São Paulo receberá simultaneamente Salão do Turismo e Feirão do Turismo em agosto
MTur alinha com a Prefeitura Municipal os preparativos do Salão do Turismo e do Feirão do do Turismo

São Paulo (SP) será sede de dois dos principais eventos do setor turístico brasileiro, o Salão Nacional do Turismo e o Feirão do Turismo, que acontecerão de 21 a 23 de agosto no Distrito Anhembi. O Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de São Paulo estão coordenando os preparativos para os eventos, que têm como objetivo reunir representantes do trade turístico nacional e promover o Turismo interno no Brasil.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, já realizaram uma reunião para discutir os detalhes da realização simultânea dos encontros.
“São eventos que vão estimular o Turismo interno, especialmente com estratégias para os períodos de menor demanda, garantindo a estabilidade dos serviços ao longo do ano e, com isso, fortalecer o setor de viagens e impulsionar a economia do Brasil"
Celso Sabino, ministro do Turismo
O prefeito Ricardo Nunes destacou que a escolha do Anhembi, um dos maiores centros de eventos da América Latina, visa superar os bons resultados obtidos em edições anteriores, com o objetivo de concentrar o maior número possível de agências de viagens, empresas aéreas, entidades do setor turístico e parceiros.
“Nós estamos empenhados em fazer um evento focado em grandes resultados, porque acreditamos no turismo para dar visibilidade à nossa cidade de São Paulo e, também, ao Brasil, gerando emprego e renda para a nossa população”
Ricardo Nunes, ministro do Turismo
Além dos representantes do setor turístico, os eventos também contarão com a participação de entidades estaduais e municipais de todo o Brasil, criando um espaço para o público explorar ofertas exclusivas e conhecer destinos nacionais. Na edição anterior do Feirão do Turismo, os visitantes puderam aproveitar descontos de até 45% em diárias de hotéis e até 30% na compra de passagens aéreas.
Os preparativos dos dois eventos também contam com a participação do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), que está planejando criar um canal digital para centralizar as ofertas do Feirão, garantindo visibilidade aos prestadores de serviços turísticos.
Para os prestadores de serviços interessados em participar do 2º Feirão do Turismo, é necessário realizar o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Após o registro, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo de seu Estado para verificar as condições de participação.