Beatriz Contelli   |   08/04/2025 10:47
Atualizada em 08/04/2025 10:48

WTM Latin America estreia Experience Zone, área com ativações lúdicas e sensoriais

Espaço terá aromas, sons e imagens dos cinco continentes para participantes interagirem


Divulgação
Bianca Pizzolito
Bianca Pizzolito

A edição de 2025 da WTM Latin America anuncia a estreia da Experience Zone, espaço imersivo e sensorial que convida os participantes a sentir, explorar e se conectar com marcas e destinos. A proposta é simples: transformar interações comerciais em vivências capazes de provocar emoção e, com isso, fortalecer vínculos entre empresas e compradores.

A nova área reúne cinco ativações distintas, com destaque para uma instalação sensorial que celebra os cinco continentes. Neste espaço central, aromas típicos, sons regionais e imagens de cada região criam um “livro aberto” de experiências pelo qual o visitante pode viajar. “Fones de ouvido, telas e estações dispensadoras de aromas irão provocar os sentidos e criar conexões emocionais. A proposta é fazer com que o público sinta os territórios e compreenda como eles se conectam às marcas”, pontua a Event Leader da WTM Latin America, Bianca Pizzolito.

Ao redor, ativações lúdicas e interativas complementam a proposta central. Minas Gerais, por exemplo, terá um spa instalado no pavilhão para divulgar seu potencial para o Turismo de bem-estar. A Tap Air Portugal terá uma estação de customização dos cordões de crachás, fortalecendo a memória afetiva dos visitantes com a marca. Já o grupo Ânima, de educação superior, ativará uma experiência de imagem 360 graus, convidando os visitantes a entrarem em uma cápsula audiovisual.

As boas-vindas ao espaço ficarão a cargo da United Parks que levará ao pavilhão uma parada temática com personagens que remetem à floresta tropical para apresentar a nova atração do Busch Gardens, o Wild Oasis. Atores fantasiados de quatro animais da fauna da América do Sul – capivara, macaco, tucano e tamanduá – farão movimentos coreografados com o estandarte da área de experiências e convidarão os visitantes a entrar no espaço. No interior da área, o grupo também terá espaço destacado com backdrop temático para garantir as fotos dos visitantes com os personagens.

Mais do que representar produtos e destinos de forma estática, a Área de Experiências aposta no sensorial para ampliar a compreensão do visitante e gerar engajamento real. “Essa é uma estratégia que converge com a vocação da WTM Latin America de reunir conteúdo de excelência, oportunidades de negócios e conexões humanas em um mesmo ambiente. Com a estreia do espaço, o evento oferece a oportunidade para que as marcas invistam em uma jornada que tem a experiência como ponto de partida”, finaliza Bianca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.