Laura Enchioglo   |   16/01/2025 14:05

Como País Parceiro, Brasil levará à Fitur ações estratégicas para mercado europeu

Feira acontece em Madri, entre os dias 22 e 26 de janeiro, com expectativa de 250 mil visitantes


Roberto Castr/MTur
Celso Sabino, ministro do Turismo
Celso Sabino, ministro do Turismo

Falta apenas uma semana para a abertura de um dos maiores eventos de turismo do mundo: a Feira Internacional de Turismo - Fitur, que chega à 45ª edição, em Madri, na Espanha, entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2025. Neste ano, o país homenageado será o Brasil, que dará o pontapé para se fortalecer como destino internacional, apresentando ações estratégicas para o mercado espanhol e europeu.

A expectativa é que mais de 250 mil pessoas, entre expositores, representantes do trade turístico e visitantes em geral, participem do evento.

Segundo o Ministério do Turismo, o título de país parceiro confere ao Brasil uma posição de destaque na Fitur, que inicia o calendário internacional de eventos e se torna ideal para promover os destinos nacionais que atraíram, no último ano, mais de 6.65 milhões de turistas internacionais, uma alta de 12,6% comparado ao mesmo período de 2023.

Em um estande de 308 metros quadrados, com 37 coexpositores de todas as cinco grandes regiões do país, o Brasil leva para Madri a diversidade de oferta turística nacional, com o foco em consolidar a sua imagem como um dos destinos mais desejados do mundo.

“Além de promover experiências exclusivas e inovadoras que reforçam a atratividade do Brasil como destino global, é uma oportunidade excelente de atrair novos negócios no segmento, já que o evento proporciona rodadas de conversas com investidores de todo o mundo”

Celso Sabino, ministro do Turismo

Durante a feira, o Brasil e a ONU Turismo também lançarão o Guia "UNWTO Tourism Doing Business", com uma série de informações que apresentam os cenários para investir no turismo brasileiro. "A publicação apresenta informações e orientações valiosas sobre os benefícios, as condições e as oportunidades para o investimento estrangeiro no território nacional", ressaltou Sabino.

Além da atuação na Feira, para reforçar a vinda de mais turistas aos destinos brasileiros, o MTur, em parceria com a Embratur, promoverá a divulgação da “Marca Brasil”, iniciativa para reconstruir a imagem do país no exterior — agora devidamente compromissado com a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão no setor turístico.

Programação

No dia 22 de janeiro, profissionais de turismo e jornalistas poderão acompanhar, com exclusividade, o lançamento da nova campanha de promoção do Brasil para o velho continente. Já no dia 23, no mesmo palco, será lançado o programa Brasil Travel Specialist (BTS), que reforça a capacitação de agentes de viagens e promove novas oportunidades de negócios no setor.

Além disso, a cultura brasileira terá um espaço especial na Fitur 2025, com apresentações de música e dança que refletem a riqueza artística do país. O samba tradicional do Rio de Janeiro tomará o palco Brasil no dia 25 de janeiro. Já no dia 26, a voz marcante do estado de Pernambuco, no Nordeste do Brasil, encantará a todos os visitantes da feira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados