WTM Latin America estreia Experience Zone, área com ativações lúdicas e sensoriais
Espaço terá aromas, sons e imagens dos cinco continentes para participantes interagirem

A edição de 2025 da WTM Latin America anuncia a estreia da Experience Zone, espaço imersivo e sensorial que convida os participantes a sentir, explorar e se conectar com marcas e destinos. A proposta é simples: transformar interações comerciais em vivências capazes de provocar emoção e, com isso, fortalecer vínculos entre empresas e compradores.
A nova área reúne cinco ativações distintas, com destaque para uma instalação sensorial que celebra os cinco continentes. Neste espaço central, aromas típicos, sons regionais e imagens de cada região criam um “livro aberto” de experiências pelo qual o visitante pode viajar. “Fones de ouvido, telas e estações dispensadoras de aromas irão provocar os sentidos e criar conexões emocionais. A proposta é fazer com que o público sinta os territórios e compreenda como eles se conectam às marcas”, pontua a Event Leader da WTM Latin America, Bianca Pizzolito.
Ao redor, ativações lúdicas e interativas complementam a proposta central. Minas Gerais, por exemplo, terá um spa instalado no pavilhão para divulgar seu potencial para o Turismo de bem-estar. A Tap Air Portugal terá uma estação de customização dos cordões de crachás, fortalecendo a memória afetiva dos visitantes com a marca. Já o grupo Ânima, de educação superior, ativará uma experiência de imagem 360 graus, convidando os visitantes a entrarem em uma cápsula audiovisual.
As boas-vindas ao espaço ficarão a cargo da United Parks que levará ao pavilhão uma parada temática com personagens que remetem à floresta tropical para apresentar a nova atração do Busch Gardens, o Wild Oasis. Atores fantasiados de quatro animais da fauna da América do Sul – capivara, macaco, tucano e tamanduá – farão movimentos coreografados com o estandarte da área de experiências e convidarão os visitantes a entrar no espaço. No interior da área, o grupo também terá espaço destacado com backdrop temático para garantir as fotos dos visitantes com os personagens.
Mais do que representar produtos e destinos de forma estática, a Área de Experiências aposta no sensorial para ampliar a compreensão do visitante e gerar engajamento real. “Essa é uma estratégia que converge com a vocação da WTM Latin America de reunir conteúdo de excelência, oportunidades de negócios e conexões humanas em um mesmo ambiente. Com a estreia do espaço, o evento oferece a oportunidade para que as marcas invistam em uma jornada que tem a experiência como ponto de partida”, finaliza Bianca.
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