis e Budget nos pontos de atendimento da empresa no Brasil, enquanto a empresa norte-americana poderá adicionar o logo da companhia nacional em aeroportos internacionais com fluxo elevado de brasileiros. O acordo inclui uma integração tecnológica que permite reservas de estrangeiros em visitas ao Brasil (inbound), assim como de brasileiros em viagens ao Exterior (outbound).